Apple não esperava a grande demanda e compradores vão sofrer com atrasos nas entregas. Saiba mais sobre isso!
A nova linha de iPhones foi lançada na última semana e deu o que falar, com muitos usuários comprando os aparelhos na pré-venda, principalmente o iPhone 15 Pro Max, que é o aparelho mais poderoso da linha. Porém, os usuários que compraram o modelo na pré-venda podem demorar um pouco para ter o novo smartphone em mãos.
O atraso na produção e a alta procura pelo celular top de linha têm dificultado as suas entregas, que estavam previstas para começarem na última sexta-feira (22) nos Estados Unidos. Agora, os compradores só devem receber os seus celulares em meados da segunda e terceira semana de outubro. Um verdadeiro pesadelo para os ansiosos, não é?
De acordo com informações do analista Ming-Chi Kuo, o iPhone 15 Pro Mas tem superado o seu antecessor, o iPhone 14 Pro Max em vendas no período do pós-lançamento. Por causa da alta demanda de compras, o prazo de entrega se tornou maior em relação aos outros celulares da linha, o iPhone 15, 15 Plus e 15 Pro, que estão sendo enviados de maneira normal para os compradores.
Saiba mais sobre esse atraso agora!
Start
Apfel anunciou de maneira global a sua nova geração de smartphones no último dia 12 de setembro. Na ocasião, foram apresentados o iPhone 15, 15 Plus, 15 Pro e 15 Pro Max, que em seguida entraram na pré-venda. A previsão inicial da empresa era que os novos celulares começassem a ser entregues aos seus compradores na sexta-feira (22). No entanto, devido a alta demanda de compra do iPhone 15 Pro Max, que é o mais completo da linha, a expectativa agora é de que os novos pedidos deste modelo sejam concluídos apenas em outubro, entre a segunda e terceira semana do mês.
O especialista Ming-Chi Kuo, do portal Apple Insider, afirmou que a versão potente do celular já ultrapassou o iPhone 14 Pro Max em comparação com as vendas no mesmo período do ano passado, quando ele foi lançado. A procura do iPhone 15, modelo mais básico da linha, está similar ao lançamento do seu antecessor. A procura pelo iPhone 15 Pro está menor do que a do 14 Pro, o que pode indicar um interesse maior dos usuários no modelo top de linha da companhia.
Atraso
O atraso da Apple tem impactado de forma significativa nos envio dos produtos. De acordo com informações do site 9To5Mac, o prazo de entrega do iPhone 15 Pro Max foi alterado para outubro em apenas 30 minutos após o início da pré-venda dos modelos. Cerca de duas horas depois, os interessados no modelo encontravam uma previsão para novembro no site oficial da marca.
Atualmente, o tempo de entrega está prevista para acontecer cerca de um mês após a realização da compra.
Brasilien
No Brasil, o início da pré-venda do celular acontecerá nesta quarta-feira (27), com preços a partir de R$7.300. No país, o modelo 15 Pro Max de 1 TB deve custar cerca de R$13.999. Ele estará disponível nas cores Titânio natural, Titânio azul, Titânio branco e Titânio preto, nas versões de 256 GB, 512 GB e 1 TB. Uma novidade é que o modelo chega com uma entrada do tipo USB-C para carregamento, seguindo uma norma da União Europeia.