C&A Card Telephone

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O telefone do Cartão C&A é uma informação muito buscada na internet pelos clientes da empresa que pretendem buscar orientações, fazer reclamações ou mesmo algum elogio com o atendimento.

Você com certeza conhece a C&A, a cadeia internacional de lojas de vestuário. Aqui no Brasil, ela é a maior rede de lojas de departamento e a décima segunda maior empresa varejista de acordo com o ranking do Ibevar de 2012.

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Para quem não conhece a sua história, a empresa foi fundada nos Países Baixos em 1841 pelos irmãos Clemens e August. Eles eram agricultores que resolveram se mudar para a Holanda para tentar a vida como comerciantes. A origem do nome da empresa, C&A, vem da união das iniciais dos irmãos que inovaram com uma das primeiras lojas no mundo a oferecer roupas prontas aos consumidores.

No ano de 1912, com o crescimento do negócio, a empresa abriu uma loja na Alemanha e, mais tarde, em outros países da Europa. Hoje, ela conta com filiais em mais de vinte países como o Brasil, a Croácia, França, México, Portugal, Suíça, China e Turquia.

Com o crescimento do seu negócio, a C&A passou a oferecer novos serviços aos seus consumidores. Entre eles, um cartão de crédito próprio. Se você deseja entrar em contato com a empresa para tratar de assuntos referentes ao cartão, continue a ler e descubra o melhor meio de contato para você ter a sua demanda realizada.

Telefone Cartão C&A

Um dos meios mais práticos e rápidos de entrar em contato com a C&A para tratar sobre assuntos referentes a cartão de crédito é pelo atendimento telefônico da Central de Atendimento.

Por ela é possível realizar consultas e serviços transacionais, além de pedir informações úteis. O serviço funciona de segunda a sábado, das 8h às 22h. Veja abaixo como ligar:

Capitais

Se você vive em uma capital ou região metropolitana, deve ligar para o número: 4004 0127.

Demais Regiões

Caso more em outras áreas, o melhor caminho para entrar em contato com a Central de atendimento é pelo número: 0800 701 0127.

SAC

O Serviço de Atendimento ao Consumidor, também conhecido pela sigla SAC, é uma ferramenta muito comum no meio comercial. O seu objetivo é criar um canal pelo qual o cliente pode estabelecer contato direto com as empresas para realizar reclamações, cancelamentos e pedir informações gerais.

Para entrar em contato com o atendimento telefônico do SAC referente ao Cartão C&A é muito simples. O atendimento funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana. Basta ligar para o número: 0800 730 5030.

Deficiência auditiva ou de fala

Aqueles que possuem alguma deficiência auditiva ou de fala também podem entrar em contato com a C&A para solucionar suas dúvidas, fazer reclamações ou demandar alguma explicação referente ao cartão de crédito. O serviço funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana. Para realizar o contato, ligue: 0800 722 0099.

Central de Atendimento

Também é possível solucionar suas próprias dúvidas, se preferir. No website, a C&A disponibiliza uma página com as perguntas frequentes de seus clientes e outros interessados. Nela é possível descobrir a resposta para perguntas como:

  • Quais as condições de Troca & Devolução
  • Como faço para imprimir a fatura do cartão?
  • Como faço para solicitar a 2ª via da fatura?
  • Como fazer o cartão C&A?

Na mesma página, também é possível entrar em contato com a assistente virtual. Basta clicar em Atendimento Online no botão à sua direita na tela.

Complaint to the Central Bank of Brazil

Muitos usuários de serviços financeiros não sabem, mas ao ter algum tipo de problema com um Cartão de Crédito e este não resolver através da sua ouvidoria, uma alternativa muito prática e viável é fazer uma complaint to the Central Bank.

The Central Bank of Brazil is a highly regarded institution and, among other responsibilities, it is responsible for regulating and supervising the national financial system. The institution also currently works to ensure the stability of the purchasing power of money.

No caso específico dos cartões, o Banco Central fiscaliza e controla as instituições, visando com isso evitar os abusos e outras arbitrariedades que possam estar sendo cometidas pelos agentes financeiros do país.

Portanto, se você teve um problema mais grave com o Cartão C&A ou qualquer outra instituição financeira e este problema não foi resolvido pela ouvidoria, você pode cadastrar a sua manifestação de forma bem simples no site do Banco Central.

Uma vez realizada a reclamação, o Banco Central vai entrar em contato direto com o Cartão C&A para solicitar informações sobre a reclamação efetuada.

Em situações dentro da normalidade, o Banco Central demora em torno de 08 a 10 dias úteis para dar uma resposta ao cidadão. Mas esse prazo depende muito de quanto tempo o cartão que foi reclamado vai demorar para responder.

Se a sua reclamação for justa, normalmente o cartão de crédito volta atrás no seu procedimento ou de alguma forma busca corrigir o erro cometido, notificando -se ao Banco Central sobre esta ocorrência.

Logically, if your complaint to the Central Bank is unfounded, no action will be taken, as the Central Bank will analyze your case and forward it to the institution, acting in this case as a mediator of the problem.

As previously mentioned, it is very simple to file a complaint with the Central Bank. The entire procedure is carried out online, and it is important that you register an email address to receive notifications each time the process is processed.

Outra questão muito importante a ser lembrada é a necessidade de você ter em mãos o protocolo de entrada da reclamação na empresa de Cartão de Crédito. Tenha este número em mãos pois você vai precisar dele na hora de fazer as suas alegações.

Importante esclarecer também que o Banco Central vai solicitar que você faça um texto explicando exatamente o que aconteceu entre você e o cartão. Neste momento, seja o mais detalhista possível, informando dia, hora, nome do atendente, o que foi dito, número de protocolo, etc. Não deixe passar nada!

Step by step: making a complaint on the Central Bank website

To initiate the complaint procedure at the Central Bank, you can click here.

As you can see in the image below, you must enter your CPF number and select Complaint against Financial System Institutions.

Solve the Captha and the screen will open for you to fill in the necessary data:

  • Choose the name of the Institution
  • Select Subject
  • Enter your message, stating the complaint you want to make
  • Enter the Financial Institution's protocol number

From there, the Central Bank will ask for your email and telephone number, generating the service protocol after that.

With the complaint protocol in hand, as stated above, you just need to wait for the bank's response regarding your complaint.

Questions and Answers about Complaints at the Central Bank

1- Which institutions does the Central Bank supervise?

​São supervisionados pelo Banco Central os bancos múltiplos, bancos comerciais, bancos cooperativos, bancos de investimento, bancos de desenvolvimento, bancos de câmbio, caixas econômicas, cooperativas de crédito, sociedades de crédito, financiamento e investimento, sociedades de crédito imobiliário, sociedades de arrendamento mercantil, sociedades corretoras de câmbio, sociedades corretoras de títulos e valores mobiliários, sociedades distribuidoras de títulos e valores mobiliários, agências de fomento, companhias hipotecárias, sociedades de crédito ao microempreendedor e à empresa de pequeno porte, instituições de pagamento e administradoras de consórcio.

2- Can I file a complaint against an Institution authorized to operate by the Central Bank?

Yes, complaints may be filed by customers and users of products and services from financial institutions and other institutions authorized to operate by the Central Bank, such as credit unions, payment institutions and consortium administrators, whenever there is evidence of non-compliance with legal and regulatory provisions whose supervision is the responsibility of this Agency.

3- Does a complaint to the Central Bank have the same effects as a lawsuit?

​No. The Central Bank acts in the administrative sphere and does not replace legal action. Therefore, if your problem is not resolved by the Central Bank, you can file a lawsuit.

4- Does the Central Bank regulate the waiting time in bank queues?

​No. The Central Bank does not regulate waiting times in queues. There are state and municipal laws that address this issue. It is up to consumer protection agencies (Procon, Prodecon, Decon) to provide guidance on this topic.

5- Does the Central Bank set the value of fees charged by banks?

The Central Bank does not determine the amount of fees. However, there are some services that banks must provide free of charge. Subject to the prohibitions, each institution is free to establish the amount of its fees.

Entrar com Ação Judicial contra um Cartão de Crédito: vale a pena?

Muitas pessoas se perguntam se vale a pena entrar com uma ação judicial contra Cartão C&A. Será que é viável? Vale a pena? Para responder essa pergunta, antes de tudo, é necessário saber qual a extensão do seu problema com a instituição.

Sabemos que a maior parte dos problemas que envolvem os clientes e as financeiras são questões mais simples de serem resolvidas através de uma reclamação na ouvidoria da própria empresa ou mesmo com uma manifestação junto ao Banco Central.

However, when the situation is more complicated and involves larger amounts, the customer may consider filing a lawsuit against the financial institution, knowing that this will be a last resort, after exhausting administrative avenues for resolving the conflict.

One option for those who were unable to resolve the issue through conventional means is to file a lawsuit in Small Claims Court in your region, which is the competent body to process cases of up to 40 minimum wages. It is important to emphasize that, for cases of less than 20 minimum wages, it is not mandatory to appoint a lawyer.

Uma outra vantagem dos JEFS que também não pode ser esquecida é a ausência de custas processuais aos litigantes, ou seja, você não vai precisar pagar nada para entrar com uma ação contra a financeira.

To be successful in a case before the Small Claims Court, it is important that you gather as many documents as possible, such as contracts, bank statements, emails, collection letters, proof of payment, etc.

Outra coisa fundamental neste tipo de processo é ter em mãos todos os dados do Cartão de Crédito contra o qual você vai entrar com a ação judicial: endereço, telefone, Cnpj, entre outras informações importantes para que os servidores da justiça possam localizar o agente financeiro.

And as previously mentioned, there is no need to hire a lawyer, although if you have the means, this is highly recommended, considering that in more complex cases the assistance of a specialist will be essential for you to be successful in the dispute.

Desta forma, já sabendo de todos os detalhes sobre como entrar com uma ação judicial contra um Cartão, cabe somente a você decidir se isso é ou não viável, se é a melhor solução ou não.

Outras formas de reclamação contra um Cartão

Se você não sabe, hoje em dia existem diversas formas de reclamar e demonstrar o seu descontentamento com o atendimento do Cartão C&A. Isso quer dizer que você não é obrigado a aceitar qualquer tipo de ilegalidade por parte de algum agente do sistema financeiro do país.

Infelizmente hoje em dia acontecem os mais variados tipos de irregularidades em operações de crédito. São pessoas que estão pagando juros ou taxas abusivas, outras estão com o nome negativado sem dever nem mesmo um centavo, enfim, são reclamações de todo tipo.

Se assim como muitos brasileiros você também tem reclamações a fazer sobre o atendimento ou serviço de uma empresa de Cartões, saiba que a sociedade cada vez mais tem criado mecanismos para dar voz às pessoas insatisfeitas. Vamos aqui lhe indicar apenas alguns exemplos de como você pode reclamar de práticas abusivas por parte de empresas.

Você pode escolher entre algumas das formas de reclamação ou pode até mesmo utilizar todas elas, até que o seu problema seja finalmente resolvido. Lembrando que antes de tudo é importante tentar solucionar o problema junto a empresa do qual você tem reclamações a fazer e só depois disso você pode partir para outras ações no sentido de resguardar o seu direito.

Complain here website

The Reclame Aqui website is a private platform, but it has helped many people solve their problems with financial institutions such as Cartão C&A por exemplo, que tem uma boa reputação na plataforma.

Reclame Aqui works as follows: the person who wants to make a complaint registers on the website, makes their statement in writing, being able to present any documents they deem necessary and completes the request by generating a protocol.

After this, the Reclame Aqui website itself contacts the company complained about, which normally informs its version of the facts and often solves the customer's problem.

Most companies respond very well to complaints made on this platform, while others don't respond at all. But in general, it's worth trying to make a complaint on the website. Access here to learn about the service.

Procon

A well-known body among Brazilians is Procon, always remembered for its fight to defend consumers. Procon is linked to the States and serves the entire population when it comes to consumer protection codes.

Se você tiver fácil acesso a este órgão, pode ser uma alternativa viável uma reclamação junto ao Procon. Sabe-se que as instituições financeiras como um todo, especialmente as financeiras costumam ter sérios problemas com os seus clientes, e o Procon pode ser o defensor do lado mais fraco neste momento.

Another advantage of seeking out Procon to file a complaint is the fact that it is a public service, that is, completely free, in which the consumer can have a strong arm in their defense against the abuse of power by large corporations.

Important Notice

O site Achei Celular é um projeto independente que não possui nenhum vínculo com o Cartão C&A e nem com as entidades governamentais de defesa do consumidor. O objetivo deste artigo foi apenas informar sobre o telefone do Cartão C&A and other forms of contact with the institution, for informational purposes only. If you have any complaints to make, look for the companies' official channels and under no circumstances leave any personal data in the comments field.

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