Já conhece a Geru? Ela é a primeira e maior plataforma de empréstimo online do Brasil. O seu diferencial é que a empresa segue um modelo de crédito diferente da que costumamos encontrar no mercado tradicional. A Geru também se posiciona como a melhor opção para o consumidor e garante a melhor taxa personalizada.
Se quiser conhecer mais sobre a empresa, solucionar uma dúvida ou comunicar uma reclamação, continue neste texto. Abaixo apresentamos várias maneiras de entrar em contato com a Geru.
Geru-Telefon
Um dos meios mais práticos e simples de entrar em contato com qualquer empresa ou negócio é o telefone. Com a Geru não é diferente.
A plataforma de empréstimo online disponibiliza dois números para os seus clientes e outros interessados comunicarem suas dúvidas e reclamações.
O primeiro é o (11) 3132-7266 e o segundo (11) 2391-7485.
E-mail Geru
Outra forma muito simples de entrar em contato com a Geru é pelo e-mail. Envie a sua demanda para o endereço eletrônico: contato@geru.com.br
Häufig gestellte Fragen
Quem preferir também pode achar a solução para as próprias questões pelo Webseite da Geru. No fim da pagina inicial você encontra o link para a página das Perguntas Frequentes. Nela você encontra as respostas para diversas dúvidas diferentes a respeito de pedidos de empréstimo, pagamentos, segurança e outros. Confira a lista abaixo com alguns exemplos:
- Quais são os documentos necessários para fazer um empréstimo?
- Meu contrato está em atraso. E agora?
- A Geru solicita documentos por WhatsApp ou Redes Sociais?
- Meu pedido de empréstimo foi negado, o que fazer?
- Como faço para alterar meus dados cadastrais?
Relação com Investidores
Aqueles que desejarem entrar em contato para tratar de assuntos relacionados a investimentos têm um canal próprio. Se este for o seu caso, envie a sua demanda para o e-mail: ri@rugesec.com.br
Soziale Medien
Outra opção é interagir com a Geru pelas redes sociais. Lá é possível curtir e comentar as postagens, entrar em contato via mensagem direta e você ainda fica informado das últimas novidades. Confira a lista que preparamos:
Canais de Reclamações dos Consumidores
Um bom canal de atendimento ao consumidor deveria sempre ouvir você e lhe responder prontamente em questões como dúvidas, reclamações e sugestões. Porém, sabemos que nem sempre esses serviços são suficientes. Então, preparamos uma lista de canais de reclamação que todos podem usar. Conheça!
Verbraucherportal
O Portal do Consumidor é um serviço gratuito que permite a interlocução direta entre clientes e empresas. Nele você pode registrar uma queixa e a empresa tem até 10 dias para responder. Porém, o serviço depende de uma adesão voluntária das empresas.
Procons
Os Procons são órgãos vinculados aos governos estaduais que atuam na defesa dos direitos do consumidor. São muitas as suas atribuições, como o trato das reclamações que envolvam o interesse coletivo. Qualquer pessoa física ou jurídica pode fazer reclamações por meio do Webseite. Não há cobrança de taxas para o auxílio.
PROTEST
A PROTESTE, Associação Brasileira de Defesa do Cliente, é uma entidade civil sem fins lucrativos que atua na defesa e no fortalecimento dos direitos do consumidor. O seu canal de reclamações permite que os associados e usuários registrados encaminhem uma reclamação diretamente para uma empresa e solicitem o apoio de um especialistas pelo Webseite.
Beschwerde bei der brasilianischen Zentralbank
Muitos usuários de serviços financeiros não sabem, mas ao ter algum tipo de problema com uma financeira e esta não resolver através da sua ouvidoria, uma alternativa muito prática e viável é fazer uma Beschwerde bei der Zentralbank.
Die brasilianische Zentralbank ist eine hoch angesehene Institution und hat unter anderem die Aufgabe, das nationale Finanzsystem zu regulieren und zu überwachen. Die Institution arbeitet derzeit auch daran, die Stabilität der Kaufkraft des Geldes sicherzustellen.
No caso específico das Financeiras, o Banco Central fiscaliza e controla as instituições, visando com isso evitar os abusos e outras arbitrariedades que possam estar sendo cometidas pelos agentes financeiros do país.
Portanto, se você teve um problema mais grave com a Geru ou qualquer outra instituição financeira e este problema não foi resolvido pela ouvidoria, você pode cadastrar a sua manifestação de forma bem simples no site do Banco Central.
Uma vez realizada a reclamação, o Banco Central vai entrar em contato direto com a Geru para solicitar informações sobre a reclamação efetuada.
Em situações dentro da normalidade, o Banco Central demora em torno de 08 a 10 dias úteis para dar uma resposta ao cidadão. Mas esse prazo depende muito de quanto tempo a fincaneira que foi reclamado vai demorar para responder.
Se a sua reclamação for justa, normalmente a financeira volta atrás no seu procedimento ou de alguma forma busca corrigir o erro cometido, notificando -se ao Banco Central sobre esta ocorrência.
Wenn Ihre Beschwerde bei der Zentralbank unbegründet ist, werden logischerweise keine Maßnahmen ergriffen, da die Zentralbank Ihren Fall analysiert und ihn an die Institution weiterleitet, die in diesem Fall als Vermittler des Problems fungiert.
Wie bereits erwähnt, ist es sehr einfach, eine Beschwerde bei der Zentralbank einzureichen. Der gesamte Vorgang wird online durchgeführt. Es ist wichtig, dass Sie eine E-Mail-Adresse registrieren, um bei jedem Vorgang benachrichtigt zu werden.
Outra questão muito importante a ser lembrada é a necessidade de você ter em mãos o protocolo de entrada da reclamação na financeira. Tenha este número em mãos pois você vai precisar dele na hora de fazer as suas alegações.
Importante esclarecer também que o Banco Central vai solicitar que você faça um texto explicando exatamente o que aconteceu entre você e a financeira. Neste momento, seja o mais detalhista possível, informando dia, hora, nome do atendente, o que foi dito, número de protocolo, etc. Não deixe passar nada!
Schritt für Schritt: Eine Beschwerde auf der Website der Zentralbank einreichen
Um das Beschwerdeverfahren bei der Zentralbank einzuleiten, Sie können hier klicken.
Wie Sie im Bild unten sehen können, müssen Sie Ihre CPF-Nummer eingeben und Beschwerden gegen Finanzsysteminstitute auswählen.
Lösen Sie das Captha und der Bildschirm wird geöffnet, auf dem Sie die erforderlichen Daten eingeben können:
- Wählen Sie den Namen der Institution
- Wählen Sie den Betreff aus
- Geben Sie Ihre Nachricht ein, einschließlich der Beschwerde, die Sie einreichen möchten
- Geben Sie die Protokollnummer des Finanzinstituts ein
Von dort aus fragt die Zentralbank nach Ihrer E-Mail-Adresse und Telefonnummer und erstellt anschließend das Serviceprotokoll.
Wenn Sie, wie oben erwähnt, das Beschwerdeprotokoll zur Hand haben, müssen Sie nur noch darauf warten, dass die Bank auf Ihre Beschwerde reagiert.
Fragen und Antworten zur Beschwerde bei der Zentralbank
1- Welche Institutionen werden von der Zentralbank beaufsichtigt?
São supervisionados pelo Banco Central os bancos múltiplos, bancos comerciais, bancos cooperativos, bancos de investimento, bancos de desenvolvimento, bancos de câmbio, caixas econômicas, cooperativas de crédito, sociedades de crédito, financiamento e investimento, sociedades de crédito imobiliário, sociedades de arrendamento mercantil, sociedades corretoras de câmbio, sociedades corretoras de títulos e valores mobiliários, sociedades distribuidoras de títulos e valores mobiliários, agências de fomento, companhias hipotecárias, sociedades de crédito ao microempreendedor e à empresa de pequeno porte, instituições de pagamento e administradoras de consórcio.
2- Kann ich eine Beschwerde gegen ein von der Zentralbank autorisiertes Institut einreichen?
Ja, Kunden und Nutzer von Produkten und Dienstleistungen von Finanzinstituten und anderen von der Zentralbank zum Betrieb zugelassenen Institutionen, wie Kreditgenossenschaften, Zahlungsinstituten und Konsortialverwaltern, können Beschwerden einreichen, wenn Beweise für die Nichteinhaltung gesetzlicher und rechtlicher Bestimmungen vorliegen Rechtsvorschriften, deren Aufsicht durch diese Behörde berührt wird.
3- Hat eine Beschwerde bei der Zentralbank die gleichen Auswirkungen wie eine Klage?
Nein. Die Zentralbank ist auf Verwaltungsebene tätig und ersetzt keine rechtlichen Schritte. Wenn Ihr Problem daher nicht mit der Zentralbank gelöst werden kann, können Sie rechtliche Schritte einleiten.
4- Reguliert die Zentralbank die Wartezeit in der Bank?
Nein. Die Zentralbank regelt die Wartezeit in Warteschlangen nicht. Es gibt staatliche und kommunale Gesetze, die sich mit diesem Problem befassen. Es liegt an den Verbraucherschutzbehörden (Procon, Prodecon, Decon), Hinweise zu diesem Thema zu geben.
5- Gibt die Zentralbank den Wert der von den Banken erhobenen Gebühren an?
Die Zentralbank legt die Höhe der Gebühren nicht fest. Allerdings gibt es einige Dienstleistungen, die Banken kostenlos zur Verfügung stellen müssen. Unter Beachtung der Verbote steht es jeder Institution frei, die Höhe ihrer Gebühren festzulegen.
Entrar com Ação Judicial contra uma Financeira: vale a pena?
Muitas pessoas se perguntam se vale a pena entrar com uma ação judicial contra uma financeira. Será que é viável? Vale a pena? Para responder essa pergunta, antes de tudo, é necessário saber qual a extensão do seu problema com a instituição.
Sabemos que a maior parte dos problemas que envolvem os clientes e as financeiras são questões mais simples de serem resolvidas através de uma reclamação na ouvidoria da própria financeira ou mesmo com uma manifestação junto ao Banco Central.
Wenn die Situation jedoch komplizierter ist und es um größere Beträge geht, kann der Kunde erwägen, rechtliche Schritte gegen das Finanzinstitut einzuleiten, da er weiß, dass dies das letzte Mittel ist, nachdem die administrativen Möglichkeiten zur Lösung des Konflikts ausgeschöpft sind.
Eine Möglichkeit für diejenigen, die das Problem mit herkömmlichen Mitteln nicht lösen konnten, ist die Einreichung einer Klage beim Besonderes Zivilgericht Ihrer Region, die für die Bearbeitung von Fällen in Höhe von maximal 40 Mindestlöhnen zuständig ist. Es ist wichtig zu betonen, dass für Fälle unter 20 Mindestlöhnen die Beauftragung eines Anwalts nicht zwingend erforderlich ist.
Uma outra vantagem dos JEFS que também não pode ser esquecida é a ausência de custas processuais aos litigantes, ou seja, você não vai precisar pagar nada para entrar com uma ação contra a financeira.
Um in einem Verfahren vor dem Bagatellgericht erfolgreich zu sein, ist es wichtig, dass Sie so viele Dokumente wie möglich zusammentragen, wie z. B. Verträge, Kontoauszüge, E-Mails, Inkassobriefe, Zahlungsnachweise usw.
Outra coisa fundamental neste tipo de processo é ter em mãos todos os dados da financeira contra o qual você vai entrar com a ação judicial: endereço, telefone, Cnpj, nome do gerente, entre outras informações importantes para que os servidores da justiça possam localizar o agente financeiro.
Und wie bereits erwähnt, besteht keine Notwendigkeit, einen Anwalt zu beauftragen. Wenn Sie dazu in der Lage sind, ist dies jedoch äußerst empfehlenswert, da in komplexeren Fällen die Hilfe eines Spezialisten für den Erfolg des Falles unerlässlich ist.
Desta forma, já sabendo de todos os detalhes sobre como entrar com uma ação judicial contra uma financeira, cabe somente a você decidir se isso é ou não viável, se é a melhor solução ou não.
Outras formas de reclamação contra uma financeira
Se você não sabe, hoje em dia existem diversas formas de reclamar e demonstrar o seu descontentamento com o atendimento de uma financeira. Isso quer dizer que você não é obrigado a aceitar qualquer tipo de ilegalidade por parte de algum agente do sistema financeiro do país.
Infelizmente hoje em dia acontecem os mais variados tipos de irregularidades em operações de crédito. São pessoas que estão pagando juros ou taxas abusivas, outras estão com o nome negativado sem dever nem mesmo um centavo, enfim, são reclamações de todo tipo.
Se assim como muitos brasileiros você também tem reclamações a fazer sobre o atendimento ou serviço de uma financeira, saiba que a sociedade cada vez mais tem criado mecanismos para dar voz às pessoas insatisfeitas. Vamos aqui lhe indicar apenas alguns exemplos de como você pode reclamar de práticas abusivas por parte de empresas.
Você pode escolher entre algumas das formas de reclamação ou pode até mesmo utilizar todas elas, até que o seu problema seja finalmente resolvido. Lembrando que antes de tudo é importante tentar solucionar o problema junto a empresa do qual você tem reclamações a fazer e só depois disso você pode partir para outras ações no sentido de resguardar o seu direito.
Site Reclame aqui: reputação da Geru
O Site Reclame Aqui é uma plataforma privada, mas que tem ajudado muitas pessoas a solucionarem os seus problemas junto às instituições financeiras como a Geru por exemplo, que tem uma boa reputação na plataforma.
Reclame Aqui funktioniert wie folgt: Die Person, die eine Beschwerde einreichen möchte, registriert sich auf der Website, gibt ihre Stellungnahme schriftlich ab, kann die von ihr für notwendig erachteten Dokumente vorlegen und schließt die Anfrage durch die Erstellung eines Protokolls ab.
Anschließend kontaktiert die Reclame Aqui-Website selbst das beanstandete Unternehmen, das in der Regel seine Version des Sachverhalts mitteilt und häufig das Problem des Kunden löst.
Die meisten Unternehmen reagieren sehr gut auf Beschwerden, die auf dieser Plattform eingereicht werden, andere reagieren gar nicht erst. Aber im Allgemeinen lohnt es sich, eine Beschwerde auf der Website einzureichen. Zugang hier um mehr über den Service zu erfahren.
Procon
Eine unter den Brasilianern bekannte Organisation ist Procon, die seit jeher für ihren Einsatz im Verbraucherschutz bekannt ist. Procon ist mit den Staaten verbunden und dient der gesamten Bevölkerung, wenn es um das Verbraucherschutzgesetz geht.
Se você tiver fácil acesso a este órgão, pode ser uma alternativa viável uma reclamação junto ao Procon. Sabe-se que as instituições financeiras como um todo, especialmente as financeiras costumam ter sérios problemas com os seus clientes, e o Procon pode ser o defensor do lado mais fraco neste momento.
Ein weiterer Vorteil, sich für eine Beschwerde an Procon zu wenden, ist die Tatsache, dass es sich um einen öffentlichen Versorgungsdienst handelt, der völlig kostenlos ist und bei dem der Verbraucher einen starken Arm bei der Verteidigung gegen den Machtmissbrauch großer Konzerne haben kann.
Wichtiger Hinweis
O site Achei Celular é um projeto independente que não possui nenhum vínculo com a Geru e nem com as entidades governamentais de defesa do consumidor. O objetivo deste artigo foi apenas informar sobre o telefone da Geru und andere Formen der Kontaktaufnahme durch die Institution, die nur zu Informationszwecken dienen. Wenn Sie Beschwerden haben, suchen Sie nach den offiziellen Kanälen der Unternehmen und hinterlassen Sie auf keinen Fall persönliche Daten im Kommentarfeld.