Cemar-Telefon

 

 

 

 

 

A Cemar é uma distribuidora de energia elétrica situada no estado do Maranhão.

Com mais de 2 milhões de clientes e fornecendo energia para 217 municípios, a Cemar é a única companhia de energia elétrica autorizada a atuar no estado.

Nos próximos tópicos você verá como pode resolver qualquer tipo de problema que venha a ter com esta empresa.

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Além disso, mostraremos o caminho das pedras para que você tenha acesso aos serviços mais procurados pelos clientes: emissão de segunda via, relato de falta de luz, religação, entre outros.

Telefones da Cemar

Os números de telefone da Cemar são os seguintes:

  • Central de atendimento: 116
  • Central de atendimento corporativo: 0800 280 2800
  • Ouvidoria: 0800 286 9803

Atendimento ao cliente

É comum precisarmos entrar em contato com a companhia de energia elétrica, seja por situações emergenciais como falta de luz, seja para ter um atendimento mais simples como a impressão de uma segunda via de conta.

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Para qualquer que seja sua necessidade, a Cemar oferece muitos canais de atendimento para receber as solicitações dos seus clientes.

Você pode ligar para o telefone da Cemar, claro, mas há formas mais cômodas de desfrutar de um serviço ou realizar uma solicitação à empresa, como veremos abaixo.

 Acesse o site da Cemar

 Caso você esteja pensando em ligar para a Cemar, primeiramente consulte no site desta empresa se é possível acessar online o serviço do qual você precisa. Se o serviço estiver disponível no site, você poderá evitar o contato telefônico e poupar o seu tempo.

A boa notícia é que grande parte das necessidades dos clientes podem ser atendidas através do site. Entre os serviços disponíveis no site, destacamos os seguintes:

  • Emitir 2º via da fatura
  • Solicitar religação
  • Informar falta de energia
  • Solicitar ligação nova
  • Denunciar fraude
  • Trocar titularidade
  • Histórico de medições
  • Solicitar desligamento

Muito provavelmente o que você procura é um destes serviços. Portanto, acesse o site e resolva sua situação através do link: http://bit.ly/2VoNqjr. 

Chat online com um atendente

 Caso seu problema não tenha sido sanado através dos serviços oferecidos no site, ainda não é necessário ligar para a Cemar. Por meio do site, também é possível entrar em contato com um atendente em um bate-papo simultâneo.

 Através deste chat, o cliente pode tirar qualquer dúvida acerca dos serviços disponíveis no site da Cemar sem precisar tirar o telefone do gancho.

Para ter acesso ao atendimento por meio do chat, acesse o link http://bit.ly/2H9Ibvk. Antes de iniciar o atendimento, serão solicitados o número do contrato e alguns dados pessoais do cliente.

 Aplicativo da Cemar

 Diferentemente de outras distribuidoras de energia, a Cemar ainda não possui aplicativo para smartphones.

Entretanto, o site da Cemar funciona muito bem nos celulares e tablets devido ao seu design responsivo.

Assim, ainda que você esteja longe de um computador, poderá facilmente ter acesso aos serviços encontrados no site.

Atendimento no WhatsApp

Em breve, os clientes da Cemar poderão desfrutar desta nova modalidade de atendimento. Este projeto ainda está sendo desenvolvido pela empresa.

Atualmente, apenas uma pequena parcela dos consumidores têm acesso a este serviço. Segundo a empresa, o número do WhatsApp para este tipo de contato foi distribuído para cerca de 100 mil clientes.

Além disso, o atendimento inicialmente se destinará apenas ao relato de falta de luz. Saiba mais em: http://bit.ly/2PUvRlo.

Agências para atendimento presencial da Cemar

Agência CEMAR

Os postos de atendimento da Cemar são muitos e estão espalhados por todos os municípios do Maranhão.

Em grande parte dos municípios, há mais de uma agência da Cemar à sua disposição.

Descubra a que fica mais próxima de sua casa através do link http://bit.ly/2VcBlc9.

