A Unimed oferece planos de saúde para milhares de brasileiros em todo o Brasil. Por esse motivo, a empresa conta um canal completo de atendimento ao cliente com atendentes especializados para resolver qualquer demanda em relação aos seus serviços.
Portanto, se você é cliente Unimed do Rio de Janeiro, pode resolver questões relacionadas à planos, consultas, ou outros assuntos relacionados à Unimed, através do telefone Unimed Rio ou outros canais de atendimento.
Neste artigo vamos falar dos canais de atendimento da Unimed Rio, incluindo o atendimento telefônico e online.
O que é a Unimed?
A Unimed – Confederação Nacional das Cooperativas Médicas é a maior operadora de planos de saúde of Brazil. A cooperativa foi fundada em 28 de novembro de 1975, e está presente em 83% do território nacional.
A Unimed é líder de mercado no mercado privado do Brasil e é considerada a maior cooperativa de saúde do mundo.
Telefone Unimed Rio
A Unimed Rio possui diversos canais de atendimento para que o cliente possa falar com um atendente Unimed Rio ou resolver suas demandas sozinho através de canais de autoatendimento.
Para falar com a Unimed Rio pelo telefone o cliente tem a sua disposição os seguintes canais:
- Central de Atendimento Unimed Rio (Capitais e Regiões Metropolitanas): (21) 4020-3861
- Customer Service Center (Demais localidades – Interior): 0800-031-3861
- Deficientes Auditivo e de Fala:: 0800-286-0234
- Vendas:: 0800-025-5522
- Reclamações, informações, cancelamentos e dúvidas: 0800-079-3821
Ouvidoria Unimed Rio
The ombudsman should be the customer's last resort. Therefore, the channel should be sought when it was not possible to meet demands through other customer service channels such as SAC Unimed Rio.
In this sense, before activating the Ouvidoria Unimed-Rio o cliente deve acionar os Canais de Relacionamento da empresa citados acima para solicitar atendimento, serviços ou sanar outras demandas.
Caso a solicitação não seja atendida nos canais de atendimento tradicionais dentro do prazo informado, a ouvidoria poderá ser acionada. Vale destacar que para registrar uma queixa na Ouvidoria, o protocolo registrado nos outros canais será solicitado.
Para falar com a Ouvidoria da Unimed no Rio de Janeiro, click on the link e escolha se deseja falar com a Ouvidoria da Unimed-Rio or Ouvidoria do Hospital Unimed-Rio
Ouvidoria Unimed-Rio
Para falar com a Ouvidoria da Unimed-Rio, o usuário deverá preencher os campos solicitados, informando código do seu cartão Unimed e o número de protocolo anterior. A Ouvidoria tem até sete dias para retornar o contato.
Além disso, o usuário pode falar com a Ouvidoria ligando para o número 021 3861 3881. O canal de atendimento funciona de segunda à sexta de 8h às 17h, exceto feriados.
Também é possível falar com o canal por correspondência. Nesse caso o usuário deverá enviar a carta para o seguinte endereço: Av. Armando Lombardi, 400 – Lojas 101 a 105 Barra da Tijuca – Rio de Janeiro/RJ CEP: 22640-000 (Enviar aos cuidados da Ouvidoria)
Porém, se o cliente quiser solicitar reanálise de um pedido negado deverá preencher o requerimento disponível no link.
Ouvidoria Hospital Unimed-Rio
Para falar com a Ouvidoria do Hospital Unimed-Rio click on the link. Tenha em mente que este canal é exclusivo para tratar de assuntos relacionados ao Hospital Unimed-Rio. Para solicitar o atendimento, o cliente deverá preencher os campos solicitados na página.
Fale Conosco Unimed Rio
O fale conosco da Unimed Rio está preparado para resolver diversas demanda de clientes da Unimed-Rio, clientes de outras unidades, médicos, prestadores, fornecedores e da imprensa.
Para falar enviar uma solicitação ao canal clique no link do fale conosco e preencha os campos com as informações solicitadas.
