A Hipercard tem acumulado em sua história, clientes satisfeitos com as suas soluções, principalmente pelo seu cartão de crédito que conta com inúmeros benefícios, além de você não ter tanta burocracia para solicitar o seu cartão de crédito.
E outro detalhe que chama a atenção, é pela bandeira própria que a empresa desenvolveu, juntamente da parceria do Grupo Itaú. E cada vez mais, os clientes poderão encontrar onde o Hipercard é aceito.
Telefone Hipercard
O Telefone Cartão Hipercard está disponível para contato através da Central de Atendimento, que é exclusivo para realizar consultas, informações e também saber o valor dos serviços da Hipercard:
Telefone Cartão Hipercard – Capitais e regiões metropolitanas: 3003 3030
Demais localidades e chamadas de telefone fixo: 0800 720 3030
O horário de atendimento é de segunda à sábado, das 08h às 22h. Exceto nos feriados nacionais.
Ouvidoria cartão Hipercad
A Ouvidoria do Hipercard atende todo o tipo de serviço que não foi resolvido no Telefone Cartão Hipercard, que é mais precisamente a Central de Atendimento.
Dúvidas e reclamações de algum serviço serão prontamente anotadas pelos atendentes e repassadas aos veículos superiores da Hipercard.
Telefone Ouvidoria: 0800 570 0011
A ouvidoria Hipercard é um órgão específico que existe dentro da empresa e que possui um papel muito importante.Isso porque é através desse setor, da ouvidoria, que a empresa consegue avaliar, identificar e acompanhar o padrão de atendimento de seu quadro de funcionários.
Im Allgemeinen wenden sich Menschen an einen Ombudsmann, wenn sie ein Problem mit dem Unternehmen haben, und der normale Kundendienst ist leider nicht in der Lage, dieses Problem zu lösen.
Wozu dient ein Ombudsmann?
A ouvidoria do Cartão Hipercad, portanto, deve ouvir as reclamações de seus clientes e possui o dever de garantir que a demanda seja investigada e avaliada sempre de maneira imparcial e justa.
Jedes Unternehmen definiert seinen eigenen Ansatz und seine eigene Vorgehensweise in der Branche. Einige entscheiden sich beispielsweise dafür, diesen Service auszulagern, um eine größere Unparteilichkeit zu gewährleisten. Andere entscheiden sich dafür, zusätzlich zu den Rückerstattungsprozessen die eigenen Mitarbeiter auszuwählen, die bereits die Werte, Umtausch- oder Rückgabebedingungen des Unternehmens kennen.
Na Ouvidoria do Hipercad, você poderá apresentar elogios, sugestões, solicitações, denúncias, manifestações e reclamações.O interessante da ouvidoria é que, além de investigar a sua questão, ela também gera um efeito na empresa.
Diferença entre ouvidoria e SAC
Muitas pessoas acabam se perguntando sobre a diferença entre a ouvidoria e o SAC, ou então acabam se confundindo na hora de escolher qual o canal de atendimento mais adequado para a sua demanda.
Por isso, é muito importante saber qual é a diferença entre ouvidoria e SAC.O SAC, também conhecido como Serviço de Atendimento ao Cliente, é um canal disponibilizado pelas empresas para atender as demandas iniciais de um consumidor.
No SAC, você pode pedir informações, esclarecer algumas dúvidas, cancelar a sua compra e até mesmo fazer uma reclamação.Atenção, porque as reclamações no SAC possuem um tempo limite para serem resolvidas: 5 dias a partir da data de registro de sua reclamação.
Algumas empresas, como as de telefonia, energia, televisão a cabo, empresas de transporte aéreo ou viário, bancárias ou de planos de saúde são obrigadas a oferecerem o canal de atendimento através do SAC.Outras, por outro lado, não são obrigadas a criarem esse canal. Entretanto, se você realmente se preocupa com o seu atendimento, talvez seja interessante oferecer um SAC.
Der Ombudsmann hingegen sollte nicht Ihr erster Ansprechpartner für das Unternehmen sein, da er ein Kanal zur Untersuchung von Problemen ist. In vielen Fällen ist sogar die Vorlage der vom SAC erhaltenen Protokollnummer erforderlich.
Lembrando que a Hipercard é uma empresa do grupo Itaú, sendo assim, o Cartão Hipercard sempre será pago com destino ao Banco Itaú.
E pensando na melhor forma de atendimento para cada cliente, é possível fazer contato através do e-mail da Hipercard. Isso irá ajudar com que você tenha uma resposta mais formalizada, podendo acessar desde o seu Smartphone como também pelo Android.
Envie sua mensagem para o Atendimento do Hipercard clicandoHier.
Reclamações e cancelamentos do Hipercard
Este é o canal oficial Cartão Hipercard para que os clientes desejem cancelar o seu cartão, seja para economia de gastos ou desinteresse, ou alguma crítica que queiram realizar e que sirva para a melhoria dos serviços Hipercard.
Telefone SAC Hipercard: 0800 724 4845. Disponível 7 dias por semana, 24 horas por dia.
Central de Cobrança
A Central de Cobrança do Telefone Cartão Hipercard está disponível para cobranças indevidas, negociação de créditos e assuntos relacionados a sua fatura do cartão Hipercard.
Capitais e regiões metropolitanas: 3003 1933
Demais localidades (ligação gratuita): 0800 7202 1933
O horário de funcionamento da Central de Cobrança do Cartão Hipercard é de segunda à sábado, das 08h às 20h, exceto em feriados.
Onde usar o seu cartão Hipercard
O Cartão Hipercard é internacional, portanto será possível a sua utilização tanto no Brasil como também no exterior.
Redes sociais Hipercard
Siga a Hipercard em suas redes sociais, ficando por dentro de tudo o que acontece. Aproveite para seguir e compartilhar com os seus amigos tudo que o Hipercard juntamente do Itaú, faz para ajudar os seus clientes.
Ouvidoria Corporativa
A Ouvidoria Corporativa é um pouco diferente do Telefone Cartão Hipercard. Deverá ser apresentada sempre em modelo de protocolo, assim que contatado a Ouvidoria do Cartão Hipercard.
Telefone Ouvidoria Corporativa: 0800 570 0001
Disponível de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h. Em feriados, o atendimento não será realizado.
Aplicativo Hipercard
Voce encontra soluções ainda mais personalizadas na Hipercard, através do aplicativo, onde tem serviços exclusivos, como o Chat Virtual. Dúvidas sempre podem ser solicitadas através do Telefone Hipercard, mas é claro que os serviços digitais são sempre uma força a mais.
O download é gratuito e pode ser feito tanto na loja da Play Store como IOS.
Sede Hipercard
A sede do Hipercard está localizada na maior praça econômica da América Latina, a cidade de São Paulo. Você poderá fazer uma visita e conhecer mais das instalações da empresa, localizada no Parque Jabaquara.
Beschwerde bei der brasilianischen Zentralbank
Muitos usuários de serviços financeiros não sabem, mas ao ter algum tipo de problema com um Cartão de Crédito e este não resolver através da sua ouvidoria, uma alternativa muito prática e viável é fazer uma Beschwerde bei der Zentralbank.
Die brasilianische Zentralbank ist eine hoch angesehene Institution und hat unter anderem die Aufgabe, das nationale Finanzsystem zu regulieren und zu überwachen. Die Institution arbeitet derzeit auch daran, die Stabilität der Kaufkraft des Geldes sicherzustellen.
No caso específico dos cartões, o Banco Central fiscaliza e controla as instituições, visando com isso evitar os abusos e outras arbitrariedades que possam estar sendo cometidas pelos agentes financeiros do país.
Portanto, se você teve um problema mais grave com o Hipercard ou qualquer outra instituição financeira e este problema não foi resolvido pela ouvidoria, você pode cadastrar a sua manifestação de forma bem simples no site do Banco Central.
Uma vez realizada a reclamação, o Banco Central vai entrar em contato direto com o Hipercard para solicitar informações sobre a reclamação efetuada.
Em situações dentro da normalidade, o Banco Central demora em torno de 08 a 10 dias úteis para dar uma resposta ao cidadão. Mas esse prazo depende muito de quanto tempo o cartão que foi reclamado vai demorar para responder.
Se a sua reclamação for justa, normalmente o cartão de crédito volta atrás no seu procedimento ou de alguma forma busca corrigir o erro cometido, notificando -se ao Banco Central sobre esta ocorrência.
Wenn Ihre Beschwerde bei der Zentralbank unbegründet ist, werden logischerweise keine Maßnahmen ergriffen, da die Zentralbank Ihren Fall analysiert und ihn an die Institution weiterleitet, die in diesem Fall als Vermittler des Problems fungiert.
Wie bereits erwähnt, ist es sehr einfach, eine Beschwerde bei der Zentralbank einzureichen. Der gesamte Vorgang wird online durchgeführt. Es ist wichtig, dass Sie eine E-Mail-Adresse registrieren, um bei jedem Vorgang benachrichtigt zu werden.
Outra questão muito importante a ser lembrada é a necessidade de você ter em mãos o protocolo de entrada da reclamação na empresa de Cartão de Crédito. Tenha este número em mãos pois você vai precisar dele na hora de fazer as suas alegações.
Importante esclarecer também que o Banco Central vai solicitar que você faça um texto explicando exatamente o que aconteceu entre você e o cartão. Neste momento, seja o mais detalhista possível, informando dia, hora, nome do atendente, o que foi dito, número de protocolo, etc. Não deixe passar nada!
Schritt für Schritt: Eine Beschwerde auf der Website der Zentralbank einreichen
Um das Beschwerdeverfahren bei der Zentralbank einzuleiten, Sie können hier klicken.
Wie Sie im Bild unten sehen können, müssen Sie Ihre CPF-Nummer eingeben und Beschwerden gegen Finanzsysteminstitute auswählen.
Lösen Sie das Captha und der Bildschirm wird geöffnet, auf dem Sie die erforderlichen Daten eingeben können:
- Wählen Sie den Namen der Institution
- Wählen Sie den Betreff aus
- Geben Sie Ihre Nachricht ein, einschließlich der Beschwerde, die Sie einreichen möchten
- Geben Sie die Protokollnummer des Finanzinstituts ein
Von dort aus fragt die Zentralbank nach Ihrer E-Mail-Adresse und Telefonnummer und erstellt anschließend das Serviceprotokoll.
Wenn Sie, wie oben erwähnt, das Beschwerdeprotokoll zur Hand haben, müssen Sie nur noch darauf warten, dass die Bank auf Ihre Beschwerde reagiert.
Fragen und Antworten zur Beschwerde bei der Zentralbank
1- Welche Institutionen werden von der Zentralbank beaufsichtigt?
São supervisionados pelo Banco Central os bancos múltiplos, bancos comerciais, bancos cooperativos, bancos de investimento, bancos de desenvolvimento, bancos de câmbio, caixas econômicas, cooperativas de crédito, sociedades de crédito, financiamento e investimento, sociedades de crédito imobiliário, sociedades de arrendamento mercantil, sociedades corretoras de câmbio, sociedades corretoras de títulos e valores mobiliários, sociedades distribuidoras de títulos e valores mobiliários, agências de fomento, companhias hipotecárias, sociedades de crédito ao microempreendedor e à empresa de pequeno porte, instituições de pagamento e administradoras de consórcio.
2- Kann ich eine Beschwerde gegen ein von der Zentralbank autorisiertes Institut einreichen?
