Energisa-Telefon
A Energisa é uma distribuidora de energia que atua há 110 anos no mercado brasileiro.
Presente em 788 municípios espalhados por 9 estados no país e provendo energia elétrica para cerca de 16 milhões de pessoas, a Energisa é uma das grandes empresas do setor elétrico do Brasil e tem grande representação na Bolsa de Valores brasileira.
Este texto é destinado aos clientes da Energisa que desejam entrar em contato com a empresa para sanar algum problema ou tirar alguma dúvida.
Como entrar em contato com a Energisa?
Em decorrência do elevado número de usuários dos seus serviços, a Energisa disponibiliza aos cidadãos muitos canais de atendimento ao cliente.
Assim, para grande parte das suas necessidades, sempre haverá mais de uma forma de entrar em contato com a empresa para realização das tratativas. Há ainda possibilidade de autoatendimento através do site da Energisa, conforme veremos nos próximos tópicos.
Os principais canais da Energisa destinados ao relacionamento com cliente são:
- Contato telefônico
- Agência Virtual do site da Energisa
- Soziale Medien
- Anwendung
Site da Energisa
Além da ampla gama de possibilidades de atendimento da empresa, muitos dos serviços podem ser acessados pelo usuário diretamente no site da Energisa: http://bit.ly/2H7KLBT.
Assim, você poupa o seu tempo e alcança rapidamente a solução de que necessita. Através do site o cliente poderá desfrutar, entre outros, dos seguintes serviços:
- Relatar falta de energia
- Emitir segunda via da fatura da Energisa
- Acompanhar as solicitações
- Iniciar ligação nova de energia
- Solicitar o recebimento da fatura por e-mail
- Cadastrar débito automático
- Atualizar dados cadastrais
- Consultar histórico de consumo
- Negociar dívida
Além dos citados, há muitas outras possibilidades para o cliente na plataforma Agência Virtual da Energisa.
Caso você possua qualquer dúvida ou tratativa a realizar com a empresa, verifique primeiramente se existe solução para o seu problema na própria Agência Virtual.
Provavelmente você conseguirá sanar qualquer pane rapidamente, evitando a necessidade de ligar para o SAC ou de se deslocar até uma das unidades de atendimento presencial da empresa.
Aplicativo Energisa On
Die Anwendung Energisa On traz aos clientes uma possibilidade ainda mais cômoda de autoatendimento. Na palma da sua mão, você poderá ter acesso a todas as facilidades oferecidas através da Agência Virtual.
O aplicativo está disponível para usuários de dispositivos Android, iOS e Windows. Nele, você pode solicitar segunda via da conta, consultar histórico de consumo, cadastrar débito automático, entre muitas outras possibilidades de serviços.
Atendimento por E-mail
Se você não encontrou o que precisava na Agência Online nem no aplicativo, não se desespere! Ainda há uma solução possível antes de precisar usar o telefone. Entre em contato com um atendente através do E-mail.
Para isso, basta acessar http://bit.ly/2V6hc7C, preencher o formulário com as informações solicitadas.
Telefones da Energisa
Caso nenhuma das soluções anteriores tenha sido suficiente para você, é possível que seja necessário ligar para o SAC da empresa. Muitos tentam evitar esta opção a todo custo, mas às vezes ela se faz necessária.
Para facilitar, listamos abaixo os principais telefones da Energisa para cada um dos Estados em que ela atua.
- Energisa Minas Gerais: 0800 032 0196 – 0800 032 1234
- Energisa Mato Grosso: 0800 646 4196 – 0800 648 1782
- Energisa Mato Grosso do Sul: 0800 722 7272. – 0800 722 0445
- Energisa Paraíba: 0800 083 0196 – 0800 086 1234
- Energisa Paraná: 0800 701 0326 – 0800 648 1783
- Energisa Rio de Janeiro: 0800 032 0196 – 0800 032 0196
- Energisa Sergipe: 0800 079 0196 – 0800 079 1234
- Energisa São Paulo: 0800 701 0326 – 0800 648 1783
- Energisa Tocantins: 0800 721 3330 – 0800 648 1781
Endereços das unidade de atendimento
A Energisa dispõe de uma ampla rede de atendimento presencial. Há lojas espalhadas por todos os Estados onde a empresa atua.
Em alguns casos, é possível que seja necessário o deslocamento do usuário até a unidade de atendimento, principalmente em relação a novos contratos.
Para verificar qual unidade fica mais próxima de sua casa, acesse o link http://bit.ly/2YfLQxa.
Energisa nas redes sociais
Acompanhe a Energisa nas redes. Além de se manter antenado às novidades da empresa, alguns tipos de atendimentos emergenciais podem ser realizados diretamente através das redes sociais. Confira como encontrar a Energisa em cada rede social:
- Facebook: Fanpage Energisa
- Twitter: @energisa
- Instagram: @energisa
Ouvidoria Energisa
Caso você tenha feito uma solicitação à Energisa e não tenha obtido resposta dentro do prazo razoável, ou ainda se o atendimento prestado não foi satisfatório, você pode fazer uso da Ouvidoria para registrar uma reclamação.
O procedimento é extremamente simples, mas é necessário que você já possua o protocolo do atendimento que gerou o transtorno. Após efetuada a reclamação na ouvidoria, a Energisa terá um prazo de 15 dias para lhe dar o retorno adequado.
Para registrar a reclamação na ouvidoria, basta preencher as informações solicitadas no formulário do link http://bit.ly/2LsiKcj.
Como efetuar uma realização na Aneel
Não obteve o atendimento adequado pelas vias comuns, efetuou a reclamação na ouvidoria da Energisa e ainda assim o problema não foi resolvido? Bem, neste caso o melhor é acionar a Aneel – Agência Nacional de Energia Elétrica.
É a Aneel que regula e fiscaliza a atividade de distribuição de energia elétrica no país. Portanto, é o seu último recurso para corrigir a situação sem precisar ingressar com uma ação judicial.
Para realizar a reclamação, utilize um dos meios abaixo:
- Telefone 167;
- Formular auf der Aneel-Website über den Link http://bit.ly/2V5znu9;
- Chat online no link http://bit.ly/2PStuzn;
Entretanto, é importante lembrar que esta modalidade de reclamação só pode ser efetuada após a tentativa de solução através da ouvidoria da empresa. Ou seja, a Aneel solicita expressamente os números de protocolo do atendimento e da ouvidoria para registrar sua reclamação, portanto é importante que você os tenha em mãos antes de começar.
Siehe auch: telefone Enel
Sozialer Stromtarif: Finden Sie heraus, ob Sie berechtigt sind!
Der Sozialstromtarif ist ein Programm der Bundesregierung, das einkommensschwachen Familien in Brasilien zugute kommen soll.
Der Vorteil wird durch eine Reduzierung des Energietarifs um einen Prozentsatz von bis zu 65% realisiert, je nach Fall.
Dieses Programm wurde durch Gesetz Nr. 12;212/2010 eingeführt.
Wenn Sie wissen möchten, ob Ihre Familie dieses Recht hat, haben wir einen vollständigen Artikel über dieses Programm vorbereitet. Erfahren Sie alles darüber Sozialer Energietarif Klicken Sie auf den Link.
So reichen Sie eine Beschwerde bei Procon ein
Esperamos que a sua situação com a ENERGISA não chegue a este ponto, mas não é incomum as pessoas fazerem reclamações no PROCON sobre o atendimento das distribuidoras de Energia.
Bedauerlicherweise bestehen in Brasilien immer noch Unternehmen darauf, die Rechte der Verbraucher zu missachten, und wenn dies geschieht, gibt es keine andere Möglichkeit, als ihre Rechte einzufordern.
PROCON ist die Abkürzung für Verbraucherschutz- und Verteidigungsprogramm. Es handelt sich um eine Stiftung zur Lösung von Problemen zwischen Verbrauchern und Unternehmen.
Portanto, se você teve algum problema envolvendo a ENERGISA, registrar uma reclamação junto ao PROCON pode ser uma alternativa.
Diese Stiftung hat eine direkte Verbindung zum Justizsekretariat und ist daher eine sehr angesehene Institution im brasilianischen Staat, die in der Lage ist, die unterschiedlichsten Probleme im Zusammenhang mit Energieverteilern zu lösen.
Für Sie ist es wichtig zu wissen, dass PROCON in allen brasilianischen Bundesstaaten vertreten ist, gerade um den Anforderungen im Zusammenhang mit der Einhaltung staatlicher Standards besser gerecht zu werden. Verbraucherschutzkodex.
Das Hauptziel dieses Gremiums besteht genau darin, Missbräuche von Unternehmen in ihren Beziehungen zu ihren Kunden zu verhindern und bei Bedarf stets einzugreifen.
Gemäß dem Verbraucherschutzgesetz bilden PROCON und andere zum Verbraucherschutz gegründete Einrichtungen das Nationale Verbraucherschutzsystem.
Se você quiser mais informações sobre o PROCON, Zugang hier.
Was tun bei der Erstattung von Geräten, die den Strom verloren haben?
Grande parte das reclamações dos consumidores envolvendo a ENERGISA é justamente sobre o Erstattung verbrannter Geräte bei Stromausfall.
Leider kommt es sehr häufig zu Stromausfällen, und wenn sie passieren, beschädigen und verbrennen verschiedene elektronische Geräte, insbesondere teurere Geräte wie Kühlschränke und Fernseher.
Nestes casos, é comum o consumidor procurar a ENERGISA com o objetivo de solicitar o ressarcimento no prejuízo causado pela queda do sistema.
Aber wissen Sie schließlich, welche Rechte Sie in diesen Fällen haben und wie Sie vorgehen müssen?
Gemäß Artikel 22 des Verbraucherschutzgesetzes haben Energieversorger die Pflicht, den Verbrauchern angemessene und sichere Dienstleistungen anzubieten.
Wenn Unternehmen gegen die Vorschriften verstoßen und beispielsweise Geräte in Brand geraten, sind sie verpflichtet, dem Verbraucher den entstandenen Schaden zu ersetzen.
Der Verbraucher hat einen Zeitraum von 90 Tagen Zahlung verlangen und das Unternehmen muss die beschädigte Ausrüstung innerhalb von zehn Tagen untersuchen.
Nach der Inspektion hat der Energieversorger noch einmal 15 Tage Zeit, den Verbraucher über das Inspektionsergebnis zu informieren.
Wenn Sie nach dem Inspektionsergebnis das Problem bestätigen, innerhalb von 20 Tagen, muss das Unternehmen das verbrannte Gerät reparieren, bar bezahlen oder ersetzen.
Portanto, se você teve algum aparelho danificado, procure entrar em contato com a ENERGISA por algum dos canais informados aqui neste artigo o mais rápido possível.
Wenn Ihr Problem nicht richtig gelöst ist, können Sie immer noch PROCON oder ANEEL fragen. Verschwenden Sie keine Zeit, suchen Sie Ihr Recht!
Welche Frist gilt für einen Stromausfall wegen Nichtzahlung?
Wir wissen, dass Brasilien derzeit eine heikle Phase durchlebt. Angesichts einer nie endenden Wirtschaftskrise und steigender Arbeitslosigkeit geraten die Menschen in finanzielle Schwierigkeiten.
Com isso, não é incomum haver atraso e até mesmo o não pagamento de algumas contas, como a conta de energia da ENERGISA.
Wenn dies geschieht, befürchten die Verbraucher häufig eine mögliche Unterbrechung der Energieversorgung, was sehr wahrscheinlich ist.
Aus diesem Grund ist es wichtig für Sie zu wissen, dass das Gesetz keine bestimmte Anzahl von Rechnungen oder Verzögerungstagen vorsieht, die eine Aussetzung der Energieversorgung ermöglichen.
Auf diese Weise kann der Energieversorger den Strom eines Verbrauchers sogar mit nur einer Rechnung im Rückstand anrechnen.
Damit dies jedoch effektiv geschieht, ist eine vorherige Kommunikation erforderlich. von mindestens 15 Tagen.
Sendo assim, se a ENERGISA ou qualquer outra empresa de energia efetuar o corte da eletricidade de uma casa ou estabelecimento comercial sem o aviso prévio será obrigada a pagar uma indenização.
Auch bei Zahlungsrückständen besteht in diesem Fall die Verpflichtung zur vorherigen Mitteilung.