Méliuz Telephone

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Já conhece o Méliuz? A empresa é um portal que oferece de forma gratuita cupons de desconto em lojas online no Brasil. Indo além, o Méliuz ainda te devolve parte do valor gasto nas suas compras direto em sua conta bancária.

A empresa ganhou notoriedade em 2012 quando foi selecionada para participar do programa de aceleração de startups do governo chileno, o Startup Chile. Desde então, ela cresceu e se posicionou como uma grande inovadora do mercado, trabalhando constantemente no desenvolvimento de novas tecnologias e processos para facilitar a vida e aumentar os ganhos dos seus clientes.

Méliuz Telephone

Para muitos clientes o primeiro instinto quando temos algum problema, dúvida ou sugestão relacionados aos produtos e serviços de uma empresa é entrar em contato via telefone. Porém, a Méliuz não tem um telefone próprio para os seus clientes.

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Ainda assim, se o que deseja é uma ajuda com assuntos relacionados ao cartão Méliuz, como cancelamento, fatura, alteração cadastral e outros, pode entrar em contato com a Central de Atendimento do Banco PAN. O atendimento funciona de segunda a sábado, das 8h às 22h. Confira abaixo:

Capitais e Regiões Metropolitanas

Quem deseja entrar em contato com o banco Pan e vive em uma capital ou região metropolitana deve ligar para o número: 4003-0101.

Demais Localidades

Aqueles que não moram em uma capital ou região metropolitana também podem entrar em contato. Basta ligar para: 0800-888-0101.

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Atendimento Méliuz

O atendimento do Méliuz é diferente daqueles que costumamos encontrar em outras empresas. Quando acessamos o website, ou até mesmo a page do atendimento, não encontramos telefone, e-mail ou outras formas de nos comunicarmos com a empresa.

No entanto, na page de atendimento, podemos encontrar as respostas para os problemas mais frequentes em seus produtos e serviços clicando em links como:

  • Preciso de ajuda com compras online
  • Preciso de ajuda com o Cartão Méliuz
  • Preciso de ajuda com o cashback das minhas notas fiscais
  • Preciso de ajuda sobre o Renda Extra
  • Preciso de ajuda com compras feitas em lojas parceiras do Méliuz na minha cidade

Ao clicar, você é direcionado a uma página com a resposta que pode estar procurando e, caso ainda haja dúvidas, eles, então, disponibilizam uma forma de contato.

Enviar uma solicitação

Uma vez que você acessou a page de atendimento do Méliuz e clicou no link que mais se aproxima da sua dúvida, caso ainda não tenha resolvido o seu problema, a Méliuz te oferece a opção de enviar uma solicitação. Na page você escolhe o tipo de solicitação e informa o seu endereço de e-mail, o CPF, telefone com DDD e a natureza da sua questão. Então, você pode descrever o problema e, até, enviar um anexo que possa ajudá-los a encontrar uma solução.

Social media

Quem quiser também pode seguir a Méliuz pelas redes sociais. Comente as publicações, entre em contato via mensagem direta e se mantenha atualizado das novidades. Confira a lista abaixo:

Facebook

Instagram

Youtube

Twitter

Other Channels

O canal de atendimento ao consumidor pode ser implementado por telefone, chat online, email, redes sociais e diversas outras maneiras. Porém, nem sempre elas são suficientes para você resolver todas as suas questões. Então, confira abaixo outras opções disponíveis para você.

Complain Here

O Reclame Aqui oferece um serviço gratuito para os consumidores postarem suas reclamações. A política de privacidade do site não permite a sua identificação nas publicações das páginas, mas as empresas têm acesso aos dados que foram cadastrados pelo cliente para que o problema possa ser solucionado. Conheça o website.

Consumer Portal

O Portal do Consumidor é um serviço público e gratuito que permite a interlocução direta com a empresa para solução de conflitos. A pessoa pode registrar uma queixa e a empresa tem até 10 dias para responder. O procedimento, porém, só é válido para as empresas cadastradas no website.

Defensoria Pública

É dever do Estado, através da Defensoria Pública, garantir assistência jurídica integral e gratuita para quem não pode pagar por isso. Assim, a Defensoria Pública presta consultoria jurídica e, com base nela, você pode decidir melhor como agir em relação ao problema em suas mãos.

Procon: What is it and how can it help you?

Procon is an institution focused precisely on consumer protection. And this is the result of movements since 1840, in the first Commercial Code.

But Procon, as we know it today, is the result of a partnership with the Department of Justice, which has a Procon unit in each state of the country.

The first Procon, however, appeared in 1976, in the city of São Paulo. Initially, Procon was called the Executive Consumer Protection Group.

With the Consumer Protection Code, in its 1990 edition, the activities of Procons spread throughout the country only became stronger.

Procon's objective is to ensure that companies, large or small, national or multinational, comply with current commercial laws.

In this way, illegal, deceptive or fraudulent activities can be monitored and corrected, thus ensuring a fair market for consumers.

Procon and the consumer protection code

Thus, Procon is based on the Consumer Protection Code, which governs commercial relations throughout the country.

This code discusses very important aspects for consumers, such as:

  • Delivery time
  • Product not delivered
  • Misleading advertising
  • Warranty Information
  • Abusive practices
  • Product liability
  • Right of exchange
  • Among other basic consumer rights

Some states, such as Alagoas, for example, provide an explanatory booklet with a given point in the Consumer Protection Code. To access this booklet, just click this link.

Therefore, all analyses and assessments are based on this consumer protection document, regardless of where the consumer lives. This is because the CDC, like the Consumer Protection Code, is valid throughout the national territory.

What is Procon for?

Now that you know what Procon is, you need to understand what it is for!

Entretanto, parece que as informações já acabaram ficando claras nos tópicos anteriores. Como o próprio nome do órgão já diz, a ideia do Procon é proteger os consumidores de práticas abusivas.

But to do this, you need to contact the agency, make your complaint and file your report. But how does this work? That's what you'll learn in the next topic!

How does Procon work?

What not everyone knows is that you can contact Procon before even purchasing a product or service! That's right! You can contact Procon even before signing a contract.

Procon, via telephone, can clarify some of consumers' doubts and thus avoid a bigger headache in the future.

If you have any questions, you can contact Procon's electronic service, which is available on number 151.

Another alternative, if you prefer, is to go to a Procon office in your city or the one closest to your home.

In São Paulo, for example, there are Procons in different neighborhoods. Some of them, for example, have appointments scheduled in advance, on the same day.

In other words, you will go through a screening process with an attendant, who will evaluate your case. Depending on how it goes, you will receive a password to return at the established time.

What can be reported to Procon

Qualquer atividade abusiva ou ilegal pode ser registrada no Procon através de uma reclamação, denúncia ou manifestação.

Once your right has been threatened or violated, you can contact Procon.

You can rest assured that, in these cases, consumer data is fully protected and is not disclosed to the reported company or anyone else.

The main complaints to Procon are:

  • Related to telephone services (fixed or mobile)
  • Credit cards and negative name
  • Problems with Cable TV Companies
  • Non-delivery of products on the established date

How to file a complaint with Procon

Now that you understand what Procon is, the next step is to understand how to file a complaint with Procon.

The first step is to check which Procon unit is in your city and/or state.

Before going there, however, it is a good idea to gather all the documents you have regarding the complaint. Among them, you can use:

  • Invoice
  • Receipt
  • Conversations via email or prints
  • Protocol numbers
  • Contracts
  • Photos of the product if it arrived defective or broken.

If you deliver the conversations, the ideal is to deliver them printed to Procon. Therefore, arrange for the printing.

Another thing you should do before contacting Procon is to try to resolve the issue directly with the seller and/or the store supplying the product through the ombudsman and customer service.

In general, contact information is available on the website's contact tab or at the bottom of the page. You can contact Customer Service (SAC).

If the company does not resolve the issue amicably, then the next step is to deliver these documents to Procon and register the complaint.

Don't forget to present this documentation with an identification document such as ID, Passport or Driver's License and CPF.

Check it out, on the Procon SP website, details of each stage of the complaint.

Sobre a Méliuz

Meliuz é uma startup brasileira, criada em 2011, que disponibiliza gratuitamente em sua plataforma cupons de desconto de lojas online e devolve ao consumidor, em dinheiro, parte do valor gasto em compras direto na conta bancária.

Quer saber mais sobre como a Méliuz funciona? Então assista ao vídeo abaixo:

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