Através do canal, os clientes podem resolver demandas como:
- Carnês e lâminas de pagamento;
- Alterações cadastrais;
- Trocas de planos;
- Guia médico;
- Histórico de atendimento assistencial;
- Gestação Saudável;
- Dúvidas;
- Reclamações;
- Elogios;
- Sugestões;
Atendimento presencial Unimed-Rio
Se você preferir pode solicitar atendimento preferencial e uma das unidades da Unimed no Rio de Janeiro.
Lojas de atendimento
Na cidade existem duas agências abertas ao atendimento de 8h às 17:30 de segunda à sexta. Confira os endereços:
● Unidade do Centro: R. do Ouvidor, 161, 7º andar
- Unidade Barra da Tijuca:Av. Armando Lombardi, 400 / 101 a 105
Unidades de apoio hospitalar
- Amparo Feminin: Rua da Estrela, 27 – Rio Comprido
- Norte D’Or: Rua Carolina Machado, 38 – Cascadura
- Nossa Sra. do Carmo: Rua Jaguaruna, 130 – Campo Grande
- São Francisco na Providência de Deus: R. Conde de Bonfim, 1033 – Tijuca
- Hospital Unimed-Rio: Avenida Ayrton Senna, 2.550 – Barra da Tijuca
O atendimento nas Unidades de apoio hospitalar funciona de 8h às 12h e 13h:15min às 17h de segunda à sexta, exceto feriados.
Unidade administrativa
Na cidade do Rio de Janeiro também está localizada uma unidade administrativa:
● Barra da Tijuca – SEDE: Av. Armando Lombardi, 400 / lj 101 a105 CEP: 22640-000
See also:
South America Health Telephone
Falar com um corretor Unimed
Se o que você deseja é se tornar cliente da Unimed, pode entrar em contato com um corretor clicando no link. Na página preencha os campos solicitados com nome, email, idade, cidade, bairro e telefone e escolha a forma como prefere que seja feito o retorno.
O usuário que desejar pode ir até um ponto de venda da Unimed-Rio para solicitar um serviço. Na cidades são seis pontos de venda, confira os endereços:
- Centro: R. do Ouvidor, 136 / Loja
- Centro – Paço do Ouvidor: R. do Ouvidor, 161 / 10º andar
- Barra da Tijuca: Avenida Armando Lombardi, 400 / Loja 105
- Loja Freguesia (Jacarepaguá): Rua Comandante Rubens Silva, 417 / Loja A – Tel.: 0800.0259.259 | (21) 3515-7777
- Loja Unicenter (Jacarepaguá): Estrada de Jacarepaguá, 7.655 / Loja 114 – Tel.: (21) 2436-1666
- Tijuca – Shopping 45: Pça. Saens Pena, 45 / 1º piso
Reclamação na ANS
Nem sempre é possível resolver uma demanda através dos canais de atendimento da empresa. Nesse cenário, o cliente pode buscar por outros canais de reclamação como o Procon e sites de reclamação como o ReclameAqui.
Além disso, o usuário pode buscar solucionar seu problema junto à agência reguladora, quando houver.
No caso da Unimed, a agência reguladora é a ANS – Agência Nacional de Saúde Suplementar. Por determinação da Lei n° 9.656 de 3 de junho de 1998 é ela quem regula o mercado de planos privados de saúde
Ao fazer uma reclamação na ANS, a agência aciona a operadora de planos de saúde, que tem até cinco dias úteis para responder à questão.
Contudo, é importante ressaltar que a ANS só deve ser acionada quando a empresa não pôde ou não conseguiu resolver o problema. Nesse sentido, antes de fazer uma reclamação na ANS, o cliente deve tentar resolver a demanda através dos canais de atendimento da empresa, como o atendimento por telefone Unimed Rio.
Veja o vídeo abaixo compartilhado pelo Canal Marcos Aurélio Martins Mota e veja o passo a passo para fazer uma reclamação na ANS: