Telefone Creditas

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A Creditas é uma plataforma digital que age diretamente na contratação de empréstimos e com juros baixos no mercado. E como um Correspondente bancário, trabalha de acordo com as Resoluções vigentes do Banco Central do Brasil.

A Creditas já opera no Mercado Financeiro Brasileiro desde o ano de 2011, em parceria com Socinal S.A. Sua sede está localizada na cidade de São Paulo.

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Telefone Creditas

A Central funciona de segunda a sexta-feira das 08h às 20h, além de sábados e feriados, fora do horário comercial, das 09h às 18h.

Telefone para São Paulo e regiões metropolitanas: 11 3522-8009

Demais capitais e regiões metropolitanas: 4003-1586

Outras localidades (apenas telefone fixo): 0800 721 8547

Ouvidoria Creditas

A Creditas trabalha com empresas parceiras que fazem todo o trabalho de ter uma Ouvidoria que terceiriza o serviço. Confira aqui as empresas parceiras e o telefone de cada uma delas.

  • Santana Financeira: Ouvidoria – 0800 676 7099 ou SAC – 11 2971-6010
  • Sorocred Crédito Financiamento e Investimento: Ouvidoria – 0800 772 0602
  • Companhia Hipotecária Piratini: Ouvidoria – 0800 730 6200
  • Família Paulista: Ouvidoria – 0800 771 1246

A ouvidoria Creditas é um órgão específico que existe dentro da empresa e que possui um papel muito importante. Isso porque é através desse setor, da ouvidoria, que a empresa consegue avaliar, identificar e acompanhar o padrão de atendimento de seu quadro de funcionários.

Em geral, as pessoas acabam contatando uma ouvidoria quando possuem um problema com a empresa e o atendimento comum, infelizmente, não consegue resolver essa questão.

A ouvidoria Creditas, portanto, deve ouvir as reclamações de seus clientes e possui o dever de garantir que a demanda seja investigada e avaliada sempre de maneira imparcial e justa.

Cada empresa define uma tratativa e o próprio funcionamento do setor. Algumas, por exemplo, acabam optando por terceirizar esse serviço, a fim de garantir uma imparcialidade maior.

Outras, optam por selecionar os próprios funcionários da empresa, que já conhecem os valores da empresa, política de trocas ou devolução, além dos processos de reembolso. Na Ouvidoria Creditas, você poderá apresentar elogios, sugestões, solicitações, denúncias, manifestações e reclamações.

O interessante da ouvidoria é que, além de investigar a sua questão, ela também gera um efeito na empresa.

Diferença entre ouvidoria e SAC

Muitas pessoas acabam se perguntando sobre a diferença entre a ouvidoria e o SAC, ou então acabam se confundindo na hora de escolher qual o canal de atendimento mais adequado para a sua demanda.Por isso, é muito importante saber qual é a diferença entre ouvidoria e SAC.

O SAC, também conhecido como Serviço de Atendimento ao Cliente, é um canal disponibilizado pelas empresas para atender as demandas iniciais de um consumidor.No SAC, você pode pedir informações, esclarecer algumas dúvidas, cancelar a sua compra e até mesmo fazer uma reclamação.

Atenção, porque as reclamações no SAC possuem um tempo limite para serem resolvidas: 5 dias a partir da data de registro de sua reclamação.

Algumas empresas, como as de telefonia, energia, televisão a cabo, empresas de transporte aéreo ou viário, bancárias ou de planos de saúde são obrigadas a oferecerem o canal de atendimento através do SAC.

Outras, por outro lado, não são obrigadas a criarem esse canal. Entretanto, se você realmente se preocupa com o seu atendimento, talvez seja interessante oferecer um SAC.

A ouvidoria, em contrapartida, não deve ser o seu primeiro contato com a empresa, já que é um canal de investigação de problemas. Inclusive, em muitos casos, é necessário apresentar o número de protocolo obtido no SAC.

Assim, a resposta sobre quando acionar uma ouvidoria já está bem clara.A ouvidoria deve ser acionada depois de esgotadas todas as possibilidades de negociações e contatos com a empresa através dos canais mais tradicionais.

Portanto, considere acionar uma ouvidoria como sua última instância, como um canal específico para abrir uma ocorrência sobre o seu problema.

Deixe para buscar a ouvidoria quando o seu problema não for resolvido pelo serviço de atendimento ao cliente.

FAQ Creditas

Atualmente, a Creditas é a principal plataforma online para oferecer empréstimo com garantia no país. Tem o propósito de oferecer juros baixos, permitindo que todos os brasileiros tenham acesso a uma linha de créditos.

Trabalha com três produtos principais, como o empréstimo de imóvel e garantia, além de carro e empréstimo consignado. As taxas de juros mais baixas estão atraindo cada vez mais clientes para a base.

E um dos maiores erros que as pessoas e clientes confundem, é que a Creditas não é um banco, mas sim uma plataforma de investimentos online.

Creditas para a sua empresa

O Crédito Consignado da Creditas é pensado muito além de um benefício para os colaboradores e clientes. Ao acessar o site, informe o seu CNPJ e se é um representante da empresa ou mesmo o diretor, proprietário.

Hipoteca

Já chega de pensar em Hipoteca. Agora com a Creditas você tem uma nova opção para Refinanciamento Imobiliário. Você simula no site quanto você precisa, se é de R$ 30.000,00 ou mais. Você simula o empréstimo no site da Creditas e te avisamos o quanto estará disponível de acordo com o seu histórico de crédito.

Você terá um prazo de 60 a até 180 meses para começar a quitar. As taxas são diferenciadas, a menos de 1% ao mês. A primeira prestação precisará ser de mais de R$ 1.000,00. Depois você poderá combinar com a Creditas se irá adiantar as parcelas ou precisará de mais tempo para quitar cada uma delas, assim por diante.

Trabalhe com a Creditas

Confira as ofertas de emprego disponíveis através do site oficial da Creditas ou mesmo pelas redes sociais, onde os links estão expostos logo abaixo.

Social media

Siga a Creditas nas redes sociais e acompanhe diariamente todas as novidades que a Instituição Financeira divulga para os seus clientes:

E-mail

Envie suas dúvidas ou outras solicitações por e-mail da Creditas. O Canal para contato na Internet é meajuda@creditas.com.br.

Chat virtual

Converse em tempo real com um Assistente da Creditas, seja direto do seu Smartphone ou mesmo em outra ferramenta, como o seu computador. Apenas acesse a barra Atendimento- chat virtual, faça o seu login e informe o que você precisa saber hoje.

Tabela de tarifas

Entre as tarifas da Creditas que você precisa ter conhecimento, informamos aqui a unidade de cobrança e valor. Confira:

Confecção de cadastro para início de relacionamento: Cobrança por evento, de até R$ 3.500,00.

Avaliação, reavaliação e substituição de veículos recebidos em garantia: Cobrança por evento, de até R$ 100,00.

Complaint to the Central Bank of Brazil

Muitos usuários de serviços financeiros não sabem, mas ao ter algum tipo de problema com uma financeira e esta não resolver através da sua ouvidoria, uma alternativa muito prática e viável é fazer uma complaint to the Central Bank.

The Central Bank of Brazil is a highly regarded institution and, among other responsibilities, it is responsible for regulating and supervising the national financial system. The institution also currently works to ensure the stability of the purchasing power of money.

No caso específico das Financeiras, o Banco Central fiscaliza e controla as instituições, visando com isso evitar os abusos e outras arbitrariedades que possam estar sendo cometidas pelos agentes financeiros do país.

Portanto, se você teve um problema mais grave com a Creditas ou qualquer outra instituição financeira e este problema não foi resolvido pela ouvidoria, você pode cadastrar a sua manifestação de forma bem simples no site do Banco Central.

Uma vez realizada a reclamação, o Banco Central vai entrar em contato direto com a Creditas para solicitar informações sobre a reclamação efetuada.

Em situações dentro da normalidade, o Banco Central demora em torno de 08 a 10 dias úteis para dar uma resposta ao cidadão. Mas esse prazo depende muito de quanto tempo a fincaneira que foi reclamado vai demorar para responder.

Se a sua reclamação for justa, normalmente a financeira volta atrás no seu procedimento ou de alguma forma busca corrigir o erro cometido, notificando -se ao Banco Central sobre esta ocorrência.

Logically, if your complaint to the Central Bank is unfounded, no action will be taken, as the Central Bank will analyze your case and forward it to the institution, acting in this case as a mediator of the problem.

As previously mentioned, it is very simple to file a complaint with the Central Bank. The entire procedure is carried out online, and it is important that you register an email address to receive notifications each time the process is processed.

Outra questão muito importante a ser lembrada é a necessidade de você ter em mãos o protocolo de entrada da reclamação na financeira. Tenha este número em mãos pois você vai precisar dele na hora de fazer as suas alegações.

Importante esclarecer também que o Banco Central vai solicitar que você faça um texto explicando exatamente o que aconteceu entre você e a financeira. Neste momento, seja o mais detalhista possível, informando dia, hora, nome do atendente, o que foi dito, número de protocolo, etc. Não deixe passar nada!

Step by step: making a complaint on the Central Bank website

To initiate the complaint procedure at the Central Bank, you can click here.

As you can see in the image below, you must enter your CPF number and select Complaint against Financial System Institutions.

Solve the Captha and the screen will open for you to fill in the necessary data:

  • Choose the name of the Institution
  • Select Subject
  • Enter your message, stating the complaint you want to make
  • Enter the Financial Institution's protocol number

From there, the Central Bank will ask for your email and telephone number, generating the service protocol after that.

With the complaint protocol in hand, as stated above, you just need to wait for the bank's response regarding your complaint.

Questions and Answers about Complaints at the Central Bank

1- Which institutions does the Central Bank supervise?

​São supervisionados pelo Banco Central os bancos múltiplos, bancos comerciais, bancos cooperativos, bancos de investimento, bancos de desenvolvimento, bancos de câmbio, caixas econômicas, cooperativas de crédito, sociedades de crédito, financiamento e investimento, sociedades de crédito imobiliário, sociedades de arrendamento mercantil, sociedades corretoras de câmbio, sociedades corretoras de títulos e valores mobiliários, sociedades distribuidoras de títulos e valores mobiliários, agências de fomento, companhias hipotecárias, sociedades de crédito ao microempreendedor e à empresa de pequeno porte, instituições de pagamento e administradoras de consórcio.

2- Can I file a complaint against an Institution authorized to operate by the Central Bank?

Yes, complaints may be filed by customers and users of products and services from financial institutions and other institutions authorized to operate by the Central Bank, such as credit unions, payment institutions and consortium administrators, whenever there is evidence of non-compliance with legal and regulatory provisions whose supervision is the responsibility of this Agency.

3- Does a complaint to the Central Bank have the same effects as a lawsuit?

​No. The Central Bank acts in the administrative sphere and does not replace legal action. Therefore, if your problem is not resolved by the Central Bank, you can file a lawsuit.

4- Does the Central Bank regulate the waiting time in bank queues?

​No. The Central Bank does not regulate waiting times in queues. There are state and municipal laws that address this issue. It is up to consumer protection agencies (Procon, Prodecon, Decon) to provide guidance on this topic.

5- Does the Central Bank set the value of fees charged by banks?

The Central Bank does not determine the amount of fees. However, there are some services that banks must provide free of charge. Subject to the prohibitions, each institution is free to establish the amount of its fees.

Entrar com Ação Judicial contra uma Financeira: vale a pena?

Muitas pessoas se perguntam se vale a pena entrar com uma ação judicial contra uma financeira. Será que é viável? Vale a pena? Para responder essa pergunta, antes de tudo, é necessário saber qual a extensão do seu problema com a instituição.

Sabemos que a maior parte dos problemas que envolvem os clientes e as financeiras são questões mais simples de serem resolvidas através de uma reclamação na ouvidoria da própria financeira ou mesmo com uma manifestação junto ao Banco Central.

However, when the situation is more complicated and involves larger amounts, the customer may consider filing a lawsuit against the financial institution, knowing that this will be a last resort, after exhausting administrative avenues for resolving the conflict.

