Reclamação Bradesco

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Precisa entrar em contato com o Bradesco? Então veja nosso artigo e descubra todas as formas disponíveis.

O Bradesco é um banco antigo, fundado em 1943 em Marília.Seu objetivo inicial, era atender o pequeno comerciante, funcionário público e pessoas que não tinham muitos recursos.

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Atualmente o banco possui planos e soluções tanto para pessoas físicas, como também para empresas. Veja a seguir como entrar em contato com o Bradesco.

Entrar em contato com o Bradesco

Reclamação Bradesco

Inicialmente, é aconselhável, entrar em contato diretamente com o Banco para solucionar seus problemas. Confira quais os meios de atendimento disponíveis a seguir.

Fone Fácil

O fone fácil, é o canal de atendimento inicial do Banco. Para saber mais informações sobre serviços e produtos ou para tirar as dúvidas, ligue para:

  • 4002 0022 (Capitais e Região Metropolitana);
  • 0800 570 0022 (Demais Localidades);
  • 55 11 4002 0022 (Para clientes no exterior);
  • 0800 722 0099 (Para clientes com Deficiência Auditiva ou de Fala).

Bia

Reclamação Bradesco

A Bia, é o atendimento online do Bradesco. Quer resolver seus problemas de forma rápida e fácil? É só falar com a Bia através das seguintes formas:

  • WhatsApp: 11 3335 0237
  • Pelo aplicativo do Banco: Através do Google Play (para Android) ou App Store (para iOS iPhone).
  • Pelo Google: Basta acessar seu celular e dizer as palavras “OK GOOGLE” e em seguida “Falar com a Bia do Bradesco”.

SAC Alô Bradesco

O Canal do SAC é destinado aos clientes que pagaram por produtos ou serviços do banco e tiveram algum problema. Caso você se enquadre nesse grupo, basta ligar para o número 0800 704 8383 e resolver o seu problema.

Ouvidoria do Bradesco

Não conseguiu entrar em contato com o Fone Fácil e com o SAC Alô Bradesco? Então tente resolver seu problema entrando em contato com a Ouvidoria do Banco, através do número 0800 727 9933.

Vale ressaltar que, a Ouvidoria, é um canal destinado a reclamações e manifestações dos clientes em segunda instância, ou seja, é necessário entrar em contato primeiramente com os meios de atendimento iniciais antes de falar com a ouvidoria.

Social media

Outra forma de estar sempre em contato com o banco e por dentro de todas as novidades e lançamentos é através das redes sociais. Não quer perder nada? Então siga o Bradesco através do:

Dúvidas Frequentes

Caso a sua dúvida seja geral, você pode acessar o Canal de Atendimento do Bradesco e buscar resposta para seu problema.

No site, você irá encontrar diversas dúvidas sobre assuntos gerais. Veja as categorias disponibilizadas e algumas das principais dúvidas dos usuários.

Categorias: Autoatendimento, Bradesco Cartões, Bradesco Celular e Bradesco Consórcios.

Principais Dúvidas: Como usar a validação digital?; Minha senha de 4 dígitos foi cancelada ou esqueci, o que devo fazer?; Como faço para acessar o Internet Banking pela primeira vez?; Como faço para consultar meu saldo?; Como emitir a segunda via do Boleto no Internet Banking?; Como consulto meu extrato da conta corrente, poupança, previdência, capitalização, entre outros?; É possível abrir conta pela internet?

Outras formas de Reclamação

Não conseguiu entrar em contato com o Bradesco através dos meios de atendimento iniciais e secundários? Então tente resolver seu problema entrando em contato de forma indireta. Veja a seguir e entenda melhor.

Reclame Aqui

O Reclame Aqui, é um site destinado a receber reclamações e manifestações de clientes que não conseguiram resolver seus problemas com o banco ou não ficaram satisfeitos com os resultados obtidos.

A plataforma realiza uma ponte entre o consumidor e a empresa, nesse caso, o Bradesco. Todas as manifestações concluídas serão encaminhadas para o banco. Veja como fazer sua reclamação a seguir.

Para realizar sua reclamação, basta acessar Reclame Aqui Bradesco e em seguida, clicar no botão vermelho que aparece no canto superior direito da sua tela “Reclamar”.

Reclame aqui Bradesco

Feito isso, é só inserir as informações que a plataforma necessita, falar sobre seu problema de forma clara e detalhada e pronto.

O Reclame Aqui irá encaminhar sua reclamação ao Bradesco, que deverá lhe retornar em breve com uma solução.

Além de registrar reclamações, o site também disponibiliza a reputação do Banco. Confira mais informações a seguir.

De acordo com a plataforma, o Bradesco possui uma nota considerada boa, 7,5/10.

O Banco alcançou essa pontuação porque respondeu 100% das reclamações, conseguiu resolver 78% dos problemas, 63,6% dos clientes afirmaram que voltariam a fazer negócios novamente com o banco e a nota do consumidor final foi de 6,3.

46,66% dos problemas, são registrados pela categoria bancos do site e a empresa demora cerca de 8 dias e 16 horas para responder às manifestações.

Consumidor

Outra plataforma que apresenta bons resultados e é muito confiável é o site Consumidor.

Em parceria com Procon e órgãos públicos, o site do Consumidor também disponibiliza um espaço para os consumidores manifestarem seus problemas com os bancos ou demais instituições.

Entenda melhor como realizar esse procedimento a seguir.

Para realizar uma reclamação na plataforma do Consumidor, basta acessar Consumidor Bradesco e clicar na opção “Registrar Reclamação”.

Em seguida, o site pedirá para você informar alguns dados pessoais para registro e retorno do banco. Informe todos os dados solicitados e registre sua Reclamação.

Atenção. A plataforma só contabilizará e encaminhará reclamações feitas até o fim do procedimento. Portanto fique atento.

Após concluir todos os passos, assim como no Reclame Aqui, o site irá encaminhar sua manifestação para o Banco que deverá lhe responder em breve com uma possível solução para o seu problema.

O site do Consumidor também disponibiliza informações sobre o envolvimento do Banco no site e sua reputação de acordo com parâmetros da plataforma e feedback dos clientes.

O Bradesco recebeu 1735 reclamações através da plataforma, e respondeu 100%. O índice de solução dos problemas dos usuários, foi de 78,5%. Já, a satisfação de atendimento é de 2,6/5 e o banco demora em torno de 12,4 dias para responder os usuários.

Complaint to the Central Bank of Brazil

Many users of banking services do not know, but when they have some kind of problem with a bank and the bank does not resolve it through its ombudsman, a very practical and viable alternative is to make a complaint to the Central Bank.

The Central Bank of Brazil is a highly regarded institution and, among other responsibilities, it is responsible for regulating and supervising the national financial system. The institution also currently works to ensure the stability of the purchasing power of money.

In the specific case of Banks, the Central Bank supervises and controls banking institutions, aiming to prevent abuses and other arbitrary acts that may be committed by the country's financial agents.

Portanto, se você teve um problema mais grave com o Bradesco ou qualquer outra instituição financeira e este problema não foi resolvido pela ouvidoria, você pode cadastrar a sua manifestação de forma bem simples no site do Banco Central.

Uma vez realizada a reclamação, o Banco Central vai entrar em contato direto com o Bradesco para solicitar informações sobre a reclamação efetuada.

In normal situations, the Central Bank takes around 8 to 10 business days to respond to the citizen. However, this period depends largely on how long the bank that was complained about takes to respond.

If your complaint is fair, the Bank will usually reverse its procedure or in some way seek to correct the error made, notifying the Central Bank about this occurrence.

Logically, if your complaint to the Central Bank is unfounded, no action will be taken, as the Central Bank will analyze your case and forward it to the institution, acting in this case as a mediator of the problem.

As previously mentioned, it is very simple to file a complaint with the Central Bank. The entire procedure is carried out online, and it is important that you register an email address to receive notifications each time the process is processed.

Another very important point to remember is the need to have the complaint receipt protocol at the Bank on hand. Have this number on hand as you will need it when making your claims.

It is also important to clarify that the Central Bank will ask you to write a text explaining exactly what happened between you and the bank. At this point, be as detailed as possible, providing the date, time, name of the attendant, what was said, protocol number, etc. Don't leave anything out!

Step by step: making a complaint on the Central Bank website

To initiate the complaint procedure at the Central Bank, you can click here.

As you can see in the image below, you must enter your CPF number and select Complaint against Financial System Institutions.

Solve the Captha and the screen will open for you to fill in the necessary data:

  • Choose the name of the Institution
  • Select Subject
  • Enter your message, stating the complaint you want to make
  • Enter the Financial Institution's protocol number

From there, the Central Bank will ask for your email and telephone number, generating the service protocol after that.

With the complaint protocol in hand, as stated above, you just need to wait for the bank's response regarding your complaint.

Questions and Answers about Complaints at the Central Bank

1- Which institutions does the Central Bank supervise?

​The Central Bank supervises multiple banks, commercial banks, cooperative banks, investment banks, development banks, exchange banks, savings banks, credit unions, credit, financing and investment companies, real estate credit companies, leasing companies, exchange brokerage companies, securities brokerage companies, securities distribution companies, development agencies, mortgage companies, credit companies for microentrepreneurs and small businesses, payment institutions and consortium administrators.

2- Can I file a complaint against an Institution authorized to operate by the Central Bank?

Yes, complaints may be filed by customers and users of products and services from financial institutions and other institutions authorized to operate by the Central Bank, such as credit unions, payment institutions and consortium administrators, whenever there is evidence of non-compliance with legal and regulatory provisions whose supervision is the responsibility of this Agency.

3- Does a complaint to the Central Bank have the same effects as a lawsuit?

​No. The Central Bank acts in the administrative sphere and does not replace legal action. Therefore, if your problem is not resolved by the Central Bank, you can file a lawsuit.

4- Does the Central Bank regulate the waiting time in bank queues?

​No. The Central Bank does not regulate waiting times in queues. There are state and municipal laws that address this issue. It is up to consumer protection agencies (Procon, Prodecon, Decon) to provide guidance on this topic.

5- Does the Central Bank set the value of fees charged by banks?

The Central Bank does not determine the amount of fees. However, there are some services that banks must provide free of charge. Subject to the prohibitions, each institution is free to establish the amount of its fees.

8 – O Banco Central pode obrigar a instituição a cumprir uma decisão judicial?

9 – O Banco Central pode bloquea

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