Copel Telephone

Announcement

Conhece a COPEL? A Companhia Paranaense de Energia, também conhecida pela sigla COPEL, é uma empresa brasileira do estado do Paraná. Como principal ramo ela tem a geração, transmissão e distribuição de energia elétrica, mas também atua nas áreas de telecomunicações atendendo a população estimada em cerca de 11,08 milhões de habitantes de todo o estado.

A COPEL teve o seu capital aberto em abril de 1994 na Bovespa e, em 1997, foi a primeira empresa do setor elétrico brasileiro a ter ações negociadas na bolsa de Nova York. Desde 2002, ela também tem suas ações negociadas na Latibex, o braço latino-americano da bolsa de valores de Madri. A partir de 2008, as ações da COPEL passaram a integrar oficialmente o Nível 1 de Governança Corporativa da Bolsa de Valores de São Paulo, a famosa Bovespa.

Se você deseja saber mais ou resolver algo com a COPEL, entre em contato com a empresa. Abaixo nós listamos as opções de canais de comunicação oferecidas por ela. Continue lendo e confira!

Announcement

Telefone COPEL

Para quem deseja solicitar serviços relativos à energia elétrica tais como pedidos de ligação ou outras informações sobre a conta de luz, pode entrar em contato com a central de atendimento telefônico da empresa. A ligação é gratuita e o serviço funciona 24h por dia.

Ligue para: 0800 51 00 116.

Agência Eletrônica COPEL

A COPEL oferece a Agência Eletrônica aos seus clientes como meio principal de atendimento. Inclusive, a empresa sugere que essa seja a primeira forma de contato dos clientes. Por meio dela é possível realizar pedidos de ligação, trocas de titularidade, consultar solicitações de serviços e muito mais.

Announcement

Para ter acesso a Agência Eletrônica é só acessar o website. Check it out!

Aplicativo Copel

Outra maneira de entrar em contato com a COPEL para tratar de assuntos relativos a energia é pelo aplicativo da empresa. O Copel Mobile é um canal de relacionamento disponibilizado para a realização de consultas e solicitações de serviços. Ele é gratuito para smartphones e tablets com sistema operacional Android e iOS.

Ouvidoria COPEL

A Ouvidoria é a área da empresa que recebe, analisa e encaminha solicitações de informações, sugestões, reclamações e denúncias que já foram tratadas por outros canais de comunicação, mas que não receberam a solução adequada para o cliente. Na COPEL não é diferente e para garantir o melhor atendimento possível, uma vez que você entra em contato com a sua ouvidoria ela se compromete em responder dentro do prazo de 15 dias úteis.

Veja como entrar em contato com o serviço abaixo.

Telephone

Para falar com a ouvidoria da COPEL você pode ligar para o número: 0800 647 0606. O atendimento funciona nos dias úteis, das 8h às 18h.

E-mail

Também é possível realizar o contato por e-mail em dias úteis das 8h às 18h. Envie a sua demanda para o endereço eletrônico: ouvidoria@copel.com

Telefone COPEL Telecom

Se você deseja entrar em contato com a COPEL Telecom, pode fazer isso pelo serviço de atendimento telefônico da empresa.

Ligue para: 0800 41 41 81.

Ouvidoria COPEL Telecom

Se você recorreu a um dos Canais de Atendimento da COPEL Telecom e sua demanda não foi atendida de forma satisfatória, você também pode recorrer à Ouvidoria da empresa. O serviço está disponível das 10h às 16h. Confira como entrar em contato abaixo:

E-mail

Para entrar em contato com a COPEL Telecom por e-mail, envie a sua demanda para o endereço eletrônico: ouvidoriatelecom@copel.com

Telephone

Se preferir, também pode realizar o contato por telefone. Para isso, ligue: 0800 649 39 49.

Redes Sociais COPEL

Se desejar, você também tem a opção de interagir com a COPEL e a COPEL Telecom pelas redes sociais. Curta, comente e compartilhe publicações, entre em contato por mensagem direta e fique atualizado das últimas novidades por uma das redes listadas abaixo.

What to do about reimbursement for appliances in a power outage?

Reclamação queda de energia COPEL

Grande parte das reclamações dos consumidores envolvendo a COPEL é justamente sobre o reimbursement for burned devices in cases of power outages.

Unfortunately, power outages are very frequent and when they happen, they damage and burn out several electronic devices, especially the more expensive ones, such as refrigerators and televisions.

Nestes casos, é comum o consumidor procurar a COPEL com o objetivo de solicitar o ressarcimento no prejuízo causado pela queda do sistema.

But after all, do you know what your rights are in these cases and how to act?

According to article 22 of the Consumer Protection Code, energy distributors have the duty to provide adequate and safe services to consumers.

In cases where companies fail to comply with the rule, causing devices to burn out, for example, they are obliged to pay the consumer for the damage caused.

The consumer has a period of 90 days to make the payment request and the company must inspect the damaged equipment within ten days.

After the inspection, the energy distributor has another 15 days to inform the consumer of the results of the inspection.

After the inspection result, if the problem is confirmed, within 20 days, the company must repair, pay in cash or replace the burned-out device.

Portanto, se você teve algum aparelho danificado, procure entrar em contato com a COPEL por algum dos canais informados aqui neste artigo o mais rápido possível.

Se o seu problema não for devidamente solucionado, você ainda poderá questionar no PROCON ou na ANEEL. Não perca tempo, busque os seus direitos!

How to make a complaint to Procon

Esperamos que a sua situação com a COPEL não chegue a este ponto, mas não é incomum as pessoas fazerem reclamações no PROCON sobre o atendimento das distribuidoras de Energia.

Unfortunately, in Brazil, companies still insist on disrespecting consumers' rights, and when this happens, there is no other way out than to seek out your rights.

PROCON is the acronym for Consumer Protection and Defense Program. It is a foundation created to solve problems between consumers and companies.

Portanto, se você teve algum problema envolvendo a COPEL, registrar uma reclamação junto ao PROCON pode ser uma alternativa.

This foundation has a direct link with the Department of Justice, thus, it is a highly regarded institution within the Brazilian State, and is able to resolve the most diverse problems involving energy distributors.

It is important for you to know that PROCON is present in all Brazilian states, precisely to better meet the demands related to compliance with the standards of Consumer Protection Code.

The primary objective of this body is precisely to prevent abuse by companies in their relationships with their customers, always intervening when necessary.

As provided for in the Consumer Protection Code, PROCON and other entities that were created to protect consumers make up the National Consumer Protection System.

Se você quiser mais informações sobre o PROCON no Paraná, access here.

What is the deadline for a power cut due to non-payment?

We know that Brazil is currently experiencing a difficult time. With an economic crisis that never ends and unemployment at an all-time high, people are facing financial difficulties.

Com isso, não é incomum haver atraso e até mesmo o não pagamento de algumas contas, como a conta de energia da COPEL.

When this happens, it is common for consumers to be concerned about a possible power outage, something that is very likely to happen.

For this reason, it is important for you to know that there is no specific number of bills or days late in the law that would allow the suspension of the energy supply.

In this way, the energy distributor can even count the electricity of a consumer with just one overdue bill.

However, for this to actually occur, prior communication is required. of at least 15 days.

Sendo assim, se a COPEL ou qualquer outra empresa de energia efetuar o corte da eletricidade de uma casa ou estabelecimento comercial sem o aviso prévio será obrigada a pagar uma indenização.

Even if the Account is in arrears, the obligation in this case is to provide prior notice.

O objetivo do presente artigo foi o de informar sobre os canais de atendimento da COPEL, empresa de energia do Paraná. Não possuímos nenhum tipo de vínculo com COPEL e nem com os órgãos de defesa do consumidor, o conteúdo é apenas informativo.

You Are Here: