Conheça os novos aparelhos da Huawei. Os dispositivos devem contar com a tecnologia 5G.
A Huawei pode lançar um telefone 5G de gama média já em outubro, informou o jornal chinês IT Times na terça-feira. Este pode ser outro sinal de que a gigante da tecnologia superou as sanções dos EUA.
A partir de 2019, os EUA restringiram o acesso da empresa a ferramentas de fabricação de chips essenciais para a criação de telefones mais avançados, permitindo à empresa lançar apenas um lote limitado de modelos 5G usando os chips que já tinham em estoque. Continue lendo e veja mais.
Celular 5G
Citando fontes da cadeia de abastecimento, o IT Times informou que a Huawei poderá lançar uma versão 5G do seu smartphone Nova de outubro ou novembro. A empresa não respondeu imediatamente a um pedido de comentário para esta publicação do IT Times, da estatal China Telecom.
No mês passado, a Huawei lançou o smartphone “Mate 60 Pro”. Os pesquisadores disseram que o chip, alimentado por um processador de 7 nanômetros fabricado na China e habilitado para 5G, acabou sendo um avanço nos esforços da China para construir um ecossistema de chips. O modelo mais recente da Huawei, “Nova”, é limitado a 4G e é vendido no Japão por cerca de 2.400 yuans (US$ 329), mas o “Mate 60 Pro”, que foi lançado em quantidades limitadas até agora, é vendido por 6.999 yuans.
A empresa deverá revelar mais detalhes sobre o Mate 60 Pro em um evento de lançamento do produto na próxima semana.
Dobrável da Huawei
Além disso, a Huawei já está trabalhando em um novo telefone dobrável para substituir o Pocket S. De acordo com um vazamento no Weibo, ele contará com uma tela secundária atualizada, será mais fino e leve que seu antecessor e terá suporte para 5G.
Como dito, a empresa chinesa introduziu recentemente o 5G na sua série de smartphones Mate 60 pela primeira vez desde a proibição dos EUA. A tendência futura é que esta tecnologia seja aplicada em mais dispositivos da marca.
A fonte não forneceu detalhes sobre atualizações, especificações ou design. O mais recente telefone dobrável da Huawei é o Pocket S possui uma tela interna de 6,9 polegadas. Além disso, ele vem com taxa de atualização de 120 Hz e tela colorida de 1,07B. Ele também possui uma tela externa de 1,04 polegadas para ação rápida e é alimentado por um processador Snapdragon 778G 4G com até 8 GB de RAM e 512 GB de armazenamento. Ademais, possui um sistema de câmera traseira de lente tripla com sensor principal de 40 MP, sensor ultra-amplo de 13 MP e sensor super macro de 13 MP. O telefone também entrega uma câmera frontal de 10,7 MP.
DER celular Huawei Pocket S ainda não está a venda em solo brasileiro. Se você deseja um desses telefones, deve comprar por sites de importação. Outra opção é acompanhar as notícias sobre a marca para saber quando celular vai chegar ao Brasil. Vale lembrar que ainda não há nenhuma confirmação oficial da Huawei de que o aparelho será comercializado em outros países. Portanto, os interessados devem torcer para que a empresa decida trazer o dispositivo para o país.