OI Phone Number

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Telefone da OI falar com Atendente

De modo geral, as empresas que fornecem algum tipo de produto ou serviço devem oferecer canais de atendimento e suporte para seus clientes com o objetivo de sanar demandas dos consumidores, incluindo dúvidas, reclamações, entre outros.

Em geral, esse canal é o SAC – Serviço de Atendimento ao Consumidor,  cujo objetivo é atender às solicitações dos consumidores. No caso da HEY, é possível ter acesso ao SAC da empresa por diversos meios de atendimento.

O que é a OI?

A Oi, anteriormente Telemar, é uma das maiores empresas de telecomunicações brasileira.

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A companhia é a maior operadora em termos de telefonia fixa  e quarta maior operadora de telefonia móvel do país.

Nesse cenário, ao final de 2018 a empresa contava com uma base composta por mais de 57,1 milhões de clientes, sendo:

  • 4,7 milhões de UGRs residenciais, compreendendo telefones fixos, Banda Larga e TV por Assinatura;
  • 35 milhões de clientes no segmento de mobilidade pessoal, sendo 27,3 milhões de usuários pré-pagos e 7,7 milhões de pós-pagos;
  • 6,7 milhões de usuários no segmento Empresarial/Corporativo, divididos telefones fixos, móveis e Banda Larga; e
  • 0,6 milhão de telefones de uso público (TUPs).

Diante da grande base de clientes, a demanda por serviços de atendimento aos usuários é constante, por isso, a Hey oferece aos clientes diversos canais de atendimento via telefone e internet.

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Telefone OI para falar com a atendente

A Oi tem diversos canais de atendimento entre telefones e outros meios, e cada um desses canais têm atendimento específico para um determinado produto.

Confira a lista abaixo e alguns telefones da incluindo o SAC Oi and Oi televendas.

  • Para falar sobre combo Oi: *144 (do celular) ou 103 31 e 1057 (fixo)
  • Para falar sobre o Fixo da Oi: 103 31
  • Falar sobre serviços de internet Oi: 103 31 (Banda Larga); 1057 (internet móvel); 106 31 (Fibra Ótica)
  • Para falar sobre a TV HD da Oi: 106 31
  • Para falar sobre seu celular: *144 (do celular) ou 1057 (fixo)
  • Consulta para pré-pago: * 804 (saldo); *805 (bônus); *880 (oferta)
  • Roaming Internacional : *144 e 1057 (Ligue do Brasil) ou +55 (21) 2729-1301 (Ligue do exterior. Grátis para Celular Oi)
  • Provedor da Oi: 4002 3131 (capitais) ou 0800 283 0649 (outras regiões)
  • Paggo da Oi: 0800 285 3110 (clientes) ou 0800 286 0311 (lojistas)
  • Deficientes auditivos: 142 ligação ou SMS
  • Deficientes Visuais: *144 e 1057 (celular Oi) ou 1057 (outro telefone)

Além dos telefones Oi, a companhia oferece aos clientes atendimento em canais digitais (chat, ouvidoria, redes sociais), lojas físicas e carta.

Chat Online Oi

Telefone OI

Entre os principais canais digitais da Oi está o Online Chat. Para acessar ao canal, basta clicar no  link e seguir a instruções da página.

O atendimento do Chat Online Oi funciona de segunda a sábado (exceto feriados nacionais), das 08:00h às 20:00h (horário de Brasilia).

Redes Sociais Oi

Tentar contato através das redes sociais talvez não seja a maneira mais eficiente para resolver um problema.

Contudo, voce pode acessar as páginas Instagram Oi, Oi Facebook and Oi Twitter para manter contato mais próximo com a empresa.

Ouvidoria Oi

Quando não é possível resolver uma demanda através dos canais normais de atendimento ao cliente como o SAC Oi, os usuários devem recorrer à Ouvidoria.

Essa deve ser a última tentativa de contato do cliente com a empresa antes de uma medida mais drástica como um processo judicial.

Embora a Oi não disponibilize um telefone ou uma página específica para isso, falar com a ouvidoria Oi não é um missão impossível.

Para fazer um reclamação formal basta enviar uma mensagem para o email da ouvidoria Oi: ouvidoria@oi.net.br.

Para que o email seja analisado de maneira mais rápida, a mensagem deve incluir as seguintes informações:

  • Nome do cliente
  • CPF
  • RG
  • O plano de internet da Oi que está cadastrado
  • O problema que está enfrentando com o serviço (informe por quanto tempo está com o problema também e diga se já entrou em contato com o telefone da Oi)

Lojas Oi

Se o cliente preferir e tiver disponibilidade de tempo pode comparecer a uma loja física da Oi. Clique no link e confira qual a loja mais perto de você.

Vale ressaltar ainda, que algumas lojas possuem atendentes treinados em Libras para melhor atender clientes com deficiências auditivas. Confira a lista de lojas com atendimento em Libras.

Carta Oi

Pode parecer meio antiquado, mas o se o cliente desejar, é possível falar com a Oi via carta postal. Para isso basta escrever uma carta e enviá-la para o endereço da Oi: Caixa Postal 20005; CEP 74533-970 – Goiânia-GO

Canais de Reclamação Oi

Além dos canais disponibilizados pela Oi, incluindo SAC e Ouvidoria, os clientes da operadora podem, ainda, buscar outros canais de reclamação OI, sobretudo se suas queixas não forem atendidas.

Nesse cenário, os sites Complain Here  and consumer.gov.br. Podem ser boas alternativas, bem como, a agência reguladora Anatel.

On Reclame Aqui, qualquer usuário pode registrar uma reclamação sobre uma empresa. Por conta da política de privacidade do site a identidade do reclamante não é disponibilizada.

Realizada a reclamação, a empresa pode responder ou não e o reclamante responde se ficou ou não satisfeito com a resposta da empresa.

A partir desses dados são gerados rankings automatizados para a empresa. Além disso, o próprio site usa cria avaliações para as companhias seguindo critérios próprios. Consulte avaliação da Oi no Reclame Aqui.

Fazendo reclamação OI

Site consumidor.gov.br

The website  consumer.gov.br, criado pelo Ministério da Justiça como parte do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, por sua vez, tem um funcionamento parecido.

Aqui o cliente registra sua queixa e a empresa tem até 10 dias para responder. Contudo, o procedimento só é válido para empresas que se cadastraram voluntariamente no site.

Felizmente, para os clientes da Oi, a companhia é cadastrada, o que significa que é possível registrar reclamações no site. Além disso, é possível acompanhar o relatório de reclamações e solução de problemas da Oi na página.

Finally, if the customer wishes, they can use other complaint channels such as:

  • Procons
  • Common justice
  • Regulatory Agencies – Anatel
  • Small Claims Courts

Esses canais costumam ser bastante efetivos na resolução dos problemas, contudo demandam mais tempo e talvez alguns gastos.

Nesse sentido, uma boa solução talvez seja procurar primeiramente pelo SAC Oi ou Ouvidoria Oi para solucionar qualquer demanda que possa surgir.

However, if no results are obtained from the company, the customer must seek other channels, including the courts.

Caso você queira tentar um registro na Anatel para resolver o seu problema com a OI, essa também pode ser uma excelente alternativa.

Para fazer o registro, você poderá utilizar tanto o telefone quanto o site da agência.

Aqui no nosso blog I found a cell phone nós temos um artigo ensinando o passo a passo para fazer uma reclamação na Anatel. Clique no Link e confira!

Procon: What is it and how can it help you?

Procon is an institution focused precisely on consumer protection. And this is the result of movements since 1840, in the first Commercial Code.

But Procon, as we know it today, is the result of a partnership with the Department of Justice, which has a Procon unit in each state of the country.

The first Procon, however, appeared in 1976, in the city of São Paulo. Initially, Procon was called the Executive Consumer Protection Group.

With the Consumer Protection Code, in its 1990 edition, the activities of Procons spread throughout the country only became stronger.

Procon's objective is to ensure that companies, large or small, national or multinational, comply with current commercial laws.

In this way, illegal, deceptive or fraudulent activities can be monitored and corrected, thus ensuring a fair market for consumers.

Procon and the consumer protection code

Thus, Procon is based on the Consumer Protection Code, which governs commercial relations throughout the country.

This code discusses very important aspects for consumers, such as:

  • Delivery time
  • Product not delivered
  • Misleading advertising
  • Warranty Information
  • Abusive practices
  • Product liability
  • Right of exchange
  • Among other basic consumer rights

Some states, such as Alagoas, for example, provide an explanatory booklet with a given point in the Consumer Protection Code. To access this booklet, just click this link.

Therefore, all analyses and assessments are based on this consumer protection document, regardless of where the consumer lives. This is because the CDC, like the Consumer Protection Code, is valid throughout the national territory.

What is Procon for?

Now that you know what Procon is, you need to understand what it is for!

Entretanto, parece que as informações já acabaram ficando claras nos tópicos anteriores. Como o próprio nome do órgão já diz, a ideia do Procon é proteger os consumidores de práticas abusivas.

But to do this, you need to contact the agency, make your complaint and file your report. But how does this work? That's what you'll learn in the next topic!

How does Procon work?

O que nem todo mundo sabe é que você pode procurar o Procon antes mesmo de adquirir um produto ou serviço da OI! Isso mesmo! É possível entrar em contato com o Procon antes até de assinar um contrato.

Procon, via telephone, can clarify some of consumers' doubts and thus avoid a bigger headache in the future.

If you have any questions, you can contact Procon's electronic service, which is available on number 151.

Another alternative, if you prefer, is to go to a Procon office in your city or the one closest to your home.

In São Paulo, for example, there are Procons in different neighborhoods. Some of them, for example, have appointments scheduled in advance, on the same day.

In other words, you will go through a screening process with an attendant, who will evaluate your case. Depending on how it goes, you will receive a password to return at the established time.

What can be reported to Procon

Qualquer atividade abusiva ou ilegal pode ser registrada no Procon através de uma reclamação, denúncia ou manifestação.

Once your right has been threatened or violated, you can contact Procon.

You can rest assured that, in these cases, consumer data is fully protected and is not disclosed to the reported company or anyone else.

The main complaints to Procon are:

  • Related to telephone services (fixed or mobile)
  • Credit cards and negative name
  • Problems with Cable TV Companies
  • Non-delivery of products on the established date

Como fazer denúncia no Procon contra a OI

Now that you understand what Procon is, the next step is to understand how to file a complaint with Procon.

The first step is to check which Procon unit is in your city and/or state.

Before going there, however, it is a good idea to gather all the documents you have regarding the complaint. Among them, you can use:

  • Invoice
  • Receipt
  • Conversations via email or prints
  • Protocol numbers
  • Contracts
  • Photos of the product if it arrived defective or broken.

If you deliver the conversations, the ideal is to deliver them printed to Procon. Therefore, arrange for the printing.

Another thing you should do before contacting Procon is to try to resolve the issue directly with the seller and/or the store supplying the product through the ombudsman and customer service.

In general, contact information is available on the website's contact tab or at the bottom of the page. You can contact Customer Service (SAC).

If the company does not resolve the issue amicably, then the next step is to deliver these documents to Procon and register the complaint.

Don't forget to present this documentation with an identification document such as ID, Passport or Driver's License and CPF.

Check it out, on the Procon SP website, details of each stage of the complaint.

Entrar com uma ação no juizado de pequenas causas contra a  OI

Em algumas situações, outra opção é entrar com uma ação no juizado de pequenas causas contra a OI e solicitar, inclusive, danos morais.

To file a lawsuit in small claims court, you do not necessarily need a lawyer. In other words, you can file the lawsuit yourself!

The first step is to gather all the documentation and go to the Court in your city. Everything that happens in the first instance is free.

On the other hand, if you need to appeal, then you will need to pay for it and you will also need a lawyer.

The compensation is limited to 40 minimum wages. In general, lawsuits take up to 120 days to be heard. If the person wins, the next step is to enforce the sentence.

See also:

Telefone TIM

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