A Natura é uma das principais empresas brasileiras no ramo de cosmético. Presta os seus serviços de atendimento em diversas lojas e redes conveniadas pelo país. O seu atendimento também pode ser feito através do telefone, dispositivos móveis ou do Computador.
Hoje vamos te passar como e quais os Canais de Atendimento da Natura, para quando você tiver alguma dúvida, poder solicitar o serviço.
Ligação gratuita Natura
A empresa possui um telefone para atendimento aos seus clientes que não tem cobrança para ligação.
Por ali podem ser tiradas dúvidas, solicitações, reclamações ou sugestões.
Ainda não há um horário de atendimento, nem de acordo com os dias da semana estabelecidos.
Para dúvidas que tiver com algum produto, revenda ou qualquer serviço Natura, ligue já para o 0800 115 5666.
Central de Relacionamento Natura
Um canal para tirar dúvidas de atendimento e com custo de ligação local. Você também pode consultar os seus pagamentos, solicitações e reclamações. Você pode ligar desde o seu celular para o 0300 711 5566.
Consultora de Beleza Natura
Quer saber mais sobre uma Consultora de beleza da Natura e como gostaria de fazer isso? Então o seu contato deve ser para um desses telefones:
Telefone fixo: 0800 762 8872
Ligação de celular: 0300 762 8872
Central de Vendas
Agora é possível fazer as suas compras pelo telefone. São dois números para contato:
Telefone fixo: 0800 762 8872
Ligação de celular: 0300 711 5566
Chat Natura
Se nenhum destes telefones forem suficientes para fazer contato com a Natura, poderá tirar mais informações através do chat eletrônico. Veja aqui quais são os assuntos que você poderá tirar dúvidas através do Chat:
- A consultoria de beleza pode ser feito o contato digital. Pergunte informações sobre o painel, solicitações e reclamações;
- Consultoria de beleza para revista e digital, solicitações, reclamações, informações sobre cartão e pedidos de pagamento ou cancelamento;
- Compra de produtos de revista, como entrar para a equipe de consultoria e produtos que são vendidos pela Natura
Ouvidoria Natura
A Ouvidoria serve para atender os clientes e fornecedores, além de comunidades que são franqueadas da Natura em todo o Brasil. E é claro, uma Ouvidoria também pode ser um canal para você fazer alguma crítica e que gostaria que a empresa te desse um suporte de maior qualidade.
Aqui serão encaminhadas todas as suas dúvidas para a equipe de gestão, sendo as suas informações tratadas com a maior seriedade. Confira os telefones da Ouvidoria Natura:
Atendimento 24 horas por dia, 7 dias da semana: 11 4446-2610;
Caixa Postal: Rodovia Anhanguera, Sem Número, km 30, Polvilho, Cajamar, CEP – 07790-190;
Quanto maior a empresa, mais necessária é instaurar uma ouvidoria para atender as demandas e problemas de seus clientes.
Nesse sentido, a Natura também possui um serviço de Ouvidoria para auxiliar os seus clientes em casos de reclamações.
Sem dúvidas, o consumidor está cada vez mais exigente e as empresas precisam de um canal de atendimento específico para entender sua relação com a empresa e, como o próprio nome já nos lembra, para ouvir o cliente.
O que é uma ouvidoria
Der Ombudsmann ist eine spezielle Einrichtung innerhalb des Unternehmens und spielt eine sehr wichtige Rolle.
Denn über diesen Bereich, den Ombudsmann, ist das Unternehmen in der Lage, den Servicestandard seiner Mitarbeiter zu bewerten, zu ermitteln und zu überwachen.
Em geral, as pessoas acabam contatando uma ouvidoria quando possuem um problema com a Natura e o atendimento comum, infelizmente, não consegue resolver essa questão.
Wozu dient ein Ombudsmann?
A ouvidoria, portanto, deve ouvir as reclamações de seus clientes e possui o dever de garantir que a demanda seja investigada e avaliada sempre de maneira imparcial e justa.
Cada empresa define uma tratativa e o próprio funcionamento do setor. Algumas, por exemplo, acabam optando por terceirizar esse serviço, a fim de garantir uma imparcialidade maior.
Outras, optam por selecionar os próprios funcionários, que já conhecem os valores da empresa, política de trocas ou devolução, além dos processos de reembolso.
Na Ouvidoria da Natura, você poderá apresentar elogios, sugestões, solicitações, denúncias, manifestações e reclamações.
O interessante da ouvidoria é que, além de investigar a sua questão, ela também gera um efeito na empresa.
Diferença entre ouvidoria e SAC
Muitas pessoas acabam se perguntando sobre a diferença entre a ouvidoria e o SAC, ou então acabam se confundindo na hora de escolher qual o canal de atendimento mais adequado para a sua demanda.
Por isso, é muito importante saber qual é a diferença entre ouvidoria e SAC.
O SAC, também conhecido como Serviço de Atendimento ao Cliente, é um canal disponibilizado pelas empresas para atender as demandas iniciais de um consumidor.
No SAC, você pode pedir informações, esclarecer algumas dúvidas, cancelar a sua compra e até mesmo fazer uma reclamação.
Atenção, porque as reclamações no SAC possuem um tempo limite para serem resolvidas: 5 dias a partir da data de registro de sua reclamação.
Algumas empresas, como as de telefonia, energia, televisão a cabo, empresas de transporte aéreo ou viário, bancárias ou de planos de saúde são obrigadas a oferecerem o canal de atendimento através do SAC.
Outras, por outro lado, não são obrigadas a criarem esse canal. Entretanto, se você realmente se preocupa com o seu atendimento, talvez seja interessante oferecer um SAC.
A ouvidoria, em contrapartida, não deve ser o seu primeiro contato com a Natura, já que é um canal de investigação de problemas. Inclusive, em muitos casos, é necessário apresentar o número de protocolo obtido no SAC.
Quando acionar uma ouvidoria
Assim, a resposta sobre quando acionar uma ouvidoria da Natura já está bem clara.
A ouvidoria deve ser acionada depois de esgotadas todas as possibilidades de negociações e contatos com a empresa através dos canais mais tradicionais.
Portanto, considere acionar uma ouvidoria como sua última instância, como um canal específico para abrir uma ocorrência sobre o seu problema.
Deixe para buscar a ouvidoria quando o seu problema não for resolvido pelo serviço de atendimento ao cliente.
Como funciona uma ouvidoria
A ouvidoria, ao receber a sua queixa, irá receber cada uma das informações apresentadas pelo cliente.
Anschließend prüft der Mitarbeiter die Leistungen und prüft, ob Fehler vorliegen. Wenn der Fehler festgestellt wird, erhält das Unternehmen weiterhin eine Rückmeldung mit „Korrekturmaßnahmen“, um zu verhindern, dass so etwas erneut passiert.
Em geral, o atendimento da ouvidoria costuma funcionar muito bem! Eles fazer um trabalho bastante sério e os consumidores, normalmente, avaliam o atendimento como positivo e, sobretudo, satisfatório.
Veja o vídeo abaixo e saiba mais sobre como entrar em contato com a natura:
Telefone para compras na Internet
Você não gosta de ficar batendo perna e quer garantir os seus produtos da Natura pela Internet? Sim, isso é possível e o custo para aquisição é o mesmo. Você também pode através do telefone de atendimento, registrar alguma dúvida ou reclamação.
Anote os telefones para atendimento gratuito da Natura quando for comprar na Internet:
0800 115 566
Telefone alternativo: 0300 711 5566
Redes Sociais Natura
Como uma empresa moderna e que investe nas redes sociais, a Natura pode te atender através de suas páginas oficiais. Confira aqui:
Telefones Natura pelo Brasil
São Paulo: 11 4446-2000;
Rio de Janeiro: 21 4446-2380;
Campinas: 19 3741-7080
Santos: 13 99777-7067;
Porto Alegre: 51 99937-4556;
Caxias do Sul: 54 99120-9396;
Curitiba: 41 3223-6344;
Foz do Iguaçu: 45 3112-0214;
Londrina: 43 3322-7978;
Belo Horizonte: 31 3504-9334;
Florianópolis: 48 3365-0067;
Balneário Camboriú: 47 4108-5050;
Joinville: 47 99916-7628;
Salvador: 71 3261-3036;
Brasília: 61 3322-4384;
Goiânia: 62 99154-9801;
Recife: 81 98609-6279;
Manaus: 92 98195-3914;
Fortaleza: 85 3636-1310;
Natal: 84 3222-1737;