A Natura é uma das principais empresas brasileiras no ramo de cosmético. Presta os seus serviços de atendimento em diversas lojas e redes conveniadas pelo país. O seu atendimento também pode ser feito através do telefone, dispositivos móveis ou do Computador.
Hoje vamos te passar como e quais os Canais de Atendimento da Natura, para quando você tiver alguma dúvida, poder solicitar o serviço.
Ligação gratuita Natura
A empresa possui um telefone para atendimento aos seus clientes que não tem cobrança para ligação.
Por ali podem ser tiradas dúvidas, solicitações, reclamações ou sugestões.
Ainda não há um horário de atendimento, nem de acordo com os dias da semana estabelecidos.
Para dúvidas que tiver com algum produto, revenda ou qualquer serviço Natura, ligue já para o 0800 115 5666.
Central de Relacionamento Natura
Um canal para tirar dúvidas de atendimento e com custo de ligação local. Você também pode consultar os seus pagamentos, solicitações e reclamações. Você pode ligar desde o seu celular para o 0300 711 5566.
Consultora de Beleza Natura
Quer saber mais sobre uma Consultora de beleza da Natura e como gostaria de fazer isso? Então o seu contato deve ser para um desses telefones:
Telefone fixo: 0800 762 8872
Ligação de celular: 0300 762 8872
Central de Vendas
Agora é possível fazer as suas compras pelo telefone. São dois números para contato:
Telefone fixo: 0800 762 8872
Ligação de celular: 0300 711 5566
Chat Natura
Se nenhum destes telefones forem suficientes para fazer contato com a Natura, poderá tirar mais informações através do chat eletrônico. Veja aqui quais são os assuntos que você poderá tirar dúvidas através do Chat:
- A consultoria de beleza pode ser feito o contato digital. Pergunte informações sobre o painel, solicitações e reclamações;
- Consultoria de beleza para revista e digital, solicitações, reclamações, informações sobre cartão e pedidos de pagamento ou cancelamento;
- Compra de produtos de revista, como entrar para a equipe de consultoria e produtos que são vendidos pela Natura
Ouvidoria Natura
A Ouvidoria serve para atender os clientes e fornecedores, além de comunidades que são franqueadas da Natura em todo o Brasil. E é claro, uma Ouvidoria também pode ser um canal para você fazer alguma crítica e que gostaria que a empresa te desse um suporte de maior qualidade.
Aqui serão encaminhadas todas as suas dúvidas para a equipe de gestão, sendo as suas informações tratadas com a maior seriedade. Confira os telefones da Ouvidoria Natura:
Atendimento 24 horas por dia, 7 dias da semana: 11 4446-2610;
Caixa Postal: Rodovia Anhanguera, Sem Número, km 30, Polvilho, Cajamar, CEP – 07790-190;
The larger the company, the more necessary it is to establish an ombudsman's office to address the demands and problems of its customers.
In that regard, the Natura também possui um serviço de Ouvidoria para auxiliar os seus clientes em casos de reclamações.
Sem dúvidas, o consumidor está cada vez mais exigente e as empresas precisam de um canal de atendimento específico para entender sua relação com a empresa e, como o próprio nome já nos lembra, para ouvir o cliente.
What is an ombudsman?
The ombudsman is a specific body that exists within the company and plays a very important role.
This is because it is through this sector, the ombudsman's office, that the company can evaluate, identify and monitor the service standard of its staff.
Em geral, as pessoas acabam contatando uma ouvidoria quando possuem um problema com the Natura e o atendimento comum, infelizmente, não consegue resolver essa questão.
What is an ombudsman's office for?
The ombudsman, therefore, must listen to its customers' complaints and has the duty to ensure that the demand is always investigated and evaluated in an impartial and fair manner.
Each company defines its own approach and the way the sector operates. Some, for example, end up choosing to outsource this service in order to ensure greater impartiality.
Others choose to select their own employees, who are already familiar with the company's values, exchange or return policy, and refund processes.
At the Ombudsman's Office Natura, você poderá apresentar elogios, sugestões, solicitações, denúncias, manifestações e reclamações.
The interesting thing about the ombudsman is that, in addition to investigating your issue, it also has an effect on the company.
Difference between ombudsman and customer service
Many people end up wondering about the difference between the ombudsman and the SAC, or they end up getting confused when choosing which service channel is most appropriate for their needs.
Therefore, it is very important to know the difference between an ombudsman and a customer service department.
SAC, also known as Customer Service, is a channel made available by companies to meet the initial demands of a consumer.
At SAC, you can request information, clarify doubts, cancel your purchase and even make a complaint.
Please note that complaints to SAC have a time limit to be resolved: 5 days from the date your complaint is registered.
Some companies, such as telephone, energy, cable television, air or road transport companies, banks or health insurance companies, are required to offer a customer service channel through SAC.
Others, on the other hand, are not required to create this channel. However, if you really care about your service, it may be interesting to offer a customer service center.
A ouvidoria, em contrapartida, não deve ser o seu primeiro contato com the Natura, já que é um canal de investigação de problemas. Inclusive, em muitos casos, é necessário apresentar o número de protocolo obtido no SAC.
When to contact an ombudsman
So, the answer to when to contact an ombudsman Natura já está bem clara.
The ombudsman should be contacted after all possibilities of negotiations and contact with the company through the most traditional channels have been exhausted.
Therefore, consider contacting an ombudsman as your last resort, as a specific channel to open a report about your problem.
Leave it until you contact the ombudsman when your problem is not resolved by customer service.
How an ombudsman works
A ouvidoria, ao receber a sua queixa, irá receber cada uma das informações apresentadas pelo cliente.
The employee will then check the service and see if there are any errors. If an error is found, the company will receive feedback with “corrective measures” to prevent this type of thing from happening again.
Em geral, o atendimento da ouvidoria costuma funcionar muito bem! Eles fazer um trabalho bastante sério e os consumidores, normalmente, avaliam o atendimento como positivo e, sobretudo, satisfatório.
Veja o vídeo abaixo e saiba mais sobre como entrar em contato com a natura:
Telefone para compras na Internet
Você não gosta de ficar batendo perna e quer garantir os seus produtos da Natura pela Internet? Sim, isso é possível e o custo para aquisição é o mesmo. Você também pode através do telefone de atendimento, registrar alguma dúvida ou reclamação.
Anote os telefones para atendimento gratuito da Natura quando for comprar na Internet:
0800 115 566
Telefone alternativo: 0300 711 5566
Redes Sociais Natura
Como uma empresa moderna e que investe nas redes sociais, a Natura pode te atender através de suas páginas oficiais. Confira aqui:
Telefones Natura pelo Brasil
São Paulo: 11 4446-2000;
Rio de Janeiro: 21 4446-2380;
Campinas: 19 3741-7080
Santos: 13 99777-7067;
Porto Alegre: 51 99937-4556;
Caxias do Sul: 54 99120-9396;
Curitiba: 41 3223-6344;
Foz do Iguaçu: 45 3112-0214;
Londrina: 43 3322-7978;
Belo Horizonte: 31 3504-9334;
Florianópolis: 48 3365-0067;
Balneário Camboriú: 47 4108-5050;
Joinville: 47 99916-7628;
Salvador: 71 3261-3036;
Brasília: 61 3322-4384;
Goiânia: 62 99154-9801;
Recife: 81 98609-6279;
Manaus: 92 98195-3914;
Fortaleza: 85 3636-1310;
Natal: 84 3222-1737;