Aprenda a fazer a carga do telefone durar mais tempo. Veja dicas!
Como os telefones celulares se tornaram uma ferramenta indispensável para muitas pessoas que trabalham esses dispositivos, não é incomum que eles fiquem sem bateria. O pior é que isso ocorre geralmente quando o usuário mais precisa, o que se torna um problema.
Porém, essa é uma questão que pode ser mitigada se você seguir algumas dicas. Portanto, reduzir o consumo de energia adotando certos hábitos pode ser a melhor maneira de manter o telefone ativo por mais tempo e evitar situações difíceis em que você não pode usar o dispositivo. Continue lendo e veja as dicas.
Modo de economia
Uma das maneiras mais fáceis de conseguir isso é ativar o modo de economia de bateria. Este método ajuda a reduzir o consumo de energia e está disponível em quase todos os smartphones modernos. Esta ferramenta limita alguns recursos e atualizações em segundo plano, dependendo do sistema operacional do seu telefone.
O Modo Econômico também pode reduzir o brilho da tela, limitar recursos como alguns efeitos visuais e limitar a velocidade da CPU. A operação exata da ferramenta é determinada por cada telefone. Porém, antes de ativar, verifique se os recursos que são reduzidos não fazem parte do seu uso diário. Neste caso, vale a pena ponderar se a utilização dessas ferramentas é realmente necessária.
Menos brilho
Diminuir o brilho da tela também pode economizar bateria. Isso porque a tela é um dos componentes que mais consome carga no telefone. Muito brilho pode realmente acelerar a descarga do seu telefone devido ao consumo de energia, além de prejudicar a sua visão. Sempre diminua o brilho da tela, a menos que precise desse brilho intenso, como em dias muito ensolarados, por exemplo.
Além disso, a prática de usar menos brilho pode tornar o uso do telefone visualmente mais confortável.
Cuidado com a temperatura
Outra dica importante é evitar expor o celular a altas temperaturas. O calor excessivo pode esgotar a carga mais rapidamente e também pode causar danos que reduzem a capacidade da bateria. É importante lembrar que as peças ainda podem estragar na pior das hipóteses.
Hintergrund-Apps
Outra dica válida é desativar os apps em segundo plano. Muitas vezes, mesmo quando saímos de um aplicativo ele não fecha totalmente, o que gasta bateria.
Para desligar corretamente os aplicativos, você deve entrar em configurações, e, logo após em aplicações em segundo plano. Assim, eles serão fechados da forma certa.
Não descarregue totalmente o telefone
Uma coisa muito importante é nunca deixar a bateria do seu celular descarregar totalmente. Isso, pois, com o tempo esse hábito pode diminuir a vida útil da bateria.
Especialistas apontam que o momento de colocar o seu celular para carregar é entre 20% e 18%.
Deixar o celular carregando a noite toda ou não?
Ainda não é unanimidade entre os especialistas em tecnologia se há ou não problema em carregar a noite toda. Alguns afirmar que ter esse hábito pode, aos poucos, ir desgastando a bateria e vida útil do aparelho.
Ja outros dizem que com a tecnologia presente nos celulares atualmente, isso não é mais um problema. Isso pois quando a carga chega em 100%, o aparelho automaticamente para de carregar.