Apple es SUPERADA en la investigación sobre FIDELIDAD DE CLIENTES: descubre quién logró la hazaña

Anuncio

Veja qual a empresa que tem os clientes mais leais. A marca desbancou a Apple.

Um estudo da consultoria britânica Bionic avaliou a lealdade do consumidor a diversas marcas/empresas. Com base nos valores apurados na pesquisa, a Apple ficou em segundo lugar com 68% de fidelidade, uma empresa conseguiu ultrapassar a marca da maça. Esses indicadores foram desenvolvidos analisando dados da pesquisa YouGov UK, mídias sociais e estatísticas de pesquisa.  

Os números de Apple não são significativamente diferentes da descoberta de outra empresa de consultoria em 2019, de que a fidelidade ao iPhone (não à empresa como um todo) era de 73%. Em outras palavras, esta é a porcentagem de proprietários de iPhone que compraram outro iPhone em vez de uma marca diferente de smartphone ao trocar de telefone. Em comparação com a Samsung, a empresa dos EUA tem uma base de consumidores muito mais leal, já que a coreana ocupa a 24ª posição, com apenas 40% de fidelidade. Além disso, a maça ganhou popularidade entre as massas (1,01 em comparação com 0,82) e aumentou ainda mais a estabilidade da marca, com um índice de 2,62 em comparação com 1,15 do seu rival.  Continue lendo e veja quem ganhou da Apple.  

Anuncio
Apple é SUPERADA em pesquisa de LEALDADE DE CLIENTES: saiba quem conseguiu a façanha
Veja a lista de empresas com maior lealdade dos clientes. (Créditos: Reprodução).

Netflix detém os clientes mais fiéis 

O primeiro lugar da lista é ocupado pela plataforma de streaming vermelhinha. A empresa Netflix conseguiu incríveis 79% de lealdade. Apesar das recentes controvérsias sobre questões como a proibição do compartilhamento de senhas, aumentos de preços e declínio no número de assinantes, a Netflix ainda detém o primeiro lugar no ranking Bionic.  

Embora a sensibilização do público tenha sido inferior ao da Apple (0,79), o serviço de streaming alcançou 79% de fidelidade ao combinar métricas de lealdade (2,98), impressões (4,35) e reputação (3,62) com métricas de pesquisa.  Também estão na lista  Amazon (3º lugar com 65%), Starbucks (9º lugar com 55%) e Microsoft (11º lugar com 53%). A consultora analisou também a lealdade dos consumidores às cadeias de supermercados britânicas, empresas desportivas e outras. 

Ótimos números 

Mas, voltando ao iPhone, mesmo que não tenha vencido, a empresa obteve números fantásticos. A Bionic também citou um estudo do Gitnux que se aproximou das conclusões de um estudo de 2019 do CIRP (Consumer Intelligence Research Partners). Essa outra empresa descobriu que 92,6% dos proprietários de iPhone planejam continuar usando seus dispositivos Apple, em comparação com 74,6% dos proprietários de dispositivos Samsung.    

Anuncio

Além disso, 64% dos usuários de dispositivos Apple afirmam que é muito improvável que mudem para outra marca de telefone no futuro. A consultora acredita que esta posição junto dos consumidores se deve não só à imagem da marca, mas também à qualidade, confiabilidade e atendimento ao cliente da empresa.   

Além de Apple e Samsung, outras rivalidades famosas como Coca Cola e Pepsi também figuram a lista, com a segunda levando a melhor. A Pepsi conseguiu ocupar o 16º lugar, enquanto a Coca ficou em 19º.  

Confira a classificação completa de fidelidade da Bionic  

1 – Netflix 

2- Apple 

3- Amazon 

4- John Lewis 

5- Aldi 

6- Brewdog 

7- Lidl 

8- Waitrose 

9- Starbucks 

10- Debenhams 

11- Microsoft 

12- Kraft Heinz 

13- Argos 

14- Marks & Spencer 

15- Tesco 

16- Pepsi 

17- Costa 

18- Cadburry 

19- Coca Cola 

20- Sainsburys 

Usted está aquí: