O telefone do Cartão Marisa é algo muito procurado pelos clientes na internet. As pessoas querem ligar para o cartão com o objetivo de resolver pendências em faturas, fazer reclamações e obter orientações gerais junto à empresa.
A Marisa é uma loja feminina de varejo brasileira, que atende ao público masculino, feminino e infantil, conhecido pelo seu slogan “De mulher para mulher”. Está presente em todas as regiões do Brasil, com mais de 400 franquias instaladas e em atividade. É uma empresa que tem gerado oportunidade para novos investidores, através da venda de suas ações na Bolsa de Valores.
Veja a seguir como entrar em contato com a Marisa, através de telefone, e-mail para contato e outros Canais de atendimento:
Marisa Card Phone
A Marisa atende através do telefone 11 3383-7222, onde está a sede da sua Central de Atendimento na cidade de São Paulo.
Disponível para resolver dúvidas das 08h às 20h, além dos sábados, de 08h às 17h. Os horários também continuam mesmo em feriados.
Sabemos como é prático resolver questões pelo e-mail. A Marisa também oferece essa possibilidade para os seus clientes, além claro do contato por telefone.
Para que você envie a sua mensagem por e-mail, basta escrever para sac@lojasmarisa.com.br, ficando no aguardo de um retorno de uma mensagem. Assim que a equipe receber o seu e-mail, você será avisado e se buscará uma solução ao seu atendimento.
Ouvidoria Lojas Marisa
A Marisa ainda não possui uma Ouvidoria para atender reclamações e procedimentos que não foram resolvidos de acordo com a Central de Atendimento ou pelo e-mail. Assim que a Marisa, abrir uma Ouvidoria Oficial, estaremos atualizando por aqui.
Central de Cartões Marisa
A Marisa trabalha com dois cartões de crédito atualmente, um deles em parceria com a Itaucard. A empresa irá oferecer aos seus clientes telefones de atendimento através dos seguintes números:
Capitais e regiões metropolitanas: 11 4004-2211
Demais localidades: 0800 728 1122
Através desses números, você poderá obter uma segunda via de sua fatura, tirar dúvidas sobre prazos e juros, além de negociação das suas dívidas e muitas outras questões.
A Central de Cartões da Marisa está disponível de segunda à sábado, das 08h às 22h, além de domingos e feriados das 12h às 20h.
Aderir a fatura digital
Uma das formas mais práticas e simples para se aderir a fatura digital da Marisa, é através do contato por um dos telefones da Central. Ao solicitar esse tipo de serviço, você também está contribuindo para o meio ambiente. Veja os telefones abaixo e entre em contato:
Capitais e regiões metropolitanas: 4004 2211
Demais localidades: 0800 728 1122
Social media
Além dos canais de telefones já citados, você poderá entrar em contato com a Marisa através das redes sociais. Apesar de que as redes sociais não se trate de um canal de atendimento, você poderá tirar dúvidas, fazer elogios e reclamações também por lá:
Facebook
Loja Virtual da Marisa
A Marisa foi uma das primeiras lojas que adaptou o seu estoque também para o e-commerce, passando a vender os seus produtos também pela Internet. O site oferece entre os principais produtos, artigos femininos como blusas, calças e também shorts, além de produtos infantis, como calçados e camisas juvenis.
Formas de pagamento da Marisa
O pagamento poderá ser feito por um cartão de crédito das bandeiras VISA ou MasterCard, além do cartão da Marisa que te oferece inúmeros descontos e vantagens.
E se preferir, gere um boleto bancário para realizar o seu pagamento, direto na loja ou mesmo no seu telefone.
Lojas Físicas
Saiba que aonde você estiver, vai sim ter uma loja da Marisa. Presente em todas as regiões do Brasil, a empresa busca unir e integrar os seus clientes. Assim se você estiver longe de casa, saiba que tem uma Marisa para te oferecer os melhores produtos e ficar sempre bem vestido.
Complaint to the Central Bank of Brazil
Muitos usuários de serviços financeiros não sabem, mas ao ter algum tipo de problema com um Cartão de Crédito e este não resolver através da sua ouvidoria, uma alternativa muito prática e viável é fazer uma complaint to the Central Bank.
The Central Bank of Brazil is a highly regarded institution and, among other responsibilities, it is responsible for regulating and supervising the national financial system. The institution also currently works to ensure the stability of the purchasing power of money.
No caso específico dos cartões, o Banco Central fiscaliza e controla as instituições, visando com isso evitar os abusos e outras arbitrariedades que possam estar sendo cometidas pelos agentes financeiros do país.
Portanto, se você teve um problema mais grave com o Cartão Marisa ou qualquer outra instituição financeira e este problema não foi resolvido pela ouvidoria, você pode cadastrar a sua manifestação de forma bem simples no site do Banco Central.
Uma vez realizada a reclamação, o Banco Central vai entrar em contato direto com o Cartão Marisa para solicitar informações sobre a reclamação efetuada.
Em situações dentro da normalidade, o Banco Central demora em torno de 08 a 10 dias úteis para dar uma resposta ao cidadão. Mas esse prazo depende muito de quanto tempo o cartão que foi reclamado vai demorar para responder.
Se a sua reclamação for justa, normalmente o cartão de crédito volta atrás no seu procedimento ou de alguma forma busca corrigir o erro cometido, notificando -se ao Banco Central sobre esta ocorrência.
Logically, if your complaint to the Central Bank is unfounded, no action will be taken, as the Central Bank will analyze your case and forward it to the institution, acting in this case as a mediator of the problem.
As previously mentioned, it is very simple to file a complaint with the Central Bank. The entire procedure is carried out online, and it is important that you register an email address to receive notifications each time the process is processed.
Outra questão muito importante a ser lembrada é a necessidade de você ter em mãos o protocolo de entrada da reclamação na empresa de Cartão de Crédito. Tenha este número em mãos pois você vai precisar dele na hora de fazer as suas alegações.
Importante esclarecer também que o Banco Central vai solicitar que você faça um texto explicando exatamente o que aconteceu entre você e o cartão. Neste momento, seja o mais detalhista possível, informando dia, hora, nome do atendente, o que foi dito, número de protocolo, etc. Não deixe passar nada!
Step by step: making a complaint on the Central Bank website
To initiate the complaint procedure at the Central Bank, you can click here.
As you can see in the image below, you must enter your CPF number and select Complaint against Financial System Institutions.
Solve the Captha and the screen will open for you to fill in the necessary data:
- Choose the name of the Institution
- Select Subject
- Enter your message, stating the complaint you want to make
- Enter the Financial Institution's protocol number
From there, the Central Bank will ask for your email and telephone number, generating the service protocol after that.
With the complaint protocol in hand, as stated above, you just need to wait for the bank's response regarding your complaint.
Questions and Answers about Complaints at the Central Bank
1- Which institutions does the Central Bank supervise?
Multiple banks are supervised by the Central Bank, commercial banks, cooperative banks, investment banks, development banks, exchange banks, savings banks, credit unions, credit, financing and investment companies, real estate credit companies, leasing companies, exchange brokerage companies, securities brokerage companies, securities distribution companies, development agencies, mortgage companies, credit companies for microentrepreneurs and small businesses, payment institutions and consortium administrators.
2- Can I file a complaint against an Institution authorized to operate by the Central Bank?
Yes, complaints may be filed by customers and users of products and services from financial institutions and other institutions authorized to operate by the Central Bank, such as credit unions, payment institutions and consortium administrators, whenever there is evidence of non-compliance with legal and regulatory provisions whose supervision is the responsibility of this Agency.
3- Does a complaint to the Central Bank have the same effects as a lawsuit?
No. The Central Bank acts in the administrative sphere and does not replace legal action. Therefore, if your problem is not resolved by the Central Bank, you can file a lawsuit.
4- Does the Central Bank regulate the waiting time in bank queues?
No. The Central Bank does not regulate waiting times in queues. There are state and municipal laws that address this issue. It is up to consumer protection agencies (Procon, Prodecon, Decon) to provide guidance on this topic.
5- Does the Central Bank set the value of fees charged by banks?
The Central Bank does not determine the amount of fees. However, there are some services that banks must provide free of charge. Subject to the prohibitions, each institution is free to establish the amount of its fees.
Entrar com Ação Judicial contra um Cartão de Crédito: vale a pena?
Muitas pessoas se perguntam se vale a pena entrar com uma ação judicial contra uma empresa de Cartão de Crédito. Será que é viável? Vale a pena? Para responder essa pergunta, antes de tudo, é necessário saber qual a extensão do seu problema com a instituição.
Sabemos que a maior parte dos problemas que envolvem os clientes e as financeiras são questões mais simples de serem resolvidas através de uma reclamação na ouvidoria da própria empresa ou mesmo com uma manifestação junto ao Banco Central.
However, when the situation is more complicated and involves larger amounts, the customer may consider filing a lawsuit against the financial institution, knowing that this will be a last resort, after exhausting administrative avenues for resolving the conflict.
One option for those who were unable to resolve the issue through conventional means is to file a lawsuit in Small Claims Court in your region, which is the competent body to process cases of up to 40 minimum wages. It is important to emphasize that, for cases of less than 20 minimum wages, it is not mandatory to appoint a lawyer.
Another advantage of JEFS that cannot be forgotten is the absence of legal costs for litigants, that is, you will not need to pay anything to file a lawsuit against the financial institution.
To be successful in a case before the Small Claims Court, it is important that you gather as many documents as possible, such as contracts, bank statements, emails, collection letters, proof of payment, etc.
Outra coisa fundamental neste tipo de processo é ter em mãos todos os dados do Cartão de Crédito contra o qual você vai entrar com a ação judicial: endereço, telefone, Cnpj, entre outras informações importantes para que os servidores da justiça possam localizar o agente financeiro.
And as previously mentioned, there is no need to hire a lawyer, although if you have the means, this is highly recommended, considering that in more complex cases the assistance of a specialist will be essential for you to be successful in the dispute.
Desta forma, já sabendo de todos os detalhes sobre como entrar com uma ação judicial contra um Cartão, cabe somente a você decidir se isso é ou não viável, se é a melhor solução ou não.
Outras formas de reclamação contra um Cartão
Se você não sabe, hoje em dia existem diversas formas de reclamar e demonstrar o seu descontentamento com o atendimento de um Cartão de Crédito. Isso quer dizer que você não é obrigado a aceitar qualquer tipo de ilegalidade por parte de algum agente do sistema financeiro do país.
Unfortunately, nowadays, all sorts of irregularities occur in credit transactions. People are paying excessive interest or fees, others have their credit ratings listed without owing a single cent. In short, there are all sorts of complaints.
Se assim como muitos brasileiros você também tem reclamações a fazer sobre o atendimento ou serviço de uma empresa de Cartões, saiba que a sociedade cada vez mais tem criado mecanismos para dar voz às pessoas insatisfeitas. Vamos aqui lhe indicar apenas alguns exemplos de como você pode reclamar de práticas abusivas por parte de empresas.
You can choose between some of the complaint methods or you can even use all of them until your problem is finally resolved. Remember that first of all it is important to try to resolve the problem with the company you have complaints about and only after that you can take other actions to protect your rights.
Complain here website
The Reclame Aqui website is a private platform, but it has helped many people solve their problems with financial institutions such as the Cartão Marisa por exemplo, que tem uma boa reputação na plataforma.
Reclame Aqui works as follows: the person who wants to make a complaint registers on the website, makes their statement in writing, being able to present any documents they deem necessary and completes the request by generating a protocol.
After this, the Reclame Aqui website itself contacts the company complained about, which normally informs its version of the facts and often solves the customer's problem.
Most companies respond very well to complaints made on this platform, while others don't respond at all. But in general, it's worth trying to make a complaint on the website. Access here to learn about the service.
Procon
A well-known body among Brazilians is Procon, always remembered for its fight to defend consumers. Procon is linked to the States and serves the entire population when it comes to consumer protection codes.
If you have easy access to this body, a complaint to Procon may be a viable alternative. It is known that financial institutions as a whole, especially financial institutions, often have serious problems with their customers, and Procon may be the defender of the weaker side at this time.
Another advantage of seeking out Procon to file a complaint is the fact that it is a public service, that is, completely free, in which the consumer can have a strong arm in their defense against the abuse of power by large corporations.
Important Notice
O site Achei Celular é um projeto independente que não possui nenhum vínculo com o Cartão Marisa e nem com as entidades governamentais de defesa do consumidor. O objetivo deste artigo foi apenas informar sobre o telefone do Cartão Marisa and other forms of contact with the institution, for informational purposes only. If you have any complaints to make, look for the companies' official channels and under no circumstances leave any personal data in the comments field.