THE Has Box é um aplicativo disponibilizado pela Caixa Econômica para facilitar o acesso aos benefícios dos clientes. Como o auxílio emergencial, e o bolsa família. Ele foi criado no início da pandemia, para evitar que tenham aglomerações nas agências físicas do banco.
E também para evitar que os clientes gastem dinheiro e tempo para a locomoção. Dessa forma, eles têm acesso aos seus benefícios dentro de casa utilizando apenas o celular. O que facilita muito a vida deles. E oferece serviços financeiros com muito mais qualidade e praticidade!
Um dos pré-requisitos do aplicativo, é ter um e-mail válido. Mas, e quando você não consegue utilizar mais esse e-mail por algum motivo? Seja por ter esquecido a senha, ou simplesmente ser um e-mail que você já não utiliza mais. O que fazer?
Vamos tirar essa dúvida neste artigo e apresentar as soluções! Portanto, acompanhe a leitura:
Como mudar o meu e-mail do Caixa Tem?
Existem algumas formas de alterar o seu e-mail do Caixa Tem, dependendo de qual é o seu problema.
Afinal, você pode querer alterar o e-mail pelos mais diversos motivos. E visamos ajudar clientes da instituição em todas as situações. Por isso, elaboramos um conteúdo completo para que você possa encontrar o seu problema.
Pois todos possuem soluções distintas. Veja abaixo:
Quero apenas trocar o meu e-mail de cadastro por outro
Você se cadastrou na Caixa Econômica por um e-mail que já não utiliza mais? Mas ainda lembra o e-mail certinho e a senha de cadastro no Caixa? Para trocar o e-mail por outro, é um processo bem simples de ser feito.
Basta apenas baixar o aplicativo, fazer o seu login, e logo você terá acesso a todos os seus dados pessoais. Dentre eles, o seu e-mail. Basta clicar nele e realizar a alteração! É simples assim.
Após alterar o e-mail, confirme o procedimento preenchendo a sua senha de acesso do aplicativo. Pois é uma questão de segurança que o aplicativo usa para saber se você realmente é o titular daquela conta.
Logo, o procedimento será concluído. Desse momento em diante, você poderá realizar o seu login pelo e-mail alterado. E receberá as notificações do banco no e-mail atualizado.
Não tenho mais acesso ao e-mail antigo, ou esqueci a senha de login do Caixa Tem
Em ambas as situações, você não tem mais acesso a um dado necessário para realizar o seu login. Se você não consegue realizar o login, não pode entrar na sua conta. E nem visualizar o seu saldo bancário.
Fique tranquilo, pois há solução. Baixe o aplicativo do Caixa Tem. Logo, clique na opção “preciso de ajuda”. Checando as opções, você achará “Desejo trocar o e-mail cadastrado. Como proceder”? E você clica na opção.
Logo, o aplicativo te oferecerá três soluções. Para três situações diferentes. Você clicará no problema 2. Que é para quem não tem acesso a algum dos dados de login do banco.
A solução, no caso, é entrar em contato com o atendimento da instituição bancária por telefone. Ao final do conteúdo, disponibilizaremos todos os telefones do banco. Portanto, leia até o final para encontrar as informações.
É necessário conversar com um atendente e explicar a sua situação. Logo, ele confirmará os seus dados informados para ter a certeza de que você realmente é o titular da conta. Por uma questão de segurança. Tanto a sua, quanto a do banco.
Logo após você explicar a situação e ter os dados confirmados, ele te ajudará apresentando a melhor solução. Para que você possa voltar a ter acesso a sua conta.
Coloquei o e-mail errado, e agora não tenho como validá-lo
Quando estamos preenchendo os nossos dados em algum formulário, é comum que algum erro passe despercebido. Como errar um dígito do seu e-mail, ou escrever o seu número de telefone errado…
Se você escreveu o e-mail errado e apenas se deu conta após finalizar o cadastro, fique tranquilo. Pois é algo simples de resolver. Faça o mesmo esquema do problema anterior. Baixe o aplicativo, abra e clique em “preciso de ajuda”. Depois, na opção de alterar e-mail.
Você vai selecionar a terceira opção. Ou seja, a que é destinada a quem errou o e-mail no cadastro. Logo, página de cadastro será aberta novamente para que você possa corrigir o erro. É rápido e simples. Porém, preste atenção para não acabar errando novamente!
Como entrar em contato com o Caixa Tem?
Os números de telefone do Suporte Tecnológico da Caixa são:
3004 1104 (capitais)
0800 726 0104 (demais localidades)