One option for those who were unable to resolve the issue through conventional means is to file a lawsuit in Small Claims Court in your region, which is the competent body to process cases of up to 40 minimum wages. It is important to emphasize that, for cases of less than 20 minimum wages, it is not mandatory to appoint a lawyer.

Uma outra vantagem dos JEFS que também não pode ser esquecida é a ausência de custas processuais aos litigantes, ou seja, você não vai precisar pagar nada para entrar com uma ação contra a financeira.

To be successful in a case before the Small Claims Court, it is important that you gather as many documents as possible, such as contracts, bank statements, emails, collection letters, proof of payment, etc.

Outra coisa fundamental neste tipo de processo é ter em mãos todos os dados da financeira contra o qual você vai entrar com a ação judicial: endereço, telefone, Cnpj, nome do gerente, entre outras informações importantes para que os servidores da justiça possam localizar o agente financeiro.

And as previously mentioned, there is no need to hire a lawyer, although if you have the means, this is highly recommended, considering that in more complex cases the assistance of a specialist will be essential for you to be successful in the dispute.

Desta forma, já sabendo de todos os detalhes sobre como entrar com uma ação judicial contra uma financeira, cabe somente a você decidir se isso é ou não viável, se é a melhor solução ou não.

Outras formas de reclamação contra uma financeira

Se você não sabe, hoje em dia existem diversas formas de reclamar e demonstrar o seu descontentamento com o atendimento de uma financeira. Isso quer dizer que você não é obrigado a aceitar qualquer tipo de ilegalidade por parte de algum agente do sistema financeiro do país.

Infelizmente hoje em dia acontecem os mais variados tipos de irregularidades em operações de crédito. São pessoas que estão pagando juros ou taxas abusivas, outras estão com o nome negativado sem dever nem mesmo um centavo, enfim, são reclamações de todo tipo.

Se assim como muitos brasileiros você também tem reclamações a fazer sobre o atendimento ou serviço de uma financeira, saiba que a sociedade cada vez mais tem criado mecanismos para dar voz às pessoas insatisfeitas. Vamos aqui lhe indicar apenas alguns exemplos de como você pode reclamar de práticas abusivas por parte de empresas.

Você pode escolher entre algumas das formas de reclamação ou pode até mesmo utilizar todas elas, até que o seu problema seja finalmente resolvido. Lembrando que antes de tudo é importante tentar solucionar o problema junto a empresa do qual você tem reclamações a fazer e só depois disso você pode partir para outras ações no sentido de resguardar o seu direito.

Complain here website

The Reclame Aqui website is a private platform, but it has helped many people solve their problems with financial institutions such as a Creditas por exemplo, que tem um boa reputação na plataforma.

Reclame Aqui works as follows: the person who wants to make a complaint registers on the website, makes their statement in writing, being able to present any documents they deem necessary and completes the request by generating a protocol.

After this, the Reclame Aqui website itself contacts the company complained about, which normally informs its version of the facts and often solves the customer's problem.

Most companies respond very well to complaints made on this platform, while others don't respond at all. But in general, it's worth trying to make a complaint on the website. Access here to learn about the service.

Procon

A well-known body among Brazilians is Procon, always remembered for its fight to defend consumers. Procon is linked to the States and serves the entire population when it comes to consumer protection codes.

Se você tiver fácil acesso a este órgão, pode ser uma alternativa viável uma reclamação junto ao Procon. Sabe-se que as instituições financeiras como um todo, especialmente as financeiras costumam ter sérios problemas com os seus clientes, e o Procon pode ser o defensor do lado mais fraco neste momento.

Another advantage of seeking out Procon to file a complaint is the fact that it is a public service, that is, completely free, in which the consumer can have a strong arm in their defense against the abuse of power by large corporations.

Important Notice

O site Achei Celular é um projeto independente que não possui nenhum vínculo com A creditas e nem com as entidades governamentais de defesa do consumidor. O objetivo deste artigo foi apenas informar sobre o telefone da Creditas and other forms of contact with the institution, for informational purposes only. If you have any complaints to make, look for the companies' official channels and under no circumstances leave any personal data in the comments field.

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