Confira, neste artigo, quais são os telefones da Avianca, uma das principais companhias aéreas do Brasil. Se você precisa entrar em contato com o telefone Avianca, precisa entender, primeiro, qual é a sua necessidade.
Isso porque para cada demanda há um canal de atendimento específico disponibilizado pela companhia. Além disso, por ser uma grande empresa, a Avianca também disponibiliza uma série de outras opções de atendimento para seus clientes.
Dependendo da demanda, você também pode resolver online, no seu próprio login no site oficial Avianca, como check-in, status de voo, upgrade de acento ou reservas.
Confira, a seguir, como entrar em contato com o telefone Avianca, entre outras possibilidades de atendimento.
Conheça a Avianca
A Avianca é uma empresa de transportes aéreos que, ao contrário do que muita gente pensa, tem uma história de 100 anos!
Ela iniciou suas atividades com o nome Sociedad Colombo Alemana de Transporte Aéreo, a SCADTA.
Após alianças com grandes marcas, em 2005 a empresa passou a ser chamada e registrada como Aerovías del Continente Americano, sempre em expansão.
Mas foi em 2009, com a grande aliança firmada entre a marca e a TACA que a Avianca, então, passou a ser a companhia aérea mais inovadora, com voos nacionais e internacionais e um atendimento diferenciado.
E, justamente por apresentar um atendimento diferenciado que, além do telefone Avianca, a companhia oferece outras opções de contato. Confira cada um e qual é o melhor para a sua solicitação.
Soluções online
No próprio site oficial da Avianca, existe um espaço específico chamado “soluções online”. Nele, que funciona como uma espécie de autoatendimento, você consegue:
- Rever soluções para incidentes com bagagens, como extravio ou para localizá-la, por exemplo.
- Verificar compensações pendentes.
- Checar orientações para solicitar reembolsos.
Formulário
Caso você deseje deixar alguma sugestão, esse processo é muito simples! Você apenas precisa acessar esta página e preencher o formulário.
Apesar do formulário estar em espanhol, ele é muito simples de ser preenchido. Ou seja, você precisará apenas colocar alguns dados pessoais, para identificação, e de contato, para atendimento, e então deixar sua mensagem.
Caso seja necessário, também há um espaço para anexar arquivos.
Apesar da existência desse formulário, não sabemos o tempo de retorno das solicitações ou ocorrências.
Assistência imediata Avianca
A Avianca também aderiu à utilização da inteligência artificial. Nesse sentido, não faz muito tempo que foi lançada a “Carla”, conselheira virtual da companhia aérea.
E para quem não é adepto ao telefone Avianca, a Carla pode ser uma ótima saída.
Para utilizá-la, basta clicar nesse link. Você, então, será direcionado ao seu Messenger.
No aplicativo do Messenger (isso mesmo, o do Facebook), você deverá clicar em “começar”.
Instantaneamente, você receberá a seguinte mensagem:
Hola Marina, para mayor comodidad a partir de la fecha te brindaremos nuestros servicios digitales a través de la cuenta oficial de Avianca en Facebook. Para comenzar haz clic aquí https://m.me/AviancaCo
¡Estamos trabajando para mejorar tu experiencia!
Você clicará no link e, em seguida, será solicitado a aceitar os termos e condições.
Em seguida, o atendimento eletrônico irá oferecer uma série de opções. Cada uma das opções selecionadas, então, dará continuidade à interação eletrônica, a fim de resolver sua solicitação.
Por ser um atendimento vinculado à inteligência artificial, o tempo de resolução é praticamente instantâneo.
Caso a sua solicitação não possa ser resolvida pela assistente virtual, não se preocupe, pois ela irá direcioná-lo para o canal de atendimento mais adequado, como o telefone Avianca, por exemplo.
Telefone Avianca: Escritório de vendas
No site da Avianca, você também pode ter acesso ao telefone Avianca e endereço de cada um dos escritórios da empresa.
Isso é ótimo porque, em alguns casos, você consegue resolver a sua solicitação pessoalmente.
Neste link, você precisará selecionar o país e, sem seguida, a cidade.
Após selecionar esses dados, aparecerão as opções dos escritórios da Avianca, junto com o telefone, endereço e horário de atendimento. Confira esse exemplo, que fica localizado no aeroporto de Guarulhos:
Guarulhos Airport
Address
Guarulhos Airport – Terminal 2 Asa C. Rod. Hélio Smidt, s/nº- Ed Interligação
Phone number
Schedule
Monday to Sunday 24 horas
E se você estiver em uma viagem internacional, não se preocupe! Pois você pode encontrar escritórios da companhia aérea espalhados em vários países! Incrível, não é mesmo?
Fale conosco: telefone Avianca
Caso você opte pelo atendimento através do telefone Avianca, tenha em mente que existem uma série de números. Para a central de vendas, por exemplo, você precisa entrar em contato através desse número:
0800-8918-6888
Se você precisa de um telefone de atendimento, por outro lado, o número correto é:
4004-4040
O SAC Avianca, entretanto, possui outro contato:
(+001) 800-284-2622
Pessoas que possuem deficiência auditiva e precisam entrar em contato com o SAC Avianca precisam digitar este número:
(+001) 800-284-2622.
Para pessoas que possuem o Programa de Fidelidade Amigo Avianca, podem recorrer aos mesmos números informados anteriormente.
Além do telefone, também existe a possibilidade de entrar em contato através do chat Avianca, que funciona todos os dias da semana, entre as 07h e 20h.
Para acessar o site, você precisará preencher seus dados e explicar a sua demanda. Em seguida, você será direcionado ao chat, onde um funcionário irá atende-lo. Em geral, a fila de espera, quando há, não demora mais que 5 minutos.
Fique atento, pois alguns números da Avianca funcionam apenas a partir de um telefone fixo ou então através da chamada via Skype.
Perguntas frequentes
Para facilitar a vida de muitos dos usuários da Avianca, a empresa também disponibiliza em seu site uma série de informações relevantes para quem vai viajar de transporte aéreo.
Como são muitas informações, também existe um espaço específico destinado às perguntas frequentes. Entre elas:
- Quais são os requisitos legais para viajar com menores de idade em viagens nacionais e internacionais
- Como transportar animais de estimação
- Declaração fiscal
- Onde consultar requisitos migratórios e sanitários para entrar em um país
- Como funciona o lounge da Avianca
Além disso, há uma série de outras informações relevantes antes de viajar, durante o voo, check-in, bagagem e outras opções.
Procon: What is it and how can it help you?
Procon is an institution focused precisely on consumer protection. And this is the result of movements since 1840, in the first Commercial Code.
But Procon, as we know it today, is the result of a partnership with the Department of Justice, which has a Procon unit in each state of the country.
The first Procon, however, appeared in 1976, in the city of São Paulo. Initially, Procon was called the Executive Consumer Protection Group.
With the Consumer Protection Code, in its 1990 edition, the activities of Procons spread throughout the country only became stronger.
Procon's objective is to ensure that companies, large or small, national or multinational, comply with current commercial laws.
In this way, illegal, deceptive or fraudulent activities can be monitored and corrected, thus ensuring a fair market for consumers.
Procon and the consumer protection code
Thus, Procon is based on the Consumer Protection Code, which governs commercial relations throughout the country.
This code discusses very important aspects for consumers, such as:
- Delivery time
- Product not delivered
- Misleading advertising
- Warranty Information
- Abusive practices
- Product liability
- Right of exchange
- Among other basic consumer rights
Some states, such as Alagoas, for example, provide an explanatory booklet with a given point in the Consumer Protection Code. To access this booklet, just click this link.
Therefore, all analyses and assessments are based on this consumer protection document, regardless of where the consumer lives. This is because the CDC, like the Consumer Protection Code, is valid throughout the national territory.
What is Procon for?
Now that you know what Procon is, you need to understand what it is for!
Entretanto, parece que as informações já acabaram ficando claras nos tópicos anteriores. Como o próprio nome do órgão já diz, a ideia do Procon é proteger os consumidores de práticas abusivas de qualquer empresa, inclusive da Avianca.
But to do this, you need to contact the agency, make your complaint and file your report. But how does this work? That's what you'll learn in the next topic!
How does Procon work?
What not everyone knows is that you can contact Procon before even purchasing a product or service! That's right! You can contact Procon even before signing a contract.
Procon, via telephone, can clarify some of consumers' doubts and thus avoid a bigger headache in the future.
Caso você queira esclarecer alguma dúvida, você pode entrar em contato através do atendimento eletrônico do Procon, que está disponível no número 151.
Another alternative, if you prefer, is to go to a Procon office in your city or the one closest to your home.
In São Paulo, for example, there are Procons in different neighborhoods. Some of them, for example, have appointments scheduled in advance, on the same day.
In other words, you will go through a screening process with an attendant, who will evaluate your case. Depending on how it goes, you will receive a password to return at the established time.
What can be reported to Procon
Qualquer atividade abusiva ou ilegal pode ser registrada no Procon através de uma reclamação, denúncia ou manifestação.
Once your right has been threatened or violated, you can contact Procon.
You can rest assured that, in these cases, consumer data is fully protected and is not disclosed to the reported company or anyone else.
The main complaints to Procon are:
- Related to telephone services (fixed or mobile)
- Credit cards and negative name
- Problems with Cable TV Companies
- Non-delivery of products on the established date
- Problemas com empresas aéreas
How to file a complaint with Procon
Now that you understand what Procon is, the next step is to understand how to file a complaint with Procon.
The first step is to check which Procon unit is in your city and/or state.
Before going there, however, it is a good idea to gather all the documents you have regarding the complaint. Among them, you can use:
- Invoice
- Receipt
- Conversations via email or prints
- Protocol numbers
- Contracts
- Photos of the product if it arrived defective or broken.
If you deliver the conversations, the ideal is to deliver them printed to Procon. Therefore, arrange for the printing.
Another thing you should do before contacting Procon is to try to resolve the issue directly with the seller and/or the store supplying the product through the ombudsman and customer service.
In general, contact information is available on the website's contact tab or at the bottom of the page. You can contact Customer Service (SAC).
If the company does not resolve the issue amicably, then the next step is to deliver these documents to Procon and register the complaint.
Don't forget to present this documentation with an identification document such as ID, Passport or Driver's License and CPF.
Check it out, on the Procon SP website, details of each stage of the complaint.
Entrar com uma ação no juizado de pequenas causas
Em algumas situações, outra opção é entrar com uma ação no juizado de pequenas causas contra a Avianca e solicitar, inclusive, danos morais.
To file a lawsuit in small claims court, you do not necessarily need a lawyer. In other words, you can file the lawsuit yourself!
The first step is to gather all the documentation and go to the Court in your city. Everything that happens in the first instance is free.
On the other hand, if you need to appeal, then you will need to pay for it and you will also need a lawyer.
The compensation is limited to 40 minimum wages. In general, lawsuits take up to 120 days to be heard. If the person wins, the next step is to enforce the sentence.
O objetivo do presente artigo é apenas informar sobre os procedimentos para entrar em contato com a AVIANCA. Não temos nenhum tipo de vínculo com a empresa e não incentivamos nenhuma ação. Todas as decisões tomadas com base neste artigo são de inteira responsabilidade do leitor.