Para não correr o risco de se locomover até a agência e não conseguir o atendimento, há ainda a possibilidade de agendar previamente um horário para o atendimento.

Você pode agendar um horário clicando aqui:http://bit.ly/2Jcg2Gd.

 Em caso de problemas, entre em contato com a ouvidoria

Ouvidoria CEMAR

 Ninguém gosta de passar por problemas com fornecimento de serviços, principalmente se forem relacionados à energia elétrica de sua casa.

Caso você tenha efetuado uma solicitação de atendimento à Cemar e não teve um retorno satisfatório, será necessário acionar a ouvidoria da empresa.

Lembre-se que é necessário informar o número de protocolo da solicitação inicial.

Para registrar uma reclamação na ouvidoria da Cemar, você pode ligar para o número 0800 286 9803.

Se preferir, registre sua reclamação através do site da Cemar clicando aqui: http://bit.ly/2vLPkeI.

O problema persiste? Acione a Aneel – Agência Nacional de Energia Elétrica

 Se você não teve sua solicitação respondida e também não conseguiu resolver a situação através da ouvidoria, será necessário informar o ocorrido à Aneel.

 A Aneel é a Agência Reguladora responsável pela normatização e fiscalização do setor energético brasileiro. Todas as companhias energéticas que atuam no país devem seguir os atos regulatórios desta empresa.

Assim, em caso de problemas com a Cemar, registre sua reclamação na Aneel. Os canais disponíveis para a reclamação são os seguintes:

  • Telefone 167;
  • Formular auf der Aneel-Website über den Link http://bit.ly/2V5znu9;
  • Chat online no link http://bit.ly/2PStuzn;

A Aneel deve ser acionada apenas após a tentativa de solução com a ouvidoria da Cemar. Não adianta procurar diretamente a Aneel antes de falar com a ouvidoria da empresa, pois na reclamação da Aneel deve constar expressamente o número de protocolo da ouvidoria.

Siehe auch:

Energisa-Telefon

Elektro-Telefon

Sozialer Stromtarif: Finden Sie heraus, ob Sie berechtigt sind!

Der Sozialstromtarif ist ein Programm der Bundesregierung, das einkommensschwachen Familien in Brasilien zugute kommen soll.

Der Vorteil wird durch eine Reduzierung des Energietarifs um einen Prozentsatz von bis zu 65% realisiert, je nach Fall.

Dieses Programm wurde durch Gesetz Nr. 12;212/2010 eingeführt.

Wenn Sie wissen möchten, ob Ihre Familie dieses Recht hat, haben wir einen vollständigen Artikel über dieses Programm vorbereitet. Erfahren Sie alles darüber Sozialer Energietarif Klicken Sie auf den Link.

So reichen Sie eine Beschwerde bei Procon ein

Esperamos que a sua situação com a CEMAR não chegue a este ponto, mas não é incomum as pessoas fazerem reclamações no PROCON sobre o atendimento das distribuidoras de Energia.

Bedauerlicherweise bestehen in Brasilien immer noch Unternehmen darauf, die Rechte der Verbraucher zu missachten, und wenn dies geschieht, gibt es keine andere Möglichkeit, als ihre Rechte einzufordern.

PROCON ist die Abkürzung für Verbraucherschutz- und Verteidigungsprogramm. Es handelt sich um eine Stiftung zur Lösung von Problemen zwischen Verbrauchern und Unternehmen.

Portanto, se você teve algum problema envolvendo a CEMAR, registrar uma reclamação junto ao PROCON pode ser uma alternativa.

Diese Stiftung hat eine direkte Verbindung zum Justizsekretariat und ist daher eine sehr angesehene Institution im brasilianischen Staat, die in der Lage ist, die unterschiedlichsten Probleme im Zusammenhang mit Energieverteilern zu lösen.

Für Sie ist es wichtig zu wissen, dass PROCON in allen brasilianischen Bundesstaaten vertreten ist, gerade um den Anforderungen im Zusammenhang mit der Einhaltung staatlicher Standards besser gerecht zu werden. Verbraucherschutzkodex.

Das Hauptziel dieses Gremiums besteht genau darin, Missbräuche von Unternehmen in ihren Beziehungen zu ihren Kunden zu verhindern und bei Bedarf stets einzugreifen.

Gemäß dem Verbraucherschutzgesetz bilden PROCON und andere zum Verbraucherschutz gegründete Einrichtungen das Nationale Verbraucherschutzsystem.

Se você quiser mais informações sobre o PROCON no Maranhão, Zugang hier.

Was tun bei der Erstattung von Geräten, die den Strom verloren haben?

Grande parte das reclamações dos consumidores envolvendo a CERMAR é justamente sobre o Erstattung verbrannter Geräte bei Stromausfall.

Leider kommt es sehr häufig zu Stromausfällen, und wenn sie passieren, beschädigen und verbrennen verschiedene elektronische Geräte, insbesondere teurere Geräte wie Kühlschränke und Fernseher.

Nestes casos, é comum o consumidor procurar a CEMAR com o objetivo de solicitar o ressarcimento no prejuízo causado pela queda do sistema.

Aber wissen Sie schließlich, welche Rechte Sie in diesen Fällen haben und wie Sie vorgehen müssen?

Gemäß Artikel 22 des Verbraucherschutzgesetzes haben Energieversorger die Pflicht, den Verbrauchern angemessene und sichere Dienstleistungen anzubieten.

Wenn Unternehmen gegen die Vorschriften verstoßen und beispielsweise Geräte in Brand geraten, sind sie verpflichtet, dem Verbraucher den entstandenen Schaden zu ersetzen.

Der Verbraucher hat einen Zeitraum von 90 Tagen Zahlung verlangen und das Unternehmen muss die beschädigte Ausrüstung innerhalb von zehn Tagen untersuchen.

Nach der Inspektion hat der Energieversorger noch einmal 15 Tage Zeit, den Verbraucher über das Inspektionsergebnis zu informieren.

Wenn Sie nach dem Inspektionsergebnis das Problem bestätigen, innerhalb von 20 Tagen, muss das Unternehmen das verbrannte Gerät reparieren, bar bezahlen oder ersetzen.

Portanto, se você teve algum aparelho danificado, procure entrar em contato com a CEMAR por algum dos canais informados aqui neste artigo o mais rápido possível.

Wenn Ihr Problem nicht richtig gelöst ist, können Sie immer noch PROCON oder ANEEL fragen. Verschwenden Sie keine Zeit, suchen Sie Ihr Recht!

Welche Frist gilt für einen Stromausfall wegen Nichtzahlung?

Wir wissen, dass Brasilien derzeit eine heikle Phase durchlebt. Angesichts einer nie endenden Wirtschaftskrise und steigender Arbeitslosigkeit geraten die Menschen in finanzielle Schwierigkeiten.

Com isso, não é incomum haver atraso e até mesmo o não pagamento de algumas contas, como a conta de energia da CEMAR.

Wenn dies geschieht, befürchten die Verbraucher häufig eine mögliche Unterbrechung der Energieversorgung, was sehr wahrscheinlich ist.

Aus diesem Grund ist es wichtig für Sie zu wissen, dass das Gesetz keine bestimmte Anzahl von Rechnungen oder Verzögerungstagen vorsieht, die eine Aussetzung der Energieversorgung ermöglichen.

Auf diese Weise kann der Energieversorger den Strom eines Verbrauchers sogar mit nur einer Rechnung im Rückstand anrechnen.

Damit dies jedoch effektiv geschieht, ist eine vorherige Kommunikation erforderlich. von mindestens 15 Tagen.

Sendo assim, se a CEMAR ou qualquer outra empresa de energia efetuar o corte da eletricidade de uma casa ou estabelecimento comercial sem o aviso prévio será obrigada a pagar uma indenização.

Auch bei Zahlungsrückständen besteht in diesem Fall die Verpflichtung zur vorherigen Mitteilung.

Bitte beachten Sie: