Aprenda a achar arquivos baixados no seu celular através do Telegram e passe para o computador. É muito fácil!
O Telegram é um dos cinco aplicativos mais baixados do mundo, tendo cerca de 700 milhões de usuários por mês. Ele foi criado em 2013, e desde então, diversas pessoas o utilizam para trocar mensagens, fotos, documentos e vídeos e links de filmes e séries, para quem possam ser baixados e assistidos em outros momentos, ