Elektro Telephone

 

 

 

 

 

Elektro: veja todas as formas de entrar em contato!

Se você é cliente Elektro, certamente, já precisou ou poderá precisar falar com a empresa para fazer uma reclamação, tirar dúvidas, fazer elogios ou resolver qualquer outra demanda sobre os serviços prestados.

Nesse sentido,  a distribuidora de energia disponibiliza diversos canais de atendimento pela internet ou pelo Elektro Telephone.

O que é a  Elektro?

THE Elektro, empresa de capital aberto,  é uma distribuidora de energia do Brasil que atua no principalmente no interior do estado de São Paulo e algumas cidades do Mato Grosso do Sul.

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Ao todo a empresa distribui energia para cerca de 2,5 milhões de clientes em 223 cidades, atendendo uma área de cerca de 120 mil quilômetros quadrados.

Dado o grande portfólio de clientes, a demanda pela contato com a empresa pode ser bem grande.

Por isso a Elektro possui canais de atendimento especializado para atender as mais diversas que seus clientes possam ter, por internet ou via telefone Elektro.

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Atendimento ELEKTRO

Elektro Telephone

A Elektro possui canais de atendimento com atendentes especializado para responder aos seus clientes de maneira rápida e eficiente.

Cada um desses canais é direcionado para uma demanda específica.

A seguir vamos falar de cada uma dos canais da Elektro, ouvidoria, SAC, chat online, entre outros e indicar qual o melhor para a sua demanda.

SAC Elektro

Em geral, O Serviço de Atendimento ao Consumidor é o principal canal de contato do cliente com a empresa. No SAC Elektro é possível resolver quase todas as demandas em relação aos produtos da empresa.

Além disso, mesmo que o canal não seja o mais indicado para resolver sua questão especificamente ,certamente ao falar com um atendente Elektro no SAC da empresa, poderá informar qual o canal específico para sua demanda e como entrar em contato.

THE telefone do SAC Elektro é:

  • 0800 701 01 02 – telefone para baixa tensão (127V/220V)
  • 0800 701 01 03 – caso queira tratar sobre média e alta tensão ( tensão igual ou maior do que 2,3KV com carga instalada superior a 75.000W e transformador particular
  • 0800 701 01 55 – canal de atendimento para pessoas com deficiências auditivas ou de fala

É importante lembrar, que o SAC Elektro funciona todos os dias da semana, 24 horas por dia.

Ouvidoria  Elektro

A ouvidoria de uma empresa é o canal que deve ser acessado apenas quando não possível resolver uma demanda através dos canais convencionais, ou quando a resposta da empresa não foi considerada satisfatória.

Para falar com a Ouvidoria da Elektro é necessário ser titular da conta e ter em mãos os devidos documentos, além do protocolo de atendimento de outros canais da empresa que foram contatados antes da Ouvidoria.

Para falar com a Ouvidoria da distribuidora você pode entrar em contato através do telefone da ouvidoria Elektro: 0800 012 40 50.

Além disso, também é possível entrar em contato com a ouvidoria da empresa por meio de correspondência, presencialmente ou via fax.

Se preferir enviar uma correspondência, o endereço para o destino deve ser:Rua Ary Antenor de Souza, 321, Jardim Nova América –  Campinas – São Paulo, CEP 13.053-024. Aos cuidados da Ouvidoria

Para quem prefere falar com os atendentes da Ouvidoria Elektro pessoalmente, o atendimento é realizado na Sede Corporativa da empresa que fica localizado  em Campinas no estado de São Paulo.

A visita deve ser agendada previamente através do telefone 0800 012 40 50. O endereço é: Rua Ary Antenor de Souza, 321 – Jardim Nova América – Campinas – São Paulo – CEP 13.053-024

Por fim, para quem preferir pode enviar um Fax para a Elektro através do telefone (19) 2122-1385.

Aplicativo Elektro Fácil

APP ELEKTRO FACIL

O aplicativo Elektro Fácil pode ser bem interessante para quem gosta de resolver seus problemas pela tela do celular. No app Elektro é possível realizar diversos serviços, como:

  • Inclusão no débito automático
  • Solicitar 2ª via
  • Autoleitura
  • Receber avisos de desligamento programado

O aplicativo está disponível para Android on Google Play and for iOS na Play Store.

Chat Online Elektro

Se preferir o cliente pode, solicitar informações ou orientação  através do chat online da Elektro. Para isso, basta clicar no link informar o CPF/CNPJ e a unidade consumidora.

O atendimento via chat funciona sete dias na semana, 24 horas por dia.

Atendimento via SMS Elektro

Algumas demandas podem ser solucionadas de maneira fácil e gratuita através do SMS Elektro.

Para isso basta enviar uma mensagem de texto com o nome do serviço, protocolo ou número de seu código de cliente – disponível na sua conta de luz – para o número 26530.

Além disso, também é possível  falar com a Elektro via SMS apenas com o CPF ou CNPJ. Confira como enviar o texto:

  • Aviso de falta de luz = envie LUZ + seu código
  • Consulta de débito pendente E 2ª via = envie DEBITO + seu código
  • Autoleitura do relógio de luz = envie LEITURA + seu código
  • Religação após o pagamento = envie RELIGA + seu código
  • Acompanhe seus pedidos = envie PEDIDO + protocolo

O atendimento elektro via SMS funciona 24 horas por dias, todos os dias da semana.

Atendimento presencial Elektro

Se preferir o cliente pode se dirigir a uma loja para atendimento presencial. A Elektro possui uma unidade de atendimento em todas as cidades em que está presente.

Para saber qual a unidade mais próxima de você acesse a página de atendimento da Elektro, selecione a opção In-Person Service e escolha sua cidade.

Atendimento via redes sociais Elektro

Além de todos os canais disponibilizados pela empresa via aplicativo, SMS, presencial ou pelo telefone Elektro ainda é possível falar com a empresa através das redes sociais:

Canais externos de atendimento e reclamação

Apesar da gama variada de modalidades e canais de atendimento, nem sempre é possível resolver todas as questões somente através dos canais da empresa.

Nesse cenário, o usuário pode recorrer a outros canais de reclamação, como:

No entanto, é muito importante tentar resolver qualquer questão relacionada à empresa diretamente nos canais de atendimento da distribuidora via internet, pelo telefone Elektro ou presencialmente e somente quando não for possível recorrer a outras entidades.

Social Tariff

Você sabia que os clientes da ELEKTRO podem ter um desconto em suas contas de luz?

We are talking about the social tariff, a benefit created by the federal government for low-income families in Brazil.

Through this program, families can get a discount of up to 100% on their energy bill.

To find out more details about the social tariff and check whether or not your family is eligible, Click here.

Procon: What is it and how can it help you?

Procon is an institution focused precisely on consumer protection. And this is the result of movements since 1840, in the first Commercial Code.

But Procon, as we know it today, is the result of a partnership with the Department of Justice, which has a Procon unit in each state of the country.

The first Procon, however, appeared in 1976, in the city of São Paulo. Initially, Procon was called the Executive Consumer Protection Group.

With the Consumer Protection Code, in its 1990 edition, the activities of Procons spread throughout the country only became stronger.

Procon's objective is to ensure that companies, large or small, national or multinational, comply with current commercial laws.

In this way, illegal, deceptive or fraudulent activities can be monitored and corrected, thus ensuring a fair market for consumers.

Procon and the consumer protection code

Thus, Procon is based on the Consumer Protection Code, which governs commercial relations throughout the country.

This code discusses very important aspects for consumers, such as:

  • Delivery time
  • Product not delivered
  • Misleading advertising
  • Warranty Information
  • Abusive practices
  • Product liability
  • Right of exchange
  • Among other basic consumer rights

Some states, such as Alagoas, for example, provide an explanatory booklet with a given point in the Consumer Protection Code. To access this booklet, just click this link.

Therefore, all analyses and assessments are based on this consumer protection document, regardless of where the consumer lives. This is because the CDC, like the Consumer Protection Code, is valid throughout the national territory.

What is Procon for?

Now that you know what Procon is, you need to understand what it is for!

Entretanto, parece que as informações já acabaram ficando claras nos tópicos anteriores. Como o próprio nome do órgão já diz, a ideia do Procon é proteger os consumidores de práticas abusivas, inclusive da Elektro!

But to do this, you need to contact the agency, make your complaint and file your report. But how does this work? That's what you'll learn in the next topic!

How does Procon work?

O que nem todo mundo sabe é que você pode procurar o Procon antes mesmo de adquirir um produto ou serviço! Isso mesmo! É possível entrar em contato com o Procon antes até de assinar um contrato com a Elektro.

Procon, via telephone, can clarify some of consumers' doubts and thus avoid a bigger headache in the future.

If you have any questions, you can contact Procon's electronic service, which is available on number 151.

Another alternative, if you prefer, is to go to a Procon office in your city or the one closest to your home.

In São Paulo, for example, there are Procons in different neighborhoods. Some of them, for example, have appointments scheduled in advance, on the same day.

In other words, you will go through a screening process with an attendant, who will evaluate your case. Depending on how it goes, you will receive a password to return at the established time.

What can be reported to Procon

Any abusive or illegal activity can be registered with Procon through a complaint, report or demonstration.

Once your right has been threatened or violated, you can contact Procon.

You can rest assured that, in these cases, consumer data is fully protected and is not disclosed to the reported company or anyone else.

The main complaints to Procon are:

  • Related to telephone services (fixed or mobile)
  • Credit cards and negative name
  • Problems with Cable TV Companies
  • Non-delivery of products on the established date

How to file a complaint with Procon

Now that you understand what Procon is, the next step is to understand how to file a complaint with Procon.

The first step is to check which Procon unit is in your city and/or state.

Before going there, however, it is a good idea to gather all the documents you have regarding the complaint. Among them, you can use:

  • Invoice
  • Receipt
  • Conversations via email or prints
  • Protocol numbers
  • Contracts
  • Photos of the product if it arrived defective or broken.

If you deliver the conversations, the ideal is to deliver them printed to Procon. Therefore, arrange for the printing.

Another thing you should do before contacting Procon is to try to resolve the issue directly with the seller and/or the store supplying the product through the ombudsman and customer service.

In general, contact information is available on the website's contact tab or at the bottom of the page. You can contact Customer Service (SAC).

If the company does not resolve the issue amicably, then the next step is to deliver these documents to Procon and register the complaint.

Don't forget to present this documentation with an identification document such as ID, Passport or Driver's License and CPF.

Check it out, on the Procon SP website, details of each stage of the complaint.

Como entrar com uma ação no juizado de pequenas causas contra uma empresa.

In some situations, another option is to file a lawsuit in small claims court with a company and even request moral damages.

To file a lawsuit in small claims court, you do not necessarily need a lawyer. In other words, you can file the lawsuit yourself!

The first step is to gather all the documentation and go to the Court in your city. Everything that happens in the first instance is free.

On the other hand, if you need to appeal, then you will need to pay for it and you will also need a lawyer.

The compensation is limited to 40 minimum wages. In general, lawsuits take up to 120 days to be heard. If the person wins, the next step is to enforce the sentence.

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