Let's REMEMBER the CLASSIC iPhone models

 

 

 

 

 

Veja a linha do tempo da Apple. Lembre dos primeiros iPhones.

A Apple lançou o novo iPhone 15 nesta terça-feira (12). A coletiva de imprensa, intitulada “Wish for Wonder”, foi realizada na sede da empresa em Cupertino, Califórnia, e transmitida ao vivo pelo site da empresa. A nova versão traz uma extensão chamada “Dynamic Island” que abriga alertas, notificações e outros controles no lugar do notch, o furo na parte frontal do aparelho. Anteriormente, esse recurso estava disponível apenas no iPhone 14 Pro. Todos os dispositivos apresentam uma nova porta de carregador (agora USB-C). 

 Os telefones iPhone 15 incluem estabilização de imagem atualizada para fotos e vídeos, otimização 2x e retratos atualizados com cores mais ricas e melhor desempenho em pouca luz. Também inclui um modo de filme 4K. Aproveite a nostalgia que acompanha esses eventos conforme eles acontecem, com uma linha do tempo dos principais dispositivos iPhone abaixo. 

Announcement
Vamos RELEMBRAR os modelos CLÁSSICOS do iPhone
Veja a linha do tempo dos aparelhos iPhone. (Créditos: Reprodução).

2007 – O iPhone original, um telefone com acesso à Internet 

A Apple lança o iPhone original, um aparelho há muito aguardado que, segundo Steve Jobs, combina um iPod, um telefone e um “Internet Communicator”. 

2008 – iPhone 3G apresenta a App Store 

Com a segunda versão do iPhone, a Apple apresenta a App Store e a conectividade 3G. Pela metade do preço do iPhone original, o aparelho vendeu mais de 3 milhões de unidades em apenas um mês, superando seu antecessor. 

2009 – iPhone 3GS 

O iPhone 3GS introduziu recursos de gravação de vídeo, além de comandos básicos de voz (embora o Siri ainda estivesse a alguns anos de distância). A primeira atualização “S” do iPhone também dobrou o sistema de armazenamento, dando aos usuários 32 GB. 

Announcement

 2010 – iPhone 4 (Selfie Time) 

Chega um aparelho totalmente redesenhado – mais fino, mais elegante, com bateria, câmera e tela melhores. O iPhone 4 está começando a se parecer com o modelo de telefone que muitas pessoas ainda usam hoje. Além disso, o lançamento também adiciona câmeras frontais (incluindo selfies) e recursos de chamadas FaceTime. 

2011 – iPhone 4S (Olá, Siri!) 

A Apple apresenta ao mundo seu icônico assistente de voz Siri, bem como o recurso iMessage que permite aos usuários do iPhone trocar mensagens ilimitadas. Os usuários também passaram a usar o iCloud, que sincroniza automaticamente todos os dispositivos da marca. 

2012 – iPhone 5 (Introdução do Cabo Lightning) 

O iPhone 5 chega ao mercado, marcando uma grande mudança na forma como a Apple carrega as baterias de seus iPhones e iPods, que originalmente usavam cabos Lightning. O 5 também vem com tela maior e conectividade LTE, o que torna o telefone mais rápido que seu antecessor. 

2013 – iPhone 5S (Acesso Biométrico) 

O iPhone modelo 5S adicionou o Touch ID, a primeira aposta da Apple no uso de dados biométricos para substituir senhas. Os fãs da Apple também receberam uma versão dourada pela primeira vez. 

2014 – iPhone 6/6Plus (o maior de todos) 

A primeira versão Plus do iPhone consistia em algo maior e mais fino, mas também mais fácil de estragar. Após o lançamento do 6/6Plus, muitos clientes reclamaram que o aparelho estava “torto”. 

2015 – iPhone 6S/6SPlus 

Apple lança o iPhone 6S e 6S Plus em ouro rosa, adicionando novos recursos como 3D Touch e dobro de memória. Além disso, os problemas de flexão do dispositivo também foram resolvidos. 

2016 – iPhone SE (opção mais barata) 

Dando um passo atrás, o iPhone SE é um aparelho menor e mais barato que o 6S, dando aos clientes a oportunidade de desfrutar de um telefone Apple com menos investimento. 

2016 – iPhone 7/7Plus 

A Apple abandona o tradicional conector de fone de ouvido, obrigando os clientes a comprar adaptadores para acessórios mais antigos. O iPhone 7 também é o primeiro dispositivo à prova d’água. Além da primeira lente de câmera dupla com modo retrato, ela também possui um botão home que não pode ser pressionado, apenas tocado. 

2017 – iPhone X  

O até hoje conhecido modelo X revolucionou a Apple em seu 10º aniversário, o celular é algo bem similar às versões atuais. Ainda em 2017, a marca abandonou a tradição de lançar versões “S”, com o 8 e o 8 Plus. Vale lembrar que este foi o primeiro com suporte para carregamento sem fio. 

2018 – iPhone XS/XSMax (mais do mesmo) 

Logo após a grande mudança que o X trouxe, a Apple colocou no mercado os iPhones Xs e XS Max quase iguais.  

2019 – iPhone 11 (lentes adicionais) 

O iPhone modelo 11 vem em seis opções de cores, juntamente com os melhores recursos de câmera dupla e opções de lente ultra grande angular. O aparelho custa cerca de R$ 3.500, sendo um dos smartphones mais baratos da linha principal da Apple.  

2020 – iPhone SE (2ª geração) 

A Apple reduziu o número de aparelhos em novas versões de seu aparelho mais antigo, lançando a geração SE de segunda geração com botão home em estilo retrô. Mesmo com um preço mais baixo, o SE vem com alguns dos recursos mais chamativos da Apple, como câmeras avançadas e carregamento sem fio. 

2020 – Série iPhone 12 (fim do carregador na caixa) 

A série iPhone 12 traz atualizações de câmera e tela e apresenta opções de carregamento MagSafe. O aparelho possui duas lentes de câmera, enquanto o Pro e o Pro Max apresentam três modos noturnos e alcance de zoom aprimorado. O modelo 12 e o 12 Pro são do mesmo tamanho, enquanto o Pro Max é visivelmente maior. A série 12 também marca o fim dos carregadores integrados nos telefones. 

2021 – Série iPhone 13 (mesmo preço, mais espaço) 

THE iPhone 13 continua quase com o mesmo preço do iPhone 12, mas tem o dobro de armazenamento. A vida útil da bateria e a funcionalidade da câmera melhoraram.  

2022 – iPhone 14 

Na versão mais recente, a Apple trouxe de volta a versão Pro maior e adicionou uma série de recursos de segurança, como chamada de emergência por satélite. O modelo 14 Pro e o Pro Max apresentam uma “Ilha Dinâmica” líder de classe que flutua na parte superior do telefone para combinar melhor com tudo o que acontece na tela, bem como melhores câmeras e telas. A bandeja física do cartão SIM foi removida, deixando os usuários apenas com eSIM. 

You Are Here: