Equatorial Piauí Telephone

Announcement

Telefone Equatorial Piauí: como entrar em contato com essa distribuidora de energia?

A Equatorial Piauí, antes conhecida como CEPISA, é uma empresa de distribuição de energia elétrica que atua no estado do Piauí. A sua sede é em Teresina e a empresa é subsidiária da Equatorial Energia devido a uma licitação que privatizou os ativos da concessionária que antes pertenciam à Eletrobras.

A Equatorial tem muita história. Ela foi criada pela lei estadual nº 1948, ainda no ano de 1959, e sua efetivação foi a partir de 1962, quando ainda era conhecida como Centrais Elétricas do Piauí S.A. No final dos anos 60, foi iniciada a construção de um sistema integrado de produção, transmissão e distribuição de energia. O que possibilitou o surgimento de uma mentalidade empresarial para os serviços elétricos.

Announcement

Mais tarde, em 1970, a empresa incorporou os acervos da Companhia de Eletrificação do Nordeste, chamada CERNE, e da Companhia Luz e Força da Parnaíba, conhecida como CLFP, e passou a ser a única concessionária de distribuição de energia elétrica no Piauí.

Como única distribuidora de energia do Piauí, muitos clientes dependem dela. Se você é um deles e precisa entrar em contato com a empresa, continue lendo. Abaixo listamos algumas opções de canais a sua disposição.

Equatorial Piauí Telephone

Para falar com a Equatorial Piauí, você pode utilizar a Central de Teleatendimento. O serviço é gratuito a qualquer hora do dia ou da noite, sete dias por semana. Trate de assuntos como:

Announcement
  • Interrupções ou oscilações no fornecimento de energia elétrica.
  • Situações de risco iminente (como fios partidos, postes abalroados ou em mal estado ou galhos de árvores ou outros objetos tocando na rede).
  • Denúncias de ligações clandestinas e fraudes.
  • Solicitações de informações sobre serviços e produtos.
  • Valor da conta.

Ligue para: 0800 086 0800.

Denúncia de Furto de Energia

A empresa também oferece um canal de denúncias. Caso observe qualquer irregularidade ou suspeite de alguma ligação clandestina, entre em contato. Não é necessário se identificar. Veja como realizar a denúncia abaixo:

Formulário Online

Você pode fazer uma denúncia pelo formulário que a empresa disponibiliza no website. Basta preencher alguns campos na página de denúncias, como o endereço completo da ocorrência, para dar a sua ajuda à Equatorial Piauí no combate ao furto de energia.

Telephone

Você também pode ligar gratuitamente para o Call Center. Eles recebem as denúncias por meio do serviço.

Ligue para: 0800 086 0800.

Frequently Asked Questions

Se preferir, você também pode solucionar as próprias dúvidas pelas respostas disponibilizadas pela Equatorial Piauí às perguntas mais frequentes que a empresa recebe. Para isso, acesse o link do documento. Nele você encontra a resposta para perguntas como:

  • Após quantos dias de atraso é suspenso o fornecimento de energia?
  • Estou desocupando um imóvel. O que devo fazer para tirar o meu nome da conta de energia elétrica?
  • Como é feita a leitura de medidores?
  • Qual é o critério para cobrança de multa?
  • Efetuei o pagamento da conta de energia elétrica em duplicidade. Como obter a restituição do meu dinheiro?

Ouvidoria Equatorial Piauí

A Ouvidoria é o serviço de atendimento das empresas destinado a atender demandas que já foram tratadas em outros canais de comunicação com os clientes, mas que não tiveram uma solução satisfatória do ponto de vista do consumidor.

A Equatorial Piauí disponibiliza uma página do seu website para a Ouvidoria. No entanto, nela você não encontra um número de telefone, um chat online, formulário ou e-mail pelo qual enviar a sua demanda.

Social media

Você pode encontrar a Equatorial Piauí nas principais redes sociais. Siga, comente e compartilhe conteúdos em uma das redes listadas abaixo.

What to do about reimbursement for appliances in a power outage?

Telefone Equatorial Piauí

Grande parte das reclamações dos consumidores envolvendo a Equatorial Piauí é justamente sobre o reimbursement for burned devices in cases of power outages.

Unfortunately, power outages are very frequent and when they happen, they damage and burn out several electronic devices, especially the more expensive ones, such as refrigerators and televisions.

Nestes casos, é comum o consumidor procurar a Equatorial Piauí com o objetivo de solicitar o ressarcimento no prejuízo causado pela queda do sistema.

But after all, do you know what your rights are in these cases and how to act?

According to article 22 of the Consumer Protection Code, energy distributors have the duty to provide adequate and safe services to consumers.

In cases where companies fail to comply with the rule, causing devices to burn out, for example, they are obliged to pay the consumer for the damage caused.

The consumer has a period of 90 days to make the payment request and the company must inspect the damaged equipment within ten days.

After the inspection, the energy distributor has another 15 days to inform the consumer of the results of the inspection.

After the inspection result, if the problem is confirmed, within 20 days, the company must repair, pay in cash or replace the burned-out device.

Portanto, se você teve algum aparelho danificado, procure entrar em contato com a Equatorial Piauí por algum dos canais informados aqui neste artigo o mais rápido possível.

Se o seu problema não for devidamente solucionado, você ainda poderá questionar no PROCON ou na ANEEL. Não perca tempo, busque os seus direitos!

How to make a complaint to Procon

Esperamos que a sua situação com a Equatorial Piauí não chegue a este ponto, mas não é incomum as pessoas fazerem reclamações no PROCON sobre o atendimento das distribuidoras de Energia.

Unfortunately, in Brazil, companies still insist on disrespecting consumers' rights, and when this happens, there is no other way out than to seek out your rights.

PROCON is the acronym for Consumer Protection and Defense Program. It is a foundation created to solve problems between consumers and companies.

Portanto, se você teve algum problema envolvendo a Equatorial Piauí, registrar uma reclamação junto ao PROCON pode ser uma alternativa.

This foundation has a direct link with the Department of Justice, thus, it is a highly regarded institution within the Brazilian State, and is able to resolve the most diverse problems involving energy distributors.

It is important for you to know that PROCON is present in all Brazilian states, precisely to better meet the demands related to compliance with the standards of Consumer Protection Code.

The primary objective of this body is precisely to prevent abuse by companies in their relationships with their customers, always intervening when necessary.

As provided for in the Consumer Protection Code, PROCON and other entities that were created to protect consumers make up the National Consumer Protection System.

Se você quiser mais informações sobre o PROCON no Piauí, access here.

What is the deadline for a power cut due to non-payment?

We know that Brazil is currently experiencing a difficult time. With an economic crisis that never ends and unemployment at an all-time high, people are facing financial difficulties.

Com isso, não é incomum haver atraso e até mesmo o não pagamento de algumas contas, como a conta de energia da Equatorial Piauí.

When this happens, it is common for consumers to be concerned about a possible power outage, something that is very likely to happen.

For this reason, it is important for you to know that there is no specific number of bills or days late in the law that would allow the suspension of the energy supply.

In this way, the energy distributor can even count the electricity of a consumer with just one overdue bill.

However, for this to actually occur, prior communication is required. of at least 15 days.

Sendo assim, se a Equatorial Piauí ou qualquer outra empresa de energia efetuar o corte da eletricidade de uma casa ou estabelecimento comercial sem o aviso prévio será obrigada a pagar uma indenização.

Even if the Account is in arrears, the obligation in this case is to provide prior notice.

O objetivo do presente artigo foi divulgar o telefone da Equatorial Piauí e outras formas de contato com a instituição, bem como, esclarecer aos usuários dos serviços de Energia Elétrica quais são os seus Direitos.

O Site Achei Celular não possuí nenhum vínculo com a Equatorial Piauí e nem com os órgãos de defesa do consumidor.

You Are Here: