Rhombus Telephone

Announcement

Com certeza você já ouviu falar da Losango. A empresa começou sua história ainda em 1971 e está há mais de 49 anos atuando como parceira financeira. O seu propósito é, além de oferecer as melhores soluções financeiras para varejistas e clientes, transformar vontade em sucesso.

Atualmente, a Losango tem clientes de 2.000 municípios, mais de 16 mil lojas parceiras e filiais próprias em 54 cidades. Isso tudo sem mencionar a sua presença nas plataformas digitais.

Announcement

Deseja conhecer mais sobre ela? Entre em contato pelos canais que apresentamos a seguir!

Rhombus Telephone

O telefone é um dos canais de atendimento mais conhecidos pelos clientes. Na Losango, você pode entrar em contato para falar sobre produtos, a sua conta e muito mais por meio dos números a seguir:

Capitais e regiões metropolitanas

Quem vive em um dos grandes centros, pode entrar em contato com a Losango pelo número: 4004-4252

Demais localidades

Aqueles que não moram em uma capital ou região metropolitana, por sua vez, devem entrar em contato ligando para: 0800 721 4252.

Deficientes auditivos

Quem possui alguma deficiência auditiva também tem um canal telefônico próprio para receber o seu contato. Ligue para: 0800 722 4004.

Atendimento Cartões Losango

Quem preferir um atendimento mais específico pode entrar em contato com as centrais de atendimento referente a cartões da Losango, por exemplo. Confira abaixo as suas opções:

Aplicativo

Pelo aplicativo dos Cartões Losango você encontra atendimento online via chat. O serviço funciona de segunda à sábado das 8h às 20h.

Telefone

A losango tem centrais de atendimento telefônico específicas para os seus cartões. Elas funcionam todos os dias exceto feriados nacionais das 7h às 22h. Conheça:

Cartões Losango

Grandes centros

4004 5757

Demais localidades

0800 723 5757

Cartões MVShop

Grandes centros

3003 3909

Demais localidades

0800 701 3909

Seguros Losango

Se o seu contato for referente a seguros, ligue para a Central de Seguros Losango pelo número 0800 701 5858. Por meio dela você pode tirar as suas dúvidas, solicitar assistência ou comunicar sinistros. O serviço funciona de segunda à sexta das 8h às 20h, exceto feriados nacionais.

Formulário Online

Quem quiser entrar em contato com a Losango para solucionar dúvidas, enviar sugestões ou fazer uma reclamação pode fazer isso pelo formulário online do website. Clique no link e descubra como.

SAC Losango

No Serviço de Atendimento ao Consumidor da Losango é possível realizar cancelamentos, obter informações gerais sobre os seus produtos e realizar reclamações. O atendimento funciona 24h por dia, todos os dias. Confira os números abaixo:

Deficientes auditivos

O atendimento a pessoas com deficiência auditiva funciona pelo número: 0800 722 4004.

Pessoas sem deficiência auditiva

Se este não for o seu caso, pode entrar em contato ligando para: 0800 729 5980.

Suporte Losango

Caso você já tenha entrado em contato com os outros canais de atendimento e não tenha recebido respostas suficientes para solucionar o seu problema, também pode entrar em contato com o Suporte da Losango. O serviço funciona de segunda à sexta, das 08h às 18h. Exceto feriados nacionais.

Antes de ligar, porém, a empresa sugere ter em mãos o número do protocolo do seu atendimento no SAC. Confira os números abaixo:

Ouvidoria Losango

Para entrar em contato com a Ouvidoria LOSANGO, você pode ligar no tel 0800 727 9933 e falar diretamente com o setor responsável.

A ouvidoria da Losango é um órgão específico que existe dentro da empresa e que possui um papel muito importante.Isso porque é através desse setor, da ouvidoria, que a empresa consegue avaliar, identificar e acompanhar o padrão de atendimento de seu quadro de funcionários.

Em geral, as pessoas acabam contatando uma ouvidoria quando possuem um problema com a empresa e o atendimento comum, infelizmente, não consegue resolver essa questão.

A ouvidoria Losango, portanto, deve ouvir as reclamações de seus clientes e possui o dever de garantir que a demanda seja investigada e avaliada sempre de maneira imparcial e justa.

Cada empresa define uma tratativa e o próprio funcionamento do setor. Algumas, por exemplo, acabam optando por terceirizar esse serviço, a fim de garantir uma imparcialidade maior.Outras, optam por selecionar os próprios funcionários da empresa, que já conhecem os valores da empresa, política de trocas ou devolução, além dos processos de reembolso.

Na Ouvidoria da Losango, você poderá apresentar elogios, sugestões, solicitações, denúncias, manifestações e reclamações.

O interessante da ouvidoria é que, além de investigar a sua questão, ela também gera um efeito na empresa.

Deficientes auditivos e de fala

0800 722 0099

Seguros

0800 701 7000

REDES SOCIAIS

Quem desejar também tem a opção de interagir com a Losango pelas redes sociais. Siga-os e fique atualizado das novidades, utilize o SAC das redes e comente as postagens!

Complaint to the Central Bank of Brazil

Muitos usuários de serviços financeiros não sabem, mas ao ter algum tipo de problema com uma financeira e esta não resolver através da sua ouvidoria, uma alternativa muito prática e viável é fazer uma complaint to the Central Bank.

The Central Bank of Brazil is a highly regarded institution and, among other responsibilities, it is responsible for regulating and supervising the national financial system. The institution also currently works to ensure the stability of the purchasing power of money.

No caso específico das Financeiras, o Banco Central fiscaliza e controla as instituições, visando com isso evitar os abusos e outras arbitrariedades que possam estar sendo cometidas pelos agentes financeiros do país.

Portanto, se você teve um problema mais grave com a Losango ou qualquer outra instituição financeira e este problema não foi resolvido pela ouvidoria, você pode cadastrar a sua manifestação de forma bem simples no site do Banco Central.

Uma vez realizada a reclamação, o Banco Central vai entrar em contato direto com a Losango para solicitar informações sobre a reclamação efetuada.

Em situações dentro da normalidade, o Banco Central demora em torno de 08 a 10 dias úteis para dar uma resposta ao cidadão. Mas esse prazo depende muito de quanto tempo a fincaneira que foi reclamado vai demorar para responder.

Se a sua reclamação for justa, normalmente a financeira volta atrás no seu procedimento ou de alguma forma busca corrigir o erro cometido, notificando -se ao Banco Central sobre esta ocorrência.

Logically, if your complaint to the Central Bank is unfounded, no action will be taken, as the Central Bank will analyze your case and forward it to the institution, acting in this case as a mediator of the problem.

As previously mentioned, it is very simple to file a complaint with the Central Bank. The entire procedure is carried out online, and it is important that you register an email address to receive notifications each time the process is processed.

Outra questão muito importante a ser lembrada é a necessidade de você ter em mãos o protocolo de entrada da reclamação na financeira. Tenha este número em mãos pois você vai precisar dele na hora de fazer as suas alegações.

Importante esclarecer também que o Banco Central vai solicitar que você faça um texto explicando exatamente o que aconteceu entre você e a financeira. Neste momento, seja o mais detalhista possível, informando dia, hora, nome do atendente, o que foi dito, número de protocolo, etc. Não deixe passar nada!

Step by step: making a complaint on the Central Bank website

To initiate the complaint procedure at the Central Bank, you can click here.

As you can see in the image below, you must enter your CPF number and select Complaint against Financial System Institutions.

Solve the Captha and the screen will open for you to fill in the necessary data:

  • Choose the name of the Institution
  • Select Subject
  • Enter your message, stating the complaint you want to make
  • Enter the Financial Institution's protocol number

From there, the Central Bank will ask for your email and telephone number, generating the service protocol after that.

With the complaint protocol in hand, as stated above, you just need to wait for the bank's response regarding your complaint.

Questions and Answers about Complaints at the Central Bank

1- Which institutions does the Central Bank supervise?

​São supervisionados pelo Banco Central os bancos múltiplos, bancos comerciais, bancos cooperativos, bancos de investimento, bancos de desenvolvimento, bancos de câmbio, caixas econômicas, cooperativas de crédito, sociedades de crédito, financiamento e investimento, sociedades de crédito imobiliário, sociedades de arrendamento mercantil, sociedades corretoras de câmbio, sociedades corretoras de títulos e valores mobiliários, sociedades distribuidoras de títulos e valores mobiliários, agências de fomento, companhias hipotecárias, sociedades de crédito ao microempreendedor e à empresa de pequeno porte, instituições de pagamento e administradoras de consórcio.

2- Can I file a complaint against an Institution authorized to operate by the Central Bank?

Yes, complaints may be filed by customers and users of products and services from financial institutions and other institutions authorized to operate by the Central Bank, such as credit unions, payment institutions and consortium administrators, whenever there is evidence of non-compliance with legal and regulatory provisions whose supervision is the responsibility of this Agency.

3- Does a complaint to the Central Bank have the same effects as a lawsuit?

​No. The Central Bank acts in the administrative sphere and does not replace legal action. Therefore, if your problem is not resolved by the Central Bank, you can file a lawsuit.

4- Does the Central Bank regulate the waiting time in bank queues?

​No. The Central Bank does not regulate waiting times in queues. There are state and municipal laws that address this issue. It is up to consumer protection agencies (Procon, Prodecon, Decon) to provide guidance on this topic.

5- Does the Central Bank set the value of fees charged by banks?

The Central Bank does not determine the amount of fees. However, there are some services that banks must provide free of charge. Subject to the prohibitions, each institution is free to establish the amount of its fees.

