Telefone da Claro
Toda empresa de telecomunicação têm um portfólio completo de canais que o usuário pode recorrer caso precise resolver alguma demanda, seja reclamação, sugestão ou dúvida.
No caso da Claro, o canal que pode ser usado para falar sobre quase todos os assuntos relacionado à operadora é a Central de Atendimento Claro 1052.
Ligando para esse número, você vai conseguir falar com um atendente.
Mesmo que não seja possível resolver a demanda ligando para este o número, o cliente ainda pode ser informado do canal específico ao qual deve recorrer para solucionar qualquer questão.
Como falar com a Claro
Embora seja possível resolver ligando para a Central de Atendimento no número 1052, ou ainda receber informações sobre outros números, esse processo pode ser trabalhoso e demandar diversas transferência entre ramais.
Por isso, vamos tratar aqui dos mais diversos serviços da Claro e qual o canal de atendimento específico para cada um deles.
Claro Televendas
Quem deseja contratar algum serviço da operadora como Claro TV, Claro Fixo, Claro Celular, ou qualquer outro, deve entrar em contato com o canal de Claro Telesales através do número 11 3004-3304.
É importante, no entanto, estar atento aos horários. O canal funciona de segunda a sexta de 8h às 21h, e aos sábado de 8h às 18h.
Ouvidoria Claro
A Ouvidoria da Claro é sempre o último canal dentro da empresa ao qual o cliente deve recorrer.
Nesse sentido, se há algum problema pendente, o primeiro passo deve ser, antes de tudo, ligar para o número da Central de Atendimento Claro, 1052 e tentar resolvê-lo.
É importante sempre lembrar de anotar o número de protocolo de atendimento, pois ele será necessário para recorrer à Ouvidoria.
Caso o problema não seja resolvido dentro prazo determinado pela Central de Atendimento, o cliente deve procurar a Ouvidoria Claro, com o protocolo de atendimento anterior em mãos.
O protocolo da demanda do cliente na Ouvidoria é feito através do portal de autoatendimento Mein Claro.
Depois de realizado esse processo, o cliente deve aguardar o retorno da empresa pelo email ou telefone cadastrado.
Vale lembrar que a Ouvidoria Claro funciona de segunda a sábado de 8h às 20h e o prazo para resposta do canal é de cinco dias úteis.
A ouvidoria da Claro é um órgão específico que existe dentro da empresa e que possui um papel muito importante.Isso porque é através desse setor, da ouvidoria, que a empresa consegue avaliar, identificar e acompanhar o padrão de atendimento de seu quadro de funcionários.
Em geral, as pessoas acabam contatando uma ouvidoria quando possuem um problema com a empresa e o atendimento comum da Claro, infelizmente, não consegue resolver essa questão.
A ouvidoria da Claro, portanto, deve ouvir as reclamações de seus clientes e possui o dever de garantir que a demanda seja investigada e avaliada sempre de maneira imparcial e justa.
Jedes Unternehmen definiert seinen eigenen Ansatz und seine eigene Vorgehensweise in der Branche. Einige entscheiden sich beispielsweise dafür, diesen Service auszulagern, um eine größere Unparteilichkeit zu gewährleisten.
Andere entscheiden sich dafür, die eigenen Mitarbeiter des Unternehmens auszuwählen, die zusätzlich zu den Rückerstattungsprozessen bereits die Werte, die Umtausch- oder Rückgabebedingungen des Unternehmens kennen.
Na Ouvidoria da Claro, você poderá apresentar elogios, sugestões, solicitações, denúncias, manifestações e reclamações.O interessante da ouvidoria é que, além de investigar a sua questão, ela também gera um efeito na empresa.
Viele Menschen wundern sich am Ende über den Unterschied zwischen dem Ombudsmann und dem SAC oder sind verwirrt, wenn es darum geht, welchen Servicekanal für ihre Bedürfnisse am besten geeignet ist.
Daher ist es sehr wichtig, den Unterschied zwischen einem Ombudsmann und SAC zu kennen. SAC, auch bekannt als Kundendienst, ist ein Kanal, der von Unternehmen bereitgestellt wird, um die anfänglichen Anforderungen eines Verbrauchers zu erfüllen.
Bei SAC können Sie Informationen anfordern, einige Zweifel klären, Ihren Kauf stornieren und sogar eine Beschwerde einreichen. Achtung, denn Beschwerden müssen bei SAC innerhalb einer Frist von 5 Tagen ab dem Datum der Registrierung Ihrer Beschwerde bearbeitet werden.
Einige Unternehmen wie Telefon-, Energie-, Kabelfernseh-, Luft- oder Straßentransportunternehmen, Banken oder Krankenkassen sind verpflichtet, den Servicekanal über das SAC anzubieten.
Andere hingegen sind nicht verpflichtet, diesen Kanal zu erstellen. Wenn Ihnen Ihr Service jedoch wirklich am Herzen liegt, möchten Sie vielleicht einen SAC anbieten.
Der Ombudsmann hingegen sollte nicht Ihr erster Ansprechpartner für das Unternehmen sein, da er ein Kanal zur Untersuchung von Problemen ist. In vielen Fällen ist sogar die Vorlage der vom SAC erhaltenen Protokollnummer erforderlich.
Daher ist die Antwort auf die Frage, wann ein Ombudsmann anzurufen ist, bereits sehr klar. Der Ombudsmann muss erst dann angerufen werden, wenn alle Möglichkeiten für Verhandlungen und Kontakte mit dem Unternehmen über traditionellere Kanäle ausgeschöpft sind.
Portanto, considere acionar uma ouvidoria da Claro como sua última instância, como um canal específico para abrir uma ocorrência sobre o seu problema.Deixe para buscar a ouvidoria quando o seu problema não for resolvido pelo serviço de atendimento ao cliente.
Claro Celular
Zu falar com um atendente da Claro sobre planos de celular, o usuário pode ligar para os seguintes números:
- *525# caso queira comprar pacotes e promoções nos planos pré ou controle;
- *544# caso queira consultar o saldo e recarga de usuários pré-pago ou controle;
- *547# se quiser consultar seu saldo de SMS;
- *555# para falar sobre recarga de um plano pré-pago ou controle.
Todas os números têm chamadas gratuitas, mas devem ser realizado de uma linha móvel da Claro.
Atendimento via Claro SMS
O cliente da claro pode ainda recorrer ao SMS para receber atendimento da operadora. Nesse caso basta enviar um torpedo para:
- 769 caso queira comprar pacotes de telefone pós-pago;
- 767 se quiser contratar planos pré-pagos ou Klare Kontrolle;
- 418 se quiser adquirir um pacote de internet no plano controle;
- 2006 se desejar consultar o saldo e recarga de planos pré ou control
Telefone Claro para ativar o roaming internacional
Para usar o seu número Claro no exterior, é necessário ativar o serviço de roaming internacional da operadora. Para isso, basta ligar:
- *468# do seu celular, no Brasil, caso seja um cliente Claro pós-pago;
- 1052 de qualquer telefone, no Brasil, para clientes Claro pré-pago;
- +55 11 99199-5555 de qualquer telefone, se já estiver no exterior.
Número Claro Internet
A Claro oferece um amplo serviço de internet para celular, computador, tablet, entre outros.
Para falar sobre esse serviço, o cliente pode usar a Central de Atendimento da Claro no número 1052.
Número Claro Fixo
Para contratar os serviços de telefone fixo da Claro, o usuário pode ligar para o número 0800-723-4554, usando qualquer telefone.
Caso já seja um cliente Claro Fixo, e deseje falar sobre o serviço, o usuário pode usar, o Online-Chat da Claro ou acessar a página de autoatendimento vom Betreiber
Aplicativo Minha Claro
Além de todos os canais citados acima, o usuário ainda pode usar o aplicativo Minha Claro para acompanhar o consumo, consultar faturas, consultar e resgatar os pontos Claro clube, efetuar recargas, entre outras funções.
O Aplicativo está disponível para Android bei Google Play und für iPhones na Apple Store.
Canais de Reclamação Claro
Nem sempre os canais disponibilizados pelas empresas conseguem resolver de maneira satisfatória à todas as demandas dos clientes.
Veja aqui as formas de fazer uma reclamação na Claro.
Nesse sentido, o usuário pode recorrer a outros meios para solucionar problemas relacionado aos serviços e produtos ofertados pela operadora.
Entre os principais canais de atendimento, estão os sites de reclamação como o Beschweren Sie sich hier und die Consumer.gov.br.
Beschweren Sie sich hier
O Reclame Aqui é um site onde qualquer usuário pode registrar uma reclamação sobre uma empresa.
Uma vez que uma reclamação é registrada no site, a empresa pode ou não respondê-la. Se o cliente considerar a resposta satisfatória, deixa um feedback positivo, caso contrário o feedback é negativo.
A partir dos dados do site são gerados rankings automatizados para a empresa. Além disso, o próprio site cria avaliações para as companhias seguindo critérios próprios.
É importante lembrar que devido à política de privacidade do site, as reclamações são realizadas de maneira anônima.
Além disso, para que a empresa possa responder em tempo hábil, caso ela seja cadastrada no site, a mesma recebe uma notificação com detalhes sempre que é envolvida em uma reclamação.
Consumidor.gov.br
Die Website Consumer.gov.brDas vom Justizministerium im Rahmen des Nationalen Verbraucherschutzsystems geschaffene Verfahren funktioniert ganz ähnlich wie der vorherige Fall.
Auf der Website der Regierung registriert der Kunde seine Beschwerde und das Unternehmen hat bis zu 10 Tage Zeit, um zu antworten. Das Verfahren gilt jedoch nur für Unternehmen, die sich freiwillig auf der Website registriert haben.
Felizmente, para os assinantes dos serviços da Claro, a empresa é cadastrada, o que significa que é possível registrar reclamações no site.
Além disso, é possível acompanhar o relatório de reclamações, satisfação dos usuários e tempo de resposta da Claro no site.
Outros canais de Reclamação
Por fim, se o cliente não conseguir resolver suas questões em nenhum dos meios citados anteriormente, ele ainda pode recorrer a outros canais de reclamação como:
- Procons
- Gemeinsame Gerechtigkeit
- Aufsichtsbehörden – Anatel
- Besondere Zivilgerichte
Diese Kanäle sind oft wirksam bei der Erfüllung von Verbraucheranforderungen. Allerdings erfordern die Prozesse möglicherweise mehr Zeit und möglicherweise einige Kosten.
Nesse sentido, uma boa solução talvez seja procurar primeiramente pela Central de Atendimento Claro ou a Ouvidoria Claro um ein offenes Problem zu lösen und erst dann auf andere Kanäle zurückzugreifen.