Telefone Dacasa

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A Dacasa Financeira é parte do Grupo Dadalto, criado no ano de 1937 pelo empresário Antônio Dadalto. O grupo conta com mais de 1,2 mil colaboradores e, além da financeira, tem entre as empresas-membro nomes come a Dadalto Lojas de Departamento, CSC Serviços Compartilhados, Siga Contact Center e outros.

No dia 13 de fevereiro de 2020, o Banco Central decretou a liquidação extrajudicial da Dacasa. A decisão foi baseada em fatores como a grave situação patrimonial, violações às normas legais e a existência de prejuízos que sujeitam a risco anormal os seus credores.

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Se você deseja entrar em contato com a Dacasa, continue lendo este texto para descobrir os melhores meios para isso. Veja abaixo:

Telefones Dacasa

Telefone Dacasa Financeira

Um dos meios mais práticos e rápidos de entrar em contato com qualquer empresa é pelo telefone. Com a Dacasa não é diferente. No entanto, ela oferece centrais diferentes para tratar de produtos e serviços diversos. Confira abaixo as opções à sua disposição.

Central de atendimento para boletos Dacasa

Quem desejar entrar em contato com a Central de atendimento para boletos Dacasa pode fazer isso de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h e aos sábados, de 7h30 às 13h50. Confira os números:

Capitais e Regiões Metropolitanas

Para realizar o contato de uma capital ou região metropolitana ligue para: 4002 3233.

Demais localidades

Aqueles que vivem em outras regiões, por sua vez, devem ligar para o número: 0800 777 3636.

Central de atendimento para boletos Portocred

Quem deseja entrar em contato com a Central de atendimento para boletos Portocred também pode ser atendido pelo telefone. O serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h. Ligue para:0800 600 0771.

Central Cartões

Aqueles que desejam entrar em contato com a Central Cartões podem ligar de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Confira os números a seguir:

Capitais e Regiões Metropolitanas

Quem deseja entrar em contato de uma capital ou região metropolitana deve ligar para: 4002 3210.

Demais localidades

Aqueles que vivem em outras regiões devem realizar o contato ligando para o número: 0800 285 8003.

Central Lojistas

Você pode entrar em contato com a Central Lojistas de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Confira os números abaixo:

Capitais e Regiões Metropolitanas

Para falar com a Central de Lojistas de uma capital ou região metropolitana ligue para: 4002 3123.

Demais localidades

Aqueles que desejam ligar de outras localidades devem entrar em contato pelo número: 0800 283 9123.

Ouvidoria Dacasa

A Ouvidoria é a última instância de atendimento de uma empresa. Deve-se entrar em contato com este serviço uma vez que os outros meios de atendimento oferecidos não foram suficientes para realizar a sua demanda. Na Dacasa não é diferente. O serviço de ouvidoria da financeira funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.

Ligue para o número: 0800 721 6000.

Other Channels

Os canais de atendimento de qualquer empresa deveriam ser suficientes para o consumidor resolver todas as suas demandas. Porém, nem sempre é isto o que ocorre. Por isso apresentamos abaixo dois canais que todos podem utilizar para realizar reclamações a respeito de produtos e serviços.

Consumer Portal

O Portal do Consumidor é um serviço público e gratuito que permite a interlocução direta entre consumidores e empresas. Nele é possível registrar uma queixa e a empresa tem até 10 dias para responder. Esse procedimento, no entanto, só é válido para as empresas cadastradas no website.

Reclame Aqui

O Reclame Aqui, como o nome sugere, é um site brasileiro de reclamações. O seu serviço é gratuito para os consumidores e empresas. Basta fazer o cadastro de seus dados pessoais, a política de privacidade do site não permite a identificação do consumidor na publicação das páginas. Uma vez que é feita a postagem, é transmitida à empresa envolvida um e-mail caso ela possua um cadastro para respostas no site.

Como você pode conferir abaixo, a reputação Dacasa financeira não é das melhores no site Reclame Aqui.

Dacasa ReclameAqui

Complaint to the Central Bank of Brazil

Muitos usuários de serviços financeiros não sabem, mas ao ter algum tipo de problema com uma financeira e esta não resolver através da sua ouvidoria, uma alternativa muito prática e viável é fazer uma complaint to the Central Bank.

The Central Bank of Brazil is a highly regarded institution and, among other responsibilities, it is responsible for regulating and supervising the national financial system. The institution also currently works to ensure the stability of the purchasing power of money.

No caso específico das Financeiras, o Banco Central fiscaliza e controla as instituições, visando com isso evitar os abusos e outras arbitrariedades que possam estar sendo cometidas pelos agentes financeiros do país.

Portanto, se você teve um problema mais grave com a Dacasa Financeira ou qualquer outra instituição financeira e este problema não foi resolvido pela ouvidoria, você pode cadastrar a sua manifestação de forma bem simples no site do Banco Central.

Uma vez realizada a reclamação, o Banco Central vai entrar em contato direto com a Dacasa Financeira to request information about the complaint made.

Em situações dentro da normalidade, o Banco Central demora em torno de 08 a 10 dias úteis para dar uma resposta ao cidadão. Mas esse prazo depende muito de quanto tempo a fincaneira que foi reclamado vai demorar para responder.

Se a sua reclamação for justa, normalmente a financeira volta atrás no seu procedimento ou de alguma forma busca corrigir o erro cometido, notificando -se ao Banco Central sobre esta ocorrência.

Logically, if your complaint to the Central Bank is unfounded, no action will be taken, as the Central Bank will analyze your case and forward it to the institution, acting in this case as a mediator of the problem.

As previously mentioned, it is very simple to file a complaint with the Central Bank. The entire procedure is carried out online, and it is important that you register an email address to receive notifications each time the process is processed.

Outra questão muito importante a ser lembrada é a necessidade de você ter em mãos o protocolo de entrada da reclamação na financeira. Tenha este número em mãos pois você vai precisar dele na hora de fazer as suas alegações.

Importante esclarecer também que o Banco Central vai solicitar que você faça um texto explicando exatamente o que aconteceu entre você e a financeira. Neste momento, seja o mais detalhista possível, informando dia, hora, nome do atendente, o que foi dito, número de protocolo, etc. Não deixe passar nada!

Step by step: making a complaint on the Central Bank website

To initiate the complaint procedure at the Central Bank, you can click here.

As you can see in the image below, you must enter your CPF number and select Complaint against Financial System Institutions.

Solve the Captha and the screen will open for you to fill in the necessary data:

  • Choose the name of the Institution
  • Select Subject
  • Enter your message, stating the complaint you want to make
  • Enter the Financial Institution's protocol number

From there, the Central Bank will ask for your email and telephone number, generating the service protocol after that.

With the complaint protocol in hand, as stated above, you just need to wait for the bank's response regarding your complaint.

Questions and Answers about Complaints at the Central Bank

1- Which institutions does the Central Bank supervise?

​São supervisionados pelo Banco Central os bancos múltiplos, bancos comerciais, bancos cooperativos, bancos de investimento, bancos de desenvolvimento, bancos de câmbio, caixas econômicas, cooperativas de crédito, sociedades de crédito, financiamento e investimento, sociedades de crédito imobiliário, sociedades de arrendamento mercantil, sociedades corretoras de câmbio, sociedades corretoras de títulos e valores mobiliários, sociedades distribuidoras de títulos e valores mobiliários, agências de fomento, companhias hipotecárias, sociedades de crédito ao microempreendedor e à empresa de pequeno porte, instituições de pagamento e administradoras de consórcio.

2- Can I file a complaint against an Institution authorized to operate by the Central Bank?

Yes, complaints may be filed by customers and users of products and services from financial institutions and other institutions authorized to operate by the Central Bank, such as credit unions, payment institutions and consortium administrators, whenever there is evidence of non-compliance with legal and regulatory provisions whose supervision is the responsibility of this Agency.

3- Does a complaint to the Central Bank have the same effects as a lawsuit?

​No. The Central Bank acts in the administrative sphere and does not replace legal action. Therefore, if your problem is not resolved by the Central Bank, you can file a lawsuit.

4- Does the Central Bank regulate the waiting time in bank queues?

​No. The Central Bank does not regulate waiting times in queues. There are state and municipal laws that address this issue. It is up to consumer protection agencies (Procon, Prodecon, Decon) to provide guidance on this topic.

5- Does the Central Bank set the value of fees charged by banks?

The Central Bank does not determine the amount of fees. However, there are some services that banks must provide free of charge. Subject to the prohibitions, each institution is free to establish the amount of its fees.

Entrar com Ação Judicial contra uma Financeira: vale a pena?

Muitas pessoas se perguntam se vale a pena entrar com uma ação judicial contra uma financeira. Será que é viável? Vale a pena? Para responder essa pergunta, antes de tudo, é necessário saber qual a extensão do seu problema com a instituição.

Sabemos que a maior parte dos problemas que envolvem os clientes e as financeiras são questões mais simples de serem resolvidas através de uma reclamação na ouvidoria da própria financeira ou mesmo com uma manifestação junto ao Banco Central.

However, when the situation is more complicated and involves larger amounts, the customer may consider filing a lawsuit against the financial institution, knowing that this will be a last resort, after exhausting administrative avenues for resolving the conflict.

One option for those who were unable to resolve the issue through conventional means is to file a lawsuit in Small Claims Court in your region, which is the competent body to process cases of up to 40 minimum wages. It is important to emphasize that, for cases of less than 20 minimum wages, it is not mandatory to appoint a lawyer.

Uma outra vantagem dos JEFS que também não pode ser esquecida é a ausência de custas processuais aos litigantes, ou seja, você não vai precisar pagar nada para entrar com uma ação contra a financeira.

To be successful in a case before the Small Claims Court, it is important that you gather as many documents as possible, such as contracts, bank statements, emails, collection letters, proof of payment, etc.

Outra coisa fundamental neste tipo de processo é ter em mãos todos os dados da financeira contra o qual você vai entrar com a ação judicial: endereço, telefone, Cnpj, nome do gerente, entre outras informações importantes para que os servidores da justiça possam localizar o agente financeiro.

And as previously mentioned, there is no need to hire a lawyer, although if you have the means, this is highly recommended, considering that in more complex cases the assistance of a specialist will be essential for you to be successful in the dispute.

Desta forma, já sabendo de todos os detalhes sobre como entrar com uma ação judicial contra uma financeira, cabe somente a você decidir se isso é ou não viável, se é a melhor solução ou não.

Outras formas de reclamação contra uma financeira

Se você não sabe, hoje em dia existem diversas formas de reclamar e demonstrar o seu descontentamento com o atendimento de uma financeira. Isso quer dizer que você não é obrigado a aceitar qualquer tipo de ilegalidade por parte de algum agente do sistema financeiro do país.

Infelizmente hoje em dia acontecem os mais variados tipos de irregularidades em operações de crédito. São pessoas que estão pagando juros ou taxas abusivas, outras estão com o nome negativado sem dever nem mesmo um centavo, enfim, são reclamações de todo tipo.

Se assim como muitos brasileiros você também tem reclamações a fazer sobre o atendimento ou serviço de uma financeira, saiba que a sociedade cada vez mais tem criado mecanismos para dar voz às pessoas insatisfeitas. Vamos aqui lhe indicar apenas alguns exemplos de como você pode reclamar de práticas abusivas por parte de empresas.

Você pode escolher entre algumas das formas de reclamação ou pode até mesmo utilizar todas elas, até que o seu problema seja finalmente resolvido. Lembrando que antes de tudo é importante tentar solucionar o problema junto a empresa do qual você tem reclamações a fazer e só depois disso você pode partir para outras ações no sentido de resguardar o seu direito.

Procon

A well-known body among Brazilians is Procon, always remembered for its fight to defend consumers. Procon is linked to the States and serves the entire population when it comes to consumer protection codes.

Se você tiver fácil acesso a este órgão, pode ser uma alternativa viável uma reclamação junto ao Procon. Sabe-se que as instituições financeiras como um todo, especialmente as financeiras costumam ter sérios problemas com os seus clientes, e o Procon pode ser o defensor do lado mais fraco neste momento.

Another advantage of seeking out Procon to file a complaint is the fact that it is a public service, that is, completely free, in which the consumer can have a strong arm in their defense against the abuse of power by large corporations.

Important Notice

O site Achei Celular é um projeto independente que não possui nenhum vínculo com a Dacasa Financeira e nem com as entidades governamentais de defesa do consumidor. O objetivo deste artigo foi apenas informar sobre o telefone da Dacasa Financeira and other forms of contact with the institution, for informational purposes only. If you have any complaints to make, look for the companies' official channels and under no circumstances leave any personal data in the comments field.

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