Ja, Kunden und Nutzer von Produkten und Dienstleistungen von Finanzinstituten und anderen von der Zentralbank zum Betrieb zugelassenen Institutionen, wie Kreditgenossenschaften, Zahlungsinstituten und Konsortialverwaltern, können Beschwerden einreichen, wenn Beweise für die Nichteinhaltung gesetzlicher und rechtlicher Bestimmungen vorliegen Rechtsvorschriften, deren Aufsicht durch diese Behörde berührt wird.
3- Hat eine Beschwerde bei der Zentralbank die gleichen Auswirkungen wie eine Klage?
Nein. Die Zentralbank ist auf Verwaltungsebene tätig und ersetzt keine rechtlichen Schritte. Wenn Ihr Problem daher nicht mit der Zentralbank gelöst werden kann, können Sie rechtliche Schritte einleiten.
4- Reguliert die Zentralbank die Wartezeit in der Bank?
Nein. Die Zentralbank regelt die Wartezeit in Warteschlangen nicht. Es gibt staatliche und kommunale Gesetze, die sich mit diesem Problem befassen. Es liegt an den Verbraucherschutzbehörden (Procon, Prodecon, Decon), Hinweise zu diesem Thema zu geben.
5- Gibt die Zentralbank den Wert der von den Banken erhobenen Gebühren an?
Die Zentralbank legt die Höhe der Gebühren nicht fest. Allerdings gibt es einige Dienstleistungen, die Banken kostenlos zur Verfügung stellen müssen. Unter Beachtung der Verbote steht es jeder Institution frei, die Höhe ihrer Gebühren festzulegen.
Entrar com Ação Judicial contra um Cartão de Crédito: vale a pena?
Muitas pessoas se perguntam se vale a pena entrar com uma ação judicial contra uma empresa de Cartão de Crédito. Será que é viável? Vale a pena? Para responder essa pergunta, antes de tudo, é necessário saber qual a extensão do seu problema com a instituição.
Sabemos que a maior parte dos problemas que envolvem os clientes e as financeiras são questões mais simples de serem resolvidas através de uma reclamação na ouvidoria da própria empresa ou mesmo com uma manifestação junto ao Banco Central.
Wenn die Situation jedoch komplizierter ist und es um größere Beträge geht, kann der Kunde erwägen, rechtliche Schritte gegen das Finanzinstitut einzuleiten, da er weiß, dass dies das letzte Mittel ist, nachdem die administrativen Möglichkeiten zur Lösung des Konflikts ausgeschöpft sind.
Eine Möglichkeit für diejenigen, die das Problem mit herkömmlichen Mitteln nicht lösen konnten, ist die Einreichung einer Klage beim Besonderes Zivilgericht Ihrer Region, die für die Bearbeitung von Fällen in Höhe von maximal 40 Mindestlöhnen zuständig ist. Es ist wichtig zu betonen, dass für Fälle unter 20 Mindestlöhnen die Beauftragung eines Anwalts nicht zwingend erforderlich ist.
Uma outra vantagem dos JEFS que também não pode ser esquecida é a ausência de custas processuais aos litigantes, ou seja, você não vai precisar pagar nada para entrar com uma ação contra a financeira.
Um in einem Verfahren vor dem Bagatellgericht erfolgreich zu sein, ist es wichtig, dass Sie so viele Dokumente wie möglich zusammentragen, wie z. B. Verträge, Kontoauszüge, E-Mails, Inkassobriefe, Zahlungsnachweise usw.
Outra coisa fundamental neste tipo de processo é ter em mãos todos os dados do Cartão de Crédito contra o qual você vai entrar com a ação judicial: endereço, telefone, Cnpj, entre outras informações importantes para que os servidores da justiça possam localizar o agente financeiro.
Und wie bereits erwähnt, besteht keine Notwendigkeit, einen Anwalt zu beauftragen. Wenn Sie dazu in der Lage sind, ist dies jedoch äußerst empfehlenswert, da in komplexeren Fällen die Hilfe eines Spezialisten für den Erfolg des Falles unerlässlich ist.
Desta forma, já sabendo de todos os detalhes sobre como entrar com uma ação judicial contra um Cartão, cabe somente a você decidir se isso é ou não viável, se é a melhor solução ou não.
Outras formas de reclamação contra um Cartão
Se você não sabe, hoje em dia existem diversas formas de reclamar e demonstrar o seu descontentamento com o atendimento de um Cartão de Crédito. Isso quer dizer que você não é obrigado a aceitar qualquer tipo de ilegalidade por parte de algum agente do sistema financeiro do país.
Infelizmente hoje em dia acontecem os mais variados tipos de irregularidades em operações de crédito. São pessoas que estão pagando juros ou taxas abusivas, outras estão com o nome negativado sem dever nem mesmo um centavo, enfim, são reclamações de todo tipo.
Se assim como muitos brasileiros você também tem reclamações a fazer sobre o atendimento ou serviço de uma empresa de Cartões, saiba que a sociedade cada vez mais tem criado mecanismos para dar voz às pessoas insatisfeitas. Vamos aqui lhe indicar apenas alguns exemplos de como você pode reclamar de práticas abusivas por parte de empresas.
Você pode escolher entre algumas das formas de reclamação ou pode até mesmo utilizar todas elas, até que o seu problema seja finalmente resolvido. Lembrando que antes de tudo é importante tentar solucionar o problema junto a empresa do qual você tem reclamações a fazer e só depois disso você pode partir para outras ações no sentido de resguardar o seu direito.
Website Hier können Sie sich beschweren
Die Reclame Aqui-Website ist eine private Plattform, aber sie hat vielen Menschen geholfen, ihre Probleme mit Finanzinstituten wie z o Cartão Hipercard por exemplo, que tem uma boa reputação na plataforma.
Reclame Aqui funktioniert wie folgt: Die Person, die eine Beschwerde einreichen möchte, registriert sich auf der Website, gibt ihre Stellungnahme schriftlich ab, kann die von ihr für notwendig erachteten Dokumente vorlegen und schließt die Anfrage durch die Erstellung eines Protokolls ab.
Anschließend kontaktiert die Reclame Aqui-Website selbst das beanstandete Unternehmen, das in der Regel seine Version des Sachverhalts mitteilt und häufig das Problem des Kunden löst.
Die meisten Unternehmen reagieren sehr gut auf Beschwerden, die auf dieser Plattform eingereicht werden, andere reagieren gar nicht erst. Aber im Allgemeinen lohnt es sich, eine Beschwerde auf der Website einzureichen. Zugang hier um mehr über den Service zu erfahren.
Procon
Eine unter den Brasilianern bekannte Organisation ist Procon, die seit jeher für ihren Einsatz im Verbraucherschutz bekannt ist. Procon ist mit den Staaten verbunden und dient der gesamten Bevölkerung, wenn es um das Verbraucherschutzgesetz geht.
Se você tiver fácil acesso a este órgão, pode ser uma alternativa viável uma reclamação junto ao Procon. Sabe-se que as instituições financeiras como um todo, especialmente as financeiras costumam ter sérios problemas com os seus clientes, e o Procon pode ser o defensor do lado mais fraco neste momento.
Ein weiterer Vorteil, sich für eine Beschwerde an Procon zu wenden, ist die Tatsache, dass es sich um einen öffentlichen Versorgungsdienst handelt, der völlig kostenlos ist und bei dem der Verbraucher einen starken Arm bei der Verteidigung gegen den Machtmissbrauch großer Konzerne haben kann.
Wichtiger Hinweis
O site Achei Celular é um projeto independente que não possui nenhum vínculo com o Cartão Hipercard e nem com as entidades governamentais de defesa do consumidor. O objetivo deste artigo foi apenas informar sobre o telefone do Hipercard und andere Formen der Kontaktaufnahme durch die Institution, die nur zu Informationszwecken dienen. Wenn Sie Beschwerden haben, suchen Sie nach den offiziellen Kanälen der Unternehmen und hinterlassen Sie auf keinen Fall persönliche Daten im Kommentarfeld.