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Conhece a COPEL? A Companhia Paranaense de Energia, também conhecida pela sigla COPEL, é uma empresa brasileira do estado do Paraná. Como principal ramo ela tem a geração, transmissão e distribuição de energia elétrica, mas também atua nas áreas de telecomunicações atendendo a população estimada em cerca de 11,08 milhões de habitantes de todo o estado.

A COPEL teve o seu capital aberto em abril de 1994 na Bovespa e, em 1997, foi a primeira empresa do setor elétrico brasileiro a ter ações negociadas na bolsa de Nova York. Desde 2002, ela também tem suas ações negociadas na Latibex, o braço latino-americano da bolsa de valores de Madri. A partir de 2008, as ações da COPEL passaram a integrar oficialmente o Nível 1 de Governança Corporativa da Bolsa de Valores de São Paulo, a famosa Bovespa.

Se você deseja saber mais ou resolver algo com a COPEL, entre em contato com a empresa. Abaixo nós listamos as opções de canais de comunicação oferecidas por ela. Continue lendo e confira!

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Telefone COPEL

Para quem deseja solicitar serviços relativos à energia elétrica tais como pedidos de ligação ou outras informações sobre a conta de luz, pode entrar em contato com a central de atendimento telefônico da empresa. A ligação é gratuita e o serviço funciona 24h por dia.

Ligue para: 0800 51 00 116.

Agência Eletrônica COPEL

A COPEL oferece a Agência Eletrônica aos seus clientes como meio principal de atendimento. Inclusive, a empresa sugere que essa seja a primeira forma de contato dos clientes. Por meio dela é possível realizar pedidos de ligação, trocas de titularidade, consultar solicitações de serviços e muito mais.

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Para ter acesso a Agência Eletrônica é só acessar o Webseite. Hör zu!

Aplicativo Copel

Outra maneira de entrar em contato com a COPEL para tratar de assuntos relativos a energia é pelo aplicativo da empresa. O Copel Mobile é um canal de relacionamento disponibilizado para a realização de consultas e solicitações de serviços. Ele é gratuito para smartphones e tablets com sistema operacional Android e iOS.

Ouvidoria COPEL

A Ouvidoria é a área da empresa que recebe, analisa e encaminha solicitações de informações, sugestões, reclamações e denúncias que já foram tratadas por outros canais de comunicação, mas que não receberam a solução adequada para o cliente. Na COPEL não é diferente e para garantir o melhor atendimento possível, uma vez que você entra em contato com a sua ouvidoria ela se compromete em responder dentro do prazo de 15 dias úteis.

Veja como entrar em contato com o serviço abaixo.

Telefon

Para falar com a ouvidoria da COPEL você pode ligar para o número: 0800 647 0606. O atendimento funciona nos dias úteis, das 8h às 18h.

E-Mail

Também é possível realizar o contato por e-mail em dias úteis das 8h às 18h. Envie a sua demanda para o endereço eletrônico: ouvidoria@copel.com

Telefone COPEL Telecom

Se você deseja entrar em contato com a COPEL Telecom, pode fazer isso pelo serviço de atendimento telefônico da empresa.

Ligue para: 0800 41 41 81.

Ouvidoria COPEL Telecom

Se você recorreu a um dos Canais de Atendimento da COPEL Telecom e sua demanda não foi atendida de forma satisfatória, você também pode recorrer à Ouvidoria da empresa. O serviço está disponível das 10h às 16h. Confira como entrar em contato abaixo:

E-Mail

Para entrar em contato com a COPEL Telecom por e-mail, envie a sua demanda para o endereço eletrônico: ouvidoriatelecom@copel.com

Telefon

Se preferir, também pode realizar o contato por telefone. Para isso, ligue: 0800 649 39 49.

Redes Sociais COPEL

Se desejar, você também tem a opção de interagir com a COPEL e a COPEL Telecom pelas redes sociais. Curta, comente e compartilhe publicações, entre em contato por mensagem direta e fique atualizado das últimas novidades por uma das redes listadas abaixo.

Was tun bei der Erstattung von Geräten, die den Strom verloren haben?

Reclamação queda de energia COPEL

Grande parte das reclamações dos consumidores envolvendo a COPEL é justamente sobre o Erstattung verbrannter Geräte bei Stromausfall.

Leider kommt es sehr häufig zu Stromausfällen, und wenn sie passieren, beschädigen und verbrennen verschiedene elektronische Geräte, insbesondere teurere Geräte wie Kühlschränke und Fernseher.

Nestes casos, é comum o consumidor procurar a COPEL com o objetivo de solicitar o ressarcimento no prejuízo causado pela queda do sistema.

Aber wissen Sie schließlich, welche Rechte Sie in diesen Fällen haben und wie Sie vorgehen müssen?

Gemäß Artikel 22 des Verbraucherschutzgesetzes haben Energieversorger die Pflicht, den Verbrauchern angemessene und sichere Dienstleistungen anzubieten.

Wenn Unternehmen gegen die Vorschriften verstoßen und beispielsweise Geräte in Brand geraten, sind sie verpflichtet, dem Verbraucher den entstandenen Schaden zu ersetzen.

Der Verbraucher hat einen Zeitraum von 90 Tagen Zahlung verlangen und das Unternehmen muss die beschädigte Ausrüstung innerhalb von zehn Tagen untersuchen.

Nach der Inspektion hat der Energieversorger noch einmal 15 Tage Zeit, den Verbraucher über das Inspektionsergebnis zu informieren.

Wenn Sie nach dem Inspektionsergebnis das Problem bestätigen, innerhalb von 20 Tagen, muss das Unternehmen das verbrannte Gerät reparieren, bar bezahlen oder ersetzen.

Portanto, se você teve algum aparelho danificado, procure entrar em contato com a COPEL por algum dos canais informados aqui neste artigo o mais rápido possível.

Wenn Ihr Problem nicht richtig gelöst ist, können Sie immer noch PROCON oder das fragen ANEEL. Verschwenden Sie keine Zeit, suchen Sie Ihr Recht!

So reichen Sie eine Beschwerde bei Procon ein

Esperamos que a sua situação com a COPEL não chegue a este ponto, mas não é incomum as pessoas fazerem reclamações no PROCON sobre o atendimento das distribuidoras de Energia.

Bedauerlicherweise bestehen in Brasilien immer noch Unternehmen darauf, die Rechte der Verbraucher zu missachten, und wenn dies geschieht, gibt es keine andere Möglichkeit, als ihre Rechte einzufordern.

PROCON ist die Abkürzung für Verbraucherschutz- und Verteidigungsprogramm. Es handelt sich um eine Stiftung zur Lösung von Problemen zwischen Verbrauchern und Unternehmen.

Portanto, se você teve algum problema envolvendo a COPEL, registrar uma reclamação junto ao PROCON pode ser uma alternativa.

Diese Stiftung hat eine direkte Verbindung zum Justizsekretariat und ist daher eine sehr angesehene Institution im brasilianischen Staat, die in der Lage ist, die unterschiedlichsten Probleme im Zusammenhang mit Energieverteilern zu lösen.

Für Sie ist es wichtig zu wissen, dass PROCON in allen brasilianischen Bundesstaaten vertreten ist, gerade um den Anforderungen im Zusammenhang mit der Einhaltung staatlicher Standards besser gerecht zu werden. Verbraucherschutzkodex.

Das Hauptziel dieses Gremiums besteht genau darin, Missbräuche von Unternehmen in ihren Beziehungen zu ihren Kunden zu verhindern und bei Bedarf stets einzugreifen.

Gemäß dem Verbraucherschutzgesetz bilden PROCON und andere zum Verbraucherschutz gegründete Einrichtungen das Nationale Verbraucherschutzsystem.

Se você quiser mais informações sobre o PROCON no Paraná, Zugang hier.

Welche Frist gilt für einen Stromausfall wegen Nichtzahlung?

Wir wissen, dass Brasilien derzeit eine heikle Phase durchlebt. Angesichts einer nie endenden Wirtschaftskrise und steigender Arbeitslosigkeit geraten die Menschen in finanzielle Schwierigkeiten.

Com isso, não é incomum haver atraso e até mesmo o não pagamento de algumas contas, como a conta de energia da COPEL.

Wenn dies geschieht, befürchten die Verbraucher häufig eine mögliche Unterbrechung der Energieversorgung, was sehr wahrscheinlich ist.

Aus diesem Grund ist es wichtig für Sie zu wissen, dass das Gesetz keine bestimmte Anzahl von Rechnungen oder Verzögerungstagen vorsieht, die eine Aussetzung der Energieversorgung ermöglichen.

Auf diese Weise kann der Energieversorger den Strom eines Verbrauchers sogar mit nur einer Rechnung im Rückstand anrechnen.

Damit dies jedoch effektiv geschieht, ist eine vorherige Kommunikation erforderlich. von mindestens 15 Tagen.

Sendo assim, se a COPEL ou qualquer outra empresa de energia efetuar o corte da eletricidade de uma casa ou estabelecimento comercial sem o aviso prévio será obrigada a pagar uma indenização.

Auch bei Zahlungsrückständen besteht in diesem Fall die Verpflichtung zur vorherigen Mitteilung.

O objetivo do presente artigo foi o de informar sobre os canais de atendimento da COPEL, empresa de energia do Paraná. Não possuímos nenhum tipo de vínculo com COPEL e nem com os órgãos de defesa do consumidor, o conteúdo é apenas informativo.

Bitte beachten Sie: