4 razones para invertir en una estrategia de marketing digital

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Uma das maiores reclamações que ouvimos de nossos clientes é que é difícil ver (ou provar) o valor da estratégia de marketing digital. Ele consome muito tempo e recursos, além de um orçamento significativo, se você for uma pequena empresa que está testando suas primeiras campanhas publicitárias. Não é suficiente ter um site amigável com sua história e ofertas? Você realmente precisa investir em uma agencia de marketing digital?

Isso seria um enfático “sim”! Daremos 12 ótimas razões para isso.

Por que investir em estratégia de marketing digital?

Investir em Marketing digitL

Seu site não pode se promover. É como um bebezinho digital indefeso e precisa de você para cuidar dele constantemente para que ele possa crescer e, por sua vez, fazer seus negócios crescerem.

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Se sua meta é gerar leads, fazer vendas e criar consciência sobre sua empresa, existem itens de ação regulares que você precisa fazer. Mas em vez de pensar neles como tarefas (também conhecido como trabalho mais tedioso), pense em cada item da sua estratégia como um investimento de volta ao seu negócio.

Cada real e minuto que você investe em estratégia de marketing digital tem um ROI claro que afeta seus resultados financeiros. A melhor parte é que todas essas peças móveis funcionam juntas, potencializando os efeitos umas das outras. Vamos dar uma olhada.

1.O ROI de SEO

Frequentemente, ouvimos declarações alarmantes como “você não faz SEO apenas uma vez e está feito?”, Ou “fizemos SEO alguns anos atrás, então estamos bem”. Aqui está o mais assustador: “não precisamos de SEO, isso não importa no nosso setor”.

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Só porque você lança um site, não significa que os mecanismos de pesquisa tenham que mostrá-lo às pessoas.

O Google não deve nada a você! Existem mais de 1,7 bilhão de sites na World Wide Web – você é uma partícula de poeira nesse universo. Você precisa atender aos requisitos em constante mudança dos mecanismos de pesquisa em áreas como segurança, qualidade, atualização, autoridade, velocidade e experiência do usuário.

Isso se resume a incluir uma consultoria SEO em sua estratégia de marketing digital.

Existem dois tipos de SEO que devem receber atenção regular: SEO técnico (relacionado ao seu site como um todo) e SEO na página (relacionado ao conteúdo individual). Se você ficar por dentro da otimização, aqui estão os benefícios que você pode esperar:

2. Melhor posição nos resultados da pesquisa

SEO é o que você ganha pontos por diferentes fatores de classificação – que dizem aos mecanismos de pesquisa como posicioná-lo entre centenas de milhares de outros sites no mesmo tópico. O SEO também incentiva o rastreamento regular e a reindexação do seu site. Cada rastreamento é uma chance de chegar a uma posição melhor.

Sem o SEO, seu site pode viver nas profundezas da página 32 dos resultados de pesquisa – e você pode imaginar quantos pesquisadores se aventuram tão longe.

3. Aumento do tráfego

Uma posição melhor nas SERPs geralmente significa mais tráfego. E mais tráfego = mais potencial para conversões!

Se sua taxa de conversão for 5%, pense nisso: 5% de 3.000 visitantes mensais é muito melhor do que 5% de 300 visitantes mensais. O SEO ajuda você a atingir o público certo e a trazê-lo para o seu site.

4. Melhor experiência do usuário

O SEO técnico envolve a realização regular de auditorias de SEO do site, a análise dos resultados e a implementação de correções. Isso inclui áreas como segurança e velocidade do site, que contribuem para uma experiência mais forte para cada visitante de seu site.

E adivinha? Os mecanismos de pesquisa levam em consideração os dados sobre a experiência do usuário do seu site, o que afeta diretamente a sua posição – e, portanto, o seu tráfego. Está tudo relacionado!

O ROI do Marketing de Conteúdo

As palavras “marketing de conteúdo” são as maiores reclamações de muitas empresas com as quais conversamos. Aqui estão três razões comuns pelas quais as empresas pensam que o marketing de conteúdo é inútil:

  • É “apenas blogar”
  • Blogar é apenas para foodies, viagens e Empreendedores tentando se inventar como uma marca
  • Você tentou e não viu nenhum resultado

O conteúdo pode ser todos os tipos de coisas além de um blog – embora sejamos obviamente grandes fãs do blog de negócios. Trata-se de encontrar o (s) meio (s) de que seu público mais gosta e criar esse tipo de conteúdo: vídeos, podcasts, infográficos (veja como fazer seus próprios infográficos !), Pins, trabalhos de pesquisa, estudos… a lista continua.

Mas os blogs de negócios também têm um ótimo ROI. Toneladas de empresas globais têm um blog corporativo, criativo ou focado na cultura.

E se você não viu nenhum resultado de seu marketing de conteúdo, há uma boa chance de você ter puxado a tomada muito cedo ou não estar fazendo certo. Pode levar um ano ou mais para ver o ROI do marketing de conteúdo, e é importante manter a consistência!

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