Santander Free Card Telephone

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O Cartão Modalidade Free do Santander é um dos mais solicitados pelos clientes desse banco, além de ser usado como estratégia a outras instituições financeiras. É facilmente aceita para os universitários, profissionais autônomos ou aposentados, afinal o uso de R$ 100,00 por mês é visto como um valor baixo, agregado pelo benefício da isenção de anuidade.

Telefone para solicitar o Cartão Santander Free

O Cartão Santander Free não tem a cobrança de anuidade, desde que os clientes gastem pelo menos R$ 100,00 todo o mês. Nessa modalidade, o Santander trabalha com as bandeiras MasterCard e VISA.

Central de Atendimento Santander

A Central de Atendimento do Santander atende os mais diversos tipos de pedidos dos seus clientes, correntista ou não do Banco Santander. E selecionando a opção de Cartões, você consegue informações sobre a sua fatura, limites e benefícios relacionados ao seu cartão.

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Capitais e regiões metropolitanas: 4004 3535

Demais localidades: 0800 702 3535

SAC Santander

Os clientes do Santander podem tirar mais informações no SAC Santander, relacionado diretamente para o contato entre o Consumidor e atendentes do Banco. O SAC atende todos os dias da semana, 24 horas.

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Telefone do SAC Santander: 0800 762 7777

Ouvidora Cartão Santander Free

Se não ficou satisfeito com a solução apresentada para sua reclamação, contate a Ouvidoria.
De segunda a sexta-feira, das 8h às 22h, e aos sábados das 9h às 14h, exceto feriados.

0800 726 0322
0800 771 0301 pessoas com deficiência auditiva e de fala

A ouvidoria do Cartão Santander Free é um órgão específico que existe dentro da empresa e que possui um papel muito importante.

This is because it is through this sector, the ombudsman's office, that the company can evaluate, identify and monitor the service standard of its staff.

In general, people end up contacting an ombudsman when they have a problem with the company and the regular customer service, unfortunately, cannot resolve the issue.

A ouvidoria do Cartão Santander Free, portanto, deve ouvir as reclamações de seus clientes e possui o dever de garantir que a demanda seja investigada e avaliada sempre de maneira imparcial e justa.

Cada empresa define uma tratativa e o próprio funcionamento do setor. Algumas, por exemplo, acabam optando por terceirizar esse serviço, a fim de garantir uma imparcialidade maior. Outras, optam por selecionar os próprios funcionários da empresa, que já conhecem os valores da empresa, política de trocas ou devolução, além dos processos de reembolso.

Na Ouvidoria do Cartão Santander Free, você poderá apresentar elogios, sugestões, solicitações, denúncias, manifestações e reclamações.O interessante da ouvidoria é que, além de investigar a sua questão, ela também gera um efeito na empresa.

Desconto em parceiros esfera

Pontos Esfera é o sistema próprio de benefícios do Santander, que você acumula pontos em cada compra e pode trocar por passagens, trocar os pontos por descontos em boletos, além mesmo de vender seus pontos em companhias aéreas por exemplo.

E todo o cliente que tiver um cartão Santander Free, pode consultar os estabelecimentos que aceitam pontos Esfera e ganhar até 50% de desconto.

SAC Santander para deficientes físicos e audiovisuais

Para clientes do Santander com algum tipo de atendimento especial, você tem a opção de ligar gratuitamente para o SAC Santander a deficientes físicos e audiovisuais.

Telefone SAC Santander para atendimento especial: 0800 771 0401

Serviços digitais do Santander

Através do Internet Banking, você consegue emitir a segunda via do seu boleto, renegociar dívidas com juros mais baixos, além de fazer um financiamento.

Isso também irá te ajudar a aumentar o seu score no Santander, mesmo na modalidade Free ou até no Santander Play, onde para ter a isenção você apenas precisará gastar R$ 50,00 por mês.

Access aqui e tenha mais informações sobre os serviços do Santander que estão disponíveis no Internet Banking.

Agências Santander

Procurar uma Agência do Santander é outro ponto que aconselhamos a todos os clientes do Banco. Conversando com o Gerente que faz o atendimento as pessoas físicas, irá te ajudar a entender como usar e gerenciar os seus gastos do Cartão Santander Free.

Veja a seguir, algumas das principais agencias do Santander que estão espalhadas pelo Brasil:
São Paulo

São Paulo: Av. Vital Brasil, 160, Butantã – Telefone: 11 3093-9400

Campinas: Av. Barão de Itapura, 980, Jardim Guanabara – Telefone: 19 3737-4300

Rio de Janeiro

Rio de Janeiro: Av. Nossa Senhora de Copacabana, 1099, Copacabana – Telefone: 21 3202-5700

Niterói: R. Aurelino Leal, 73, Centro – Telefone: 21 3176-5800

Minas Gerais

Belo Horizonte: Av. Cristiano Machado, 2102, Cidade Nova – Telefone: 31 3465-6900

Juiz de Fora: Av. Barão do Rio Branco, 2519, Centro – Telefone: 32 3691-1800

Rio Grande do Sul

Porto Alegre: Av. Bento Gonçalves, 1924, Partenon – Telefone: 51 3320-4800

Caxias do Sul: Av. Júlio de Castilhos, 2037, Centro – Telefone: 54 3220-2400

Santa Catarina

Florianópolis: R. Ten. Silveira, 289, Centro – Telefone: 48 3212-4300

Balneário Camboriú: Av. do Estado, 2901, Centro – Telefone: 47 3169-3300

Paraná

Curitiba: Av. Água Verde, 766, Água Verde – Telefone: 41 3523-4400

Foz do Iguaçu: R. Alm. Barroso, 1062, Centro – Telefone: 45 3521-4300

Bahia

Salvador: Rua Barão de Cotegipe, 50, Calçada – Telefone: 71 3310-5500

Complaint to the Central Bank of Brazil

Muitos usuários de serviços financeiros não sabem, mas ao ter algum tipo de problema com um Cartão de Crédito e este não resolver através da sua ouvidoria, uma alternativa muito prática e viável é fazer uma complaint to the Central Bank.

The Central Bank of Brazil is a highly regarded institution and, among other responsibilities, it is responsible for regulating and supervising the national financial system. The institution also currently works to ensure the stability of the purchasing power of money.

No caso específico dos cartões, o Banco Central fiscaliza e controla as instituições, visando com isso evitar os abusos e outras arbitrariedades que possam estar sendo cometidas pelos agentes financeiros do país.

Portanto, se você teve um problema mais grave com o Cartão Santander Free ou qualquer outra instituição financeira e este problema não foi resolvido pela ouvidoria, você pode cadastrar a sua manifestação de forma bem simples no site do Banco Central.

Once the complaint has been made, the Central Bank will contact the Cartão Santander Free to request information about the complaint made.

Em situações dentro da normalidade, o Banco Central demora em torno de 08 a 10 dias úteis para dar uma resposta ao cidadão. Mas esse prazo depende muito de quanto tempo o cartão que foi reclamado vai demorar para responder.

Se a sua reclamação for justa, normalmente o cartão de crédito volta atrás no seu procedimento ou de alguma forma busca corrigir o erro cometido, notificando -se ao Banco Central sobre esta ocorrência.

Logically, if your complaint to the Central Bank is unfounded, no action will be taken, as the Central Bank will analyze your case and forward it to the institution, acting in this case as a mediator of the problem.

As previously mentioned, it is very simple to file a complaint with the Central Bank. The entire procedure is carried out online, and it is important that you register an email address to receive notifications each time the process is processed.

Outra questão muito importante a ser lembrada é a necessidade de você ter em mãos o protocolo de entrada da reclamação na empresa de Cartão de Crédito. Tenha este número em mãos pois você vai precisar dele na hora de fazer as suas alegações.

Importante esclarecer também que o Banco Central vai solicitar que você faça um texto explicando exatamente o que aconteceu entre você e o cartão. Neste momento, seja o mais detalhista possível, informando dia, hora, nome do atendente, o que foi dito, número de protocolo, etc. Não deixe passar nada!

Step by step: making a complaint on the Central Bank website

To initiate the complaint procedure at the Central Bank, you can click here.

Como você pode ver, você deve informar o número do seu CPF e selecionar Reclamação contra Instituições do Sistema Financeiro.

Solve the Captha and the screen will open for you to fill in the necessary data:

  • Choose the name of the Institution
  • Select Subject
  • Enter your message, stating the complaint you want to make
  • Enter the Financial Institution's protocol number

From there, the Central Bank will ask for your email and telephone number, generating the service protocol after that.

With the complaint protocol in hand, as stated above, you just need to wait for the bank's response regarding your complaint.

Questions and Answers about Complaints at the Central Bank

1- Which institutions does the Central Bank supervise?

Multiple banks are supervised by the Central Bank, commercial banks, cooperative banks, investment banks, development banks, exchange banks, savings banks, credit unions, credit, financing and investment companies, real estate credit companies, leasing companies, exchange brokerage companies, securities brokerage companies, securities distribution companies, development agencies, mortgage companies, credit companies for microentrepreneurs and small businesses, payment institutions and consortium administrators.

2- Can I file a complaint against an Institution authorized to operate by the Central Bank?

Yes, complaints may be filed by customers and users of products and services from financial institutions and other institutions authorized to operate by the Central Bank, such as credit unions, payment institutions and consortium administrators, whenever there is evidence of non-compliance with legal and regulatory provisions whose supervision is the responsibility of this Agency.

3- Does a complaint to the Central Bank have the same effects as a lawsuit?

​No. The Central Bank acts in the administrative sphere and does not replace legal action. Therefore, if your problem is not resolved by the Central Bank, you can file a lawsuit.

4- Does the Central Bank regulate the waiting time in bank queues?

​No. The Central Bank does not regulate waiting times in queues. There are state and municipal laws that address this issue. It is up to consumer protection agencies (Procon, Prodecon, Decon) to provide guidance on this topic.

5- Does the Central Bank set the value of fees charged by banks?

The Central Bank does not determine the amount of fees. However, there are some services that banks must provide free of charge. Subject to the prohibitions, each institution is free to establish the amount of its fees.

Entrar com Ação Judicial contra um Cartão de Crédito: vale a pena?

Muitas pessoas se perguntam se vale a pena entrar com uma ação judicial contra uma empresa de Cartão de Crédito. Será que é viável? Vale a pena? Para responder essa pergunta, antes de tudo, é necessário saber qual a extensão do seu problema com a instituição.

Sabemos que a maior parte dos problemas que envolvem os clientes e as financeiras são questões mais simples de serem resolvidas através de uma reclamação na ouvidoria da própria empresa ou mesmo com uma manifestação junto ao Banco Central.

However, when the situation is more complicated and involves larger amounts, the customer may consider filing a lawsuit against the financial institution, knowing that this will be a last resort, after exhausting administrative avenues for resolving the conflict.

One option for those who were unable to resolve the issue through conventional means is to file a lawsuit in Small Claims Court in your region, which is the competent body to process cases of up to 40 minimum wages. It is important to emphasize that, for cases of less than 20 minimum wages, it is not mandatory to appoint a lawyer.

Another advantage of JEFS that cannot be forgotten is the absence of legal costs for litigants, that is, you will not need to pay anything to file a lawsuit against the financial institution.

To be successful in a case before the Small Claims Court, it is important that you gather as many documents as possible, such as contracts, bank statements, emails, collection letters, proof of payment, etc.

Outra coisa fundamental neste tipo de processo é ter em mãos todos os dados do Cartão de Crédito contra o qual você vai entrar com a ação judicial: endereço, telefone, Cnpj, entre outras informações importantes para que os servidores da justiça possam localizar o agente financeiro.

And as previously mentioned, there is no need to hire a lawyer, although if you have the means, this is highly recommended, considering that in more complex cases the assistance of a specialist will be essential for you to be successful in the dispute.

Desta forma, já sabendo de todos os detalhes sobre como entrar com uma ação judicial contra um Cartão, cabe somente a você decidir se isso é ou não viável, se é a melhor solução ou não.

Outras formas de reclamação contra um Cartão

Se você não sabe, hoje em dia existem diversas formas de reclamar e demonstrar o seu descontentamento com o atendimento de um Cartão de Crédito. Isso quer dizer que você não é obrigado a aceitar qualquer tipo de ilegalidade por parte de algum agente do sistema financeiro do país.

Unfortunately, nowadays, all sorts of irregularities occur in credit transactions. People are paying excessive interest or fees, others have their credit ratings listed without owing a single cent. In short, there are all sorts of complaints.

Se assim como muitos brasileiros você também tem reclamações a fazer sobre o atendimento ou serviço de uma empresa de Cartões, saiba que a sociedade cada vez mais tem criado mecanismos para dar voz às pessoas insatisfeitas. Vamos aqui lhe indicar apenas alguns exemplos de como você pode reclamar de práticas abusivas por parte de empresas.

You can choose between some of the complaint methods or you can even use all of them until your problem is finally resolved. Remember that first of all it is important to try to resolve the problem with the company you have complaints about and only after that you can take other actions to protect your rights.

Complain here website

The Reclame Aqui website is a private platform, but it has helped many people solve their problems with financial institutions such as Cartão Santander Free por exemplo, that has a good reputation on the platform.

Reclame Aqui works as follows: the person who wants to make a complaint registers on the website, makes their statement in writing, being able to present any documents they deem necessary and completes the request by generating a protocol.

After this, the Reclame Aqui website itself contacts the company complained about, which normally informs its version of the facts and often solves the customer's problem.

Most companies respond very well to complaints made on this platform, while others don't respond at all. But in general, it's worth trying to make a complaint on the website. Access here to learn about the service.

Procon

A well-known body among Brazilians is Procon, always remembered for its fight to defend consumers. Procon is linked to the States and serves the entire population when it comes to consumer protection codes.

If you have easy access to this body, a complaint to Procon may be a viable alternative. It is known that financial institutions as a whole, especially financial institutions, often have serious problems with their customers, and Procon may be the defender of the weaker side at this time.

Another advantage of seeking out Procon to file a complaint is the fact that it is a public service, that is, completely free, in which the consumer can have a strong arm in their defense against the abuse of power by large corporations.

Important Notice

O site Achei Celular é um projeto independente que não possui nenhum vínculo com o Cartão Santander e nem com as entidades governamentais de defesa do consumidor. O objetivo deste artigo foi apenas informar sobre o telefone do Cartão Santander and other forms of contact with the institution, for informational purposes only. If you have any complaints to make, look for the companies' official channels and under no circumstances leave any personal data in the comments field.

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