Easycredit Telephone

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Você sabe o que é uma financeira? Elas são muito parecidas com os bancos e têm como objetivo, como é possível imaginar pelo nome, trabalhar com financiamentos. Elas oferecem, por exemplo, empréstimos pessoais, financiamento de bens e investimentos para captar recursos.

Uma das maiores financeiras do Brasil é a EasyCrédito. Para facilitar o seu relacionamento com a empresa, a EasyCrédito oferece alguns serviços e canais de atendimento. Caso queira entrar em contato com ela, utilize uma das opções que apresentamos a seguir.

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Easycredit Telephone

O telefone é um dos canais mais conhecidos e práticos para entrar em contato com qualquer empresa. Porém, não é raro encontrar clientes que tremem só de pensar em utilizar o serviço de atendimento por telefone. Talvez tenha sido pensando nisso que a EasyCrédito não implementou o serviço de SAC por telefone. Porém, não se preocupe. Abaixo você pode conferir outras opções disponíveis.

Email EasyCrédito

Outro canal de atendimento muito comum em empresas de todos os ramos é o e-mail. Por ele, você pode entrar em contato com a EasyCrédito. Basta enviar a sua demanda para o endereço eletrônico: relacionamento@easycredito.me

FAQ Easycrédito

Quem preferir também pode solucionar suas próprias dúvidas pelo FAQ da Easycrédito. Basta acessar o website da financeira e clicar em Ajuda. Assim, você será direcionado para a página onde encontrará as respostas para perguntas e dúvidas como:

  • Posso pedir um empréstimo por telefone, WhatsApp ou e-mail?
  • Como eu faço para excluir meu cadastro?
  • Não consigo inserir meus documentos.
  • Qual o prazo para resposta do empréstimo?
  • Como solicitar meu empréstimo?

Na mesma página também é possível pesquisar pela informação que você precisa na barra de buscas.

EasyCrédito nas Redes Sociais

Outra opção para quem quer entrar em contato com a Easycrédito são as redes sociais. Por elas é possível comentar publicações, se manter informado das últimas novidades e até enviar uma mensagem direta. Confira as redes sociais da financeira:

Trabalhe conosco

Se o que você deseja, porém, é entrar em contato com a Easycrédito para oferecer os seus serviços, pode acessar a página Trabalhe conosco. Nela você descobre um pouco mais sobre a financeira e confere algumas vagas disponíveis.

SAC Parceiros

No website da EasyCrédito você também encontra meios de contatar os parceiros da financeira. Confira abaixo alguns números que podem ser úteis para você:

Fidúcia Financeira

SAC – 0800 067 5757

Atendimento: 4007 2224

BB Consórcios

SAC – 4004 0001 (Capitais e regiões metropolitanas)

0800 729 0001 (Demais localidades)

BV Financeira

SAC – 0800 770 3335 ou 0800 701 8661

Ouvidoria: 0800 707 0083

Banco Pan

SAC – 0800 776 8000

Ouvidoria – 0800 776 9595

Bradesco

SAC – 0800 704 8383

Ouvidoria – 0800 727 9933

Caixa Aqui

SAC – 0800 726 0101

Ouvidoria – 0800 725 7474

Creditas Sociedade de Crédito Direto S.A.

São Paulo (capital) – (11) 3522 8009

Demais Capitais e regiões metropolitanas – 4003 1586

Demais localidades (apenas fixo) – 0800 721 8547

DACASA Financeira

Ouvidoria: 0800 721 6000

Omni S.A. Crédito, Financiamento e Investimento

SAC – 0800 727 0885

Ouvidoria – 0800 701 0412

Socinal S.A. – Crédito, Financiamento e Investimento

SAC – 0800 591 5055

Ouvidoria – 0800 284 4193

Banco AndBank Brasil S.A

SAC – 0800 724 1212

Ouvidoria – 0800 600 1677

HCRED Soluções Financeiras

SAC – 18 3203 4510

Ouvidoria – 3203 4511

Sorocred Crédito Financiamento e Investimento S.A.

Ouvidoria – 0800 772 0602

Lecca – Crédito, Financiamento e Investimento S.A.

Ouvidoria – 0800 709 9944

Pernambucanas

SAC – 0800 724 9200

Ouvidoria – 0800 702 9248

Portocred Financeira

SAC – 0800 600 0772

Ouvidoria – 0800 601 7700

Porto Seguro

SAC 0800 727 2769

SAC – 0800 701 5582 (Deficientes Auditivos)

Ouvidoria – 0800 727 1184

Prospera Santander Microcrédito

SAC – 0800 762 7777

Ouvidoria – 0800 726 0322

Cooperativa Sicredi

SAC – 0800 724 7220

Ouvidoria – 0800 646 2519

Via Certa Financiadora S.A.

SAC – 0800 643 0633

Money Plus SCMEPP Ltda

Ouvidoria: 0800 601 5289

Finamax – Crédito, Financiamento e Investimento

Ouvidoria – 0800 770 1333

Digio

SAC – 0800 333 8735

Ouvidoria – 0800 333 1474

Trigg

SAC – 0800 727 0885

Ouvidoria – 0800 701 0412

Banco Olé Consignado S.A.

SAC – 0800 729 6009

SAC – 0800 709 1717 (Deficientes Auditivos)

Ouvidoria – 0800 726 7404

Credihome Promotora Digital S.A.

Atendimento: (11) 2050 4399

Complaint to the Central Bank of Brazil

Muitos usuários de serviços financeiros não sabem, mas ao ter algum tipo de problema com uma financeira e esta não resolver através da sua ouvidoria, uma alternativa muito prática e viável é fazer uma complaint to the Central Bank.

The Central Bank of Brazil is a highly regarded institution and, among other responsibilities, it is responsible for regulating and supervising the national financial system. The institution also currently works to ensure the stability of the purchasing power of money.

No caso específico das Financeiras, o Banco Central fiscaliza e controla as instituições, visando com isso evitar os abusos e outras arbitrariedades que possam estar sendo cometidas pelos agentes financeiros do país.

Portanto, se você teve um problema mais grave com a EasyCrédito ou qualquer outra instituição financeira e este problema não foi resolvido pela ouvidoria, você pode cadastrar a sua manifestação de forma bem simples no site do Banco Central.

Uma vez realizada a reclamação, o Banco Central vai entrar em contato direto com a EasyCrédito para solicitar informações sobre a reclamação efetuada.

Em situações dentro da normalidade, o Banco Central demora em torno de 08 a 10 dias úteis para dar uma resposta ao cidadão. Mas esse prazo depende muito de quanto tempo a fincaneira que foi reclamado vai demorar para responder.

Se a sua reclamação for justa, normalmente a financeira volta atrás no seu procedimento ou de alguma forma busca corrigir o erro cometido, notificando -se ao Banco Central sobre esta ocorrência.

Logically, if your complaint to the Central Bank is unfounded, no action will be taken, as the Central Bank will analyze your case and forward it to the institution, acting in this case as a mediator of the problem.

As previously mentioned, it is very simple to file a complaint with the Central Bank. The entire procedure is carried out online, and it is important that you register an email address to receive notifications each time the process is processed.

Outra questão muito importante a ser lembrada é a necessidade de você ter em mãos o protocolo de entrada da reclamação na financeira. Tenha este número em mãos pois você vai precisar dele na hora de fazer as suas alegações.

Importante esclarecer também que o Banco Central vai solicitar que você faça um texto explicando exatamente o que aconteceu entre você e a financeira. Neste momento, seja o mais detalhista possível, informando dia, hora, nome do atendente, o que foi dito, número de protocolo, etc. Não deixe passar nada!

Step by step: making a complaint on the Central Bank website

To initiate the complaint procedure at the Central Bank, you can click here.

As you can see in the image below, you must enter your CPF number and select Complaint against Financial System Institutions.

Solve the Captha and the screen will open for you to fill in the necessary data:

  • Choose the name of the Institution
  • Select Subject
  • Enter your message, stating the complaint you want to make
  • Enter the Financial Institution's protocol number

From there, the Central Bank will ask for your email and telephone number, generating the service protocol after that.

With the complaint protocol in hand, as stated above, you just need to wait for the bank's response regarding your complaint.

Questions and Answers about Complaints at the Central Bank

1- Which institutions does the Central Bank supervise?

​São supervisionados pelo Banco Central os bancos múltiplos, bancos comerciais, bancos cooperativos, bancos de investimento, bancos de desenvolvimento, bancos de câmbio, caixas econômicas, cooperativas de crédito, sociedades de crédito, financiamento e investimento, sociedades de crédito imobiliário, sociedades de arrendamento mercantil, sociedades corretoras de câmbio, sociedades corretoras de títulos e valores mobiliários, sociedades distribuidoras de títulos e valores mobiliários, agências de fomento, companhias hipotecárias, sociedades de crédito ao microempreendedor e à empresa de pequeno porte, instituições de pagamento e administradoras de consórcio.

2- Can I file a complaint against an Institution authorized to operate by the Central Bank?

Yes, complaints may be filed by customers and users of products and services from financial institutions and other institutions authorized to operate by the Central Bank, such as credit unions, payment institutions and consortium administrators, whenever there is evidence of non-compliance with legal and regulatory provisions whose supervision is the responsibility of this Agency.

3- Does a complaint to the Central Bank have the same effects as a lawsuit?

​No. The Central Bank acts in the administrative sphere and does not replace legal action. Therefore, if your problem is not resolved by the Central Bank, you can file a lawsuit.

4- Does the Central Bank regulate the waiting time in bank queues?

​No. The Central Bank does not regulate waiting times in queues. There are state and municipal laws that address this issue. It is up to consumer protection agencies (Procon, Prodecon, Decon) to provide guidance on this topic.

5- Does the Central Bank set the value of fees charged by banks?

The Central Bank does not determine the amount of fees. However, there are some services that banks must provide free of charge. Subject to the prohibitions, each institution is free to establish the amount of its fees.

Entrar com Ação Judicial contra uma Financeira: vale a pena?

Muitas pessoas se perguntam se vale a pena entrar com uma ação judicial contra uma financeira. Será que é viável? Vale a pena? Para responder essa pergunta, antes de tudo, é necessário saber qual a extensão do seu problema com a instituição.

Sabemos que a maior parte dos problemas que envolvem os clientes e as financeiras são questões mais simples de serem resolvidas através de uma reclamação na ouvidoria da própria financeira ou mesmo com uma manifestação junto ao Banco Central.

However, when the situation is more complicated and involves larger amounts, the customer may consider filing a lawsuit against the financial institution, knowing that this will be a last resort, after exhausting administrative avenues for resolving the conflict.

One option for those who were unable to resolve the issue through conventional means is to file a lawsuit in Small Claims Court in your region, which is the competent body to process cases of up to 40 minimum wages. It is important to emphasize that, for cases of less than 20 minimum wages, it is not mandatory to appoint a lawyer.

Uma outra vantagem dos JEFS que também não pode ser esquecida é a ausência de custas processuais aos litigantes, ou seja, você não vai precisar pagar nada para entrar com uma ação contra a financeira.

To be successful in a case before the Small Claims Court, it is important that you gather as many documents as possible, such as contracts, bank statements, emails, collection letters, proof of payment, etc.

Outra coisa fundamental neste tipo de processo é ter em mãos todos os dados da financeira contra o qual você vai entrar com a ação judicial: endereço, telefone, Cnpj, nome do gerente, entre outras informações importantes para que os servidores da justiça possam localizar o agente financeiro.

And as previously mentioned, there is no need to hire a lawyer, although if you have the means, this is highly recommended, considering that in more complex cases the assistance of a specialist will be essential for you to be successful in the dispute.

Desta forma, já sabendo de todos os detalhes sobre como entrar com uma ação judicial contra uma financeira, cabe somente a você decidir se isso é ou não viável, se é a melhor solução ou não.

Outras formas de reclamação contra uma financeira

Se você não sabe, hoje em dia existem diversas formas de reclamar e demonstrar o seu descontentamento com o atendimento de uma financeira. Isso quer dizer que você não é obrigado a aceitar qualquer tipo de ilegalidade por parte de algum agente do sistema financeiro do país.

Infelizmente hoje em dia acontecem os mais variados tipos de irregularidades em operações de crédito. São pessoas que estão pagando juros ou taxas abusivas, outras estão com o nome negativado sem dever nem mesmo um centavo, enfim, são reclamações de todo tipo.

Se assim como muitos brasileiros você também tem reclamações a fazer sobre o atendimento ou serviço de uma financeira, saiba que a sociedade cada vez mais tem criado mecanismos para dar voz às pessoas insatisfeitas. Vamos aqui lhe indicar apenas alguns exemplos de como você pode reclamar de práticas abusivas por parte de empresas.

Você pode escolher entre algumas das formas de reclamação ou pode até mesmo utilizar todas elas, até que o seu problema seja finalmente resolvido. Lembrando que antes de tudo é importante tentar solucionar o problema junto a empresa do qual você tem reclamações a fazer e só depois disso você pode partir para outras ações no sentido de resguardar o seu direito.

Complain here website

The Reclame Aqui website is a private platform, but it has helped many people solve their problems with financial institutions such as a EasyCrédito por exemplo, que tem uma boa reputação na plataforma.

Reclame Aqui works as follows: the person who wants to make a complaint registers on the website, makes their statement in writing, being able to present any documents they deem necessary and completes the request by generating a protocol.

After this, the Reclame Aqui website itself contacts the company complained about, which normally informs its version of the facts and often solves the customer's problem.

Most companies respond very well to complaints made on this platform, while others don't respond at all. But in general, it's worth trying to make a complaint on the website. Access here to learn about the service.

Procon

A well-known body among Brazilians is Procon, always remembered for its fight to defend consumers. Procon is linked to the States and serves the entire population when it comes to consumer protection codes.

Se você tiver fácil acesso a este órgão, pode ser uma alternativa viável uma reclamação junto ao Procon. Sabe-se que as instituições financeiras como um todo, especialmente as financeiras costumam ter sérios problemas com os seus clientes, e o Procon pode ser o defensor do lado mais fraco neste momento.

Another advantage of seeking out Procon to file a complaint is the fact that it is a public service, that is, completely free, in which the consumer can have a strong arm in their defense against the abuse of power by large corporations.

Important Notice

O site Achei Celular é um projeto independente que não possui nenhum vínculo com a EasyCrédito e nem com as entidades governamentais de defesa do consumidor. O objetivo deste artigo foi apenas informar sobre o telefone da EasyCrédito and other forms of contact with the institution, for informational purposes only. If you have any complaints to make, look for the companies' official channels and under no circumstances leave any personal data in the comments field.

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