Entrar com Ação Judicial contra uma Financeira: vale a pena?

Muitas pessoas se perguntam se vale a pena entrar com uma ação judicial contra uma financeira. Será que é viável? Vale a pena? Para responder essa pergunta, antes de tudo, é necessário saber qual a extensão do seu problema com a instituição.

Sabemos que a maior parte dos problemas que envolvem os clientes e as financeiras são questões mais simples de serem resolvidas através de uma reclamação na ouvidoria da própria financeira ou mesmo com uma manifestação junto ao Banco Central.

However, when the situation is more complicated and involves larger amounts, the customer may consider filing a lawsuit against the financial institution, knowing that this will be a last resort, after exhausting administrative avenues for resolving the conflict.

One option for those who were unable to resolve the issue through conventional means is to file a lawsuit in Small Claims Court in your region, which is the competent body to process cases of up to 40 minimum wages. It is important to emphasize that, for cases of less than 20 minimum wages, it is not mandatory to appoint a lawyer.

Uma outra vantagem dos JEFS que também não pode ser esquecida é a ausência de custas processuais aos litigantes, ou seja, você não vai precisar pagar nada para entrar com uma ação contra a financeira.

To be successful in a case before the Small Claims Court, it is important that you gather as many documents as possible, such as contracts, bank statements, emails, collection letters, proof of payment, etc.

Outra coisa fundamental neste tipo de processo é ter em mãos todos os dados da financeira contra o qual você vai entrar com a ação judicial: endereço, telefone, Cnpj, nome do gerente, entre outras informações importantes para que os servidores da justiça possam localizar o agente financeiro.

And as previously mentioned, there is no need to hire a lawyer, although if you have the means, this is highly recommended, considering that in more complex cases the assistance of a specialist will be essential for you to be successful in the dispute.

Desta forma, já sabendo de todos os detalhes sobre como entrar com uma ação judicial contra uma financeira, cabe somente a você decidir se isso é ou não viável, se é a melhor solução ou não.

Outras formas de reclamação contra uma financeira

Se você não sabe, hoje em dia existem diversas formas de reclamar e demonstrar o seu descontentamento com o atendimento de uma financeira. Isso quer dizer que você não é obrigado a aceitar qualquer tipo de ilegalidade por parte de algum agente do sistema financeiro do país.

Infelizmente hoje em dia acontecem os mais variados tipos de irregularidades em operações de crédito. São pessoas que estão pagando juros ou taxas abusivas, outras estão com o nome negativado sem dever nem mesmo um centavo, enfim, são reclamações de todo tipo.

Se assim como muitos brasileiros você também tem reclamações a fazer sobre o atendimento ou serviço de uma financeira, saiba que a sociedade cada vez mais tem criado mecanismos para dar voz às pessoas insatisfeitas. Vamos aqui lhe indicar apenas alguns exemplos de como você pode reclamar de práticas abusivas por parte de empresas.

Você pode escolher entre algumas das formas de reclamação ou pode até mesmo utilizar todas elas, até que o seu problema seja finalmente resolvido. Lembrando que antes de tudo é importante tentar solucionar o problema junto a empresa do qual você tem reclamações a fazer e só depois disso você pode partir para outras ações no sentido de resguardar o seu direito.

Complain here website

The Reclame Aqui website is a private platform, but it has helped many people solve their problems with financial institutions such as a Losango por exemplo, que tem uma boa reputação na plataforma.

Reclame Aqui works as follows: the person who wants to make a complaint registers on the website, makes their statement in writing, being able to present any documents they deem necessary and completes the request by generating a protocol.

After this, the Reclame Aqui website itself contacts the company complained about, which normally informs its version of the facts and often solves the customer's problem.

Most companies respond very well to complaints made on this platform, while others don't respond at all. But in general, it's worth trying to make a complaint on the website. Access here to learn about the service.

Procon

A well-known body among Brazilians is Procon, always remembered for its fight to defend consumers. Procon is linked to the States and serves the entire population when it comes to consumer protection codes.

Se você tiver fácil acesso a este órgão, pode ser uma alternativa viável uma reclamação junto ao Procon. Sabe-se que as instituições financeiras como um todo, especialmente as financeiras costumam ter sérios problemas com os seus clientes, e o Procon pode ser o defensor do lado mais fraco neste momento.

Another advantage of seeking out Procon to file a complaint is the fact that it is a public service, that is, completely free, in which the consumer can have a strong arm in their defense against the abuse of power by large corporations.

Important Notice

O site Achei Celular é um projeto independente que não possui nenhum vínculo com a Losango e nem com as entidades governamentais de defesa do consumidor. O objetivo deste artigo foi apenas informar sobre o telefone da Losango and other forms of contact with the institution, for informational purposes only. If you have any complaints to make, look for the companies' official channels and under no circumstances leave any personal data in the comments field.

you may also like