ATTENTION: iPhone 15 and 15 Plus undergo camera testing. What will be the RESULT?

 

 

 

 

 

Saiba agora os resultados dos testes e descubra se as câmeras são realmente boas. Celulares fizeram 142 pontos!

O iPhone 15 foi lançado pela Apple no mês passado, mas tem dado o que falar desde então. Nesta sexta-feira (13) o DxOMark publicou mais uma análise de câmeras dos celulares. Desta vez, trata-se dos modelos iPhone 15 e iPhone 15 Plus, que marcaram os mesmos 145 pontos, sendo o suficiente para que eles ocupassem a 12ª posição no ranking global do site no quesito fotográfico.

Isso se dá pelo fato dos dois modelos utilizarem os mesmos sensores para fotografar, bem como o mesmo processador. Portanto, os resultados foram pontuados para os dois celulares ao longo da análise do portal. Confira agora esses dados e o resultado fotográfico dos dois celulares da Apple.

Announcement
PHOTO: PEXELS

iPhone 15 e 15 Plus (Prós)

Os pontos positivos citados pelo DxOMark incluem a visualização nos painéis HDR, que mostram tanto fotos, quanto vídeos. Ambos os celulares reproduziram cores naturais e agradáveis nos tons de pele, inclusive sob luz forte.

O modo de vídeo ainda se destacou de forma positiva por mostrar baixos níveis de ruído, além dos elogios em relação à estabilização do sensor nas gravações. A aplicação de zoom na prévia das fotos se mostrou fluida, enquanto o modo retrato apresentou segmentação eficiente de detalhes e estimativa precisa de profundidade.

iPhone 15 e 15 Plus (Contras)

Os pontos negativos das câmeras incluem o alto nível de ruído apresentado em fotografias, especialmente em sombras e outras áreas escuras. O DxOMark apontou limitações na capacidade de zoom dos celulares. Também houve limitações na faixa dinâmica, em fotos e em vídeos.

Announcement

As fotos feitas pelos aparelhos ainda exibiram artefatos, texturas em movimento com pouca luz, serrilhado e também reflexos. A análise também destacou negativamente que os vídeos com pouca luz acabam perdendo alguns detalhes mais finos em alguns momentos.

Conclusão dos testes

No geral, os modelos apresentaram um desempenho muito confiável com as suas câmeras. Com isso, não é à toa que eles só ficam atrás dos topos de linha atuais e da geração anterior da Apple. Assim, eles sentem a falta do sensor telefoto, presente nos celulares mais avançados.

Ambos os celulares possuem sensor de 48 MP com abertura de f/1.6 e OIS, além de um auxiliar ultrawide de 12 MP com abertura de f/2.4.

Testes com o iPhone 15 Pro Max

THE iPhone 15 Pro Max também passou por testes no DxOMark. De acordo com a avaliação dos especialistas, a câmera do modelo mais avançado da Apple só perde para o Huawei P60 Pro, tendo a segunda melhor câmera do mundo.

A câmera do aparelho recebeu pontuação máxima em dois aspectos, sendo eles fotos e vídeos em ambientes internos  com boas condições de luz; e fotos de famílias e amigos, que inclui retratos e fotos e vídeos em grupo.

De acordo com a análise, ele se destacou na captura de retratos, apresentando precisão de tom de pele e exposição facial em diferentes condições de iluminação. A câmera ofereceu ótimos contrastes nos rostos, mesmo em situações mais difíceis, mantendo os detalhes. Além disso, a capacidade de capturar fotografia no momento exato em que o botão do obturador é pressionado reduziu o risco de perder movimentos decisivos.

Ele também se destacou em fotos externas com boa luz e vídeos em ambientes com pouca iluminação. No total, ele recebeu 154 pontos no testes, garantindo o segundo lugar no ranking. O Huawei P60 Pro fez 156 pontos, ficando com o primeiro lugar.

You Are Here: