A Natura é uma das principais empresas brasileiras no ramo de cosmético. Presta os seus serviços de atendimento em diversas lojas e redes conveniadas pelo país. O seu atendimento também pode ser feito através do telefone, dispositivos móveis ou do Computador.
Hoje vamos te passar como e quais os Canais de Atendimento da Natura, para quando você tiver alguma dúvida, poder solicitar o serviço.
Ligação gratuita Natura
A empresa possui um telefone para atendimento aos seus clientes que não tem cobrança para ligação.
Por ali podem ser tiradas dúvidas, solicitações, reclamações ou sugestões.
Ainda não há um horário de atendimento, nem de acordo com os dias da semana estabelecidos.
Para dúvidas que tiver com algum produto, revenda ou qualquer serviço Natura, ligue já para o 0800 115 5666.
Central de Relacionamento Natura
Um canal para tirar dúvidas de atendimento e com custo de ligação local. Você também pode consultar os seus pagamentos, solicitações e reclamações. Você pode ligar desde o seu celular para o 0300 711 5566.
Consultora de Beleza Natura
Quer saber mais sobre uma Consultora de beleza da Natura e como gostaria de fazer isso? Então o seu contato deve ser para um desses telefones:
Telefone fixo: 0800 762 8872
Ligação de celular: 0300 762 8872
Central de Vendas
Agora é possível fazer as suas compras pelo telefone. São dois números para contato:
Telefone fixo: 0800 762 8872
Ligação de celular: 0300 711 5566
Chat Natura
Se nenhum destes telefones forem suficientes para fazer contato com a Natura, poderá tirar mais informações através do chat eletrônico. Veja aqui quais são os assuntos que você poderá tirar dúvidas através do Chat:
- A consultoria de beleza pode ser feito o contato digital. Pergunte informações sobre o painel, solicitações e reclamações;
- Consultoria de beleza para revista e digital, solicitações, reclamações, informações sobre cartão e pedidos de pagamento ou cancelamento;
- Compra de produtos de revista, como entrar para a equipe de consultoria e produtos que são vendidos pela Natura
Ouvidoria Natura
A Ouvidoria serve para atender os clientes e fornecedores, além de comunidades que são franqueadas da Natura em todo o Brasil. E é claro, uma Ouvidoria também pode ser um canal para você fazer alguma crítica e que gostaria que a empresa te desse um suporte de maior qualidade.
Aqui serão encaminhadas todas as suas dúvidas para a equipe de gestão, sendo as suas informações tratadas com a maior seriedade. Confira os telefones da Ouvidoria Natura:
Atendimento 24 horas por dia, 7 dias da semana: 11 4446-2610;
Caixa Postal: Rodovia Anhanguera, Sem Número, km 30, Polvilho, Cajamar, CEP – 07790-190;
Quanto maior a empresa, mais necessária é instaurar uma ouvidoria para atender as demandas e problemas de seus clientes.
In diesem Zusammenhang Die Natura também possui um serviço de Ouvidoria para auxiliar os seus clientes em casos de reclamações.
Zweifellos stellen die Verbraucher immer höhere Ansprüche und Unternehmen benötigen einen spezifischen Servicekanal, um ihre Beziehung zum Unternehmen zu verstehen und, wie der Name schon sagt, dem Kunden zuzuhören.
Was ist ein Ombudsmann?
Der Ombudsmann ist eine spezielle Einrichtung innerhalb des Unternehmens und spielt eine sehr wichtige Rolle.
Denn über diesen Bereich, den Ombudsmann, ist das Unternehmen in der Lage, den Servicestandard seiner Mitarbeiter zu bewerten, zu ermitteln und zu überwachen.
Em geral, as pessoas acabam contatando uma ouvidoria quando possuem um problema com Die Natura e o atendimento comum, infelizmente, não consegue resolver essa questão.
Wozu dient ein Ombudsmann?
Der Ombudsmann muss sich daher die Beschwerden seiner Kunden anhören und hat die Pflicht, dafür zu sorgen, dass die Anfrage stets unparteiisch und fair untersucht und bewertet wird.
Jedes Unternehmen definiert seinen eigenen Ansatz und seine eigene Vorgehensweise in der Branche. Einige entscheiden sich beispielsweise dafür, diesen Service auszulagern, um eine größere Unparteilichkeit zu gewährleisten.
Andere entscheiden sich dafür, ihre eigenen Mitarbeiter auszuwählen, die zusätzlich zu den Rückerstattungsprozessen bereits die Werte, Umtausch- oder Rückgabebedingungen des Unternehmens kennen.
Im Büro des Ombudsmannes Natura, você poderá apresentar elogios, sugestões, solicitações, denúncias, manifestações e reclamações.
Das Interessante am Ombudsmann ist, dass er nicht nur Ihr Anliegen untersucht, sondern auch auf das Unternehmen einwirkt.
Unterschied zwischen Ombudsmann und SAC
Viele Menschen wundern sich am Ende über den Unterschied zwischen dem Ombudsmann und dem SAC oder sind verwirrt, wenn es darum geht, welchen Servicekanal für ihre Bedürfnisse am besten geeignet ist.
Daher ist es sehr wichtig, den Unterschied zwischen einem Ombudsmann und einem SAC zu kennen.
SAC, auch bekannt als Kundenservice, ist ein von Unternehmen bereitgestellter Kanal, um die anfänglichen Anforderungen eines Verbrauchers zu erfüllen.
Bei SAC können Sie Informationen anfordern, Zweifel klären, Ihren Kauf stornieren und sogar eine Beschwerde einreichen.
Bitte beachten Sie, dass für die Bearbeitung von Beschwerden beim SAC eine Frist von 5 Tagen ab dem Datum der Registrierung Ihrer Beschwerde gilt.
Einige Unternehmen wie Telefon-, Energie-, Kabelfernseh-, Luft- oder Straßentransportunternehmen, Banken oder Krankenkassen sind verpflichtet, den Servicekanal über das SAC anzubieten.
Andere hingegen sind nicht verpflichtet, diesen Kanal zu erstellen. Wenn Ihnen Ihr Service jedoch wirklich am Herzen liegt, möchten Sie vielleicht einen SAC anbieten.
A ouvidoria, em contrapartida, não deve ser o seu primeiro contato com Die Natura, já que é um canal de investigação de problemas. Inclusive, em muitos casos, é necessário apresentar o número de protocolo obtido no SAC.
Wann sollte man einen Ombudsmann anrufen?
Daher die Antwort auf die Frage, wann ein Ombudsmann gerufen werden sollte Natura já está bem clara.
Die Kontaktaufnahme mit dem Ombudsmann muss erfolgen, nachdem alle Verhandlungsmöglichkeiten und die Kontaktaufnahme mit dem Unternehmen über traditionellere Kanäle ausgeschöpft sind.
Erwägen Sie daher als letzten Ausweg, einen Ombudsmann anzurufen, als spezifischen Kanal, um einen Fall zu Ihrem Problem zu eröffnen.
Überlassen Sie es der Kontaktaufnahme mit dem Ombudsmann, wenn Ihr Problem vom Kundendienst nicht gelöst werden kann.
So funktioniert ein Ombudsmann
Der Ombudsmann erhält nach Erhalt Ihrer Beschwerde alle vom Kunden vorgelegten Informationen.
Anschließend prüft der Mitarbeiter die Leistungen und prüft, ob Fehler vorliegen. Wenn der Fehler festgestellt wird, erhält das Unternehmen weiterhin eine Rückmeldung mit „Korrekturmaßnahmen“, um zu verhindern, dass so etwas erneut passiert.
Generell funktioniert der Ombudsdienst in der Regel sehr gut! Sie leisten einen sehr seriösen Job und die Verbraucher bewerten den Service in der Regel positiv und vor allem zufriedenstellend.
Veja o vídeo abaixo e saiba mais sobre como entrar em contato com a natura:
Telefone para compras na Internet
Você não gosta de ficar batendo perna e quer garantir os seus produtos da Natura pela Internet? Sim, isso é possível e o custo para aquisição é o mesmo. Você também pode através do telefone de atendimento, registrar alguma dúvida ou reclamação.
Anote os telefones para atendimento gratuito da Natura quando for comprar na Internet:
0800 115 566
Telefone alternativo: 0300 711 5566
Redes Sociais Natura
Como uma empresa moderna e que investe nas redes sociais, a Natura pode te atender através de suas páginas oficiais. Confira aqui:
Telefones Natura pelo Brasil
São Paulo: 11 4446-2000;
Rio de Janeiro: 21 4446-2380;
Campinas: 19 3741-7080
Santos: 13 99777-7067;
Porto Alegre: 51 99937-4556;
Caxias do Sul: 54 99120-9396;
Curitiba: 41 3223-6344;
Foz do Iguaçu: 45 3112-0214;
Londrina: 43 3322-7978;
Belo Horizonte: 31 3504-9334;
Florianópolis: 48 3365-0067;
Balneário Camboriú: 47 4108-5050;
Joinville: 47 99916-7628;
Salvador: 71 3261-3036;
Brasília: 61 3322-4384;
Goiânia: 62 99154-9801;
Recife: 81 98609-6279;
Manaus: 92 98195-3914;
Fortaleza: 85 3636-1310;
Natal: 84 3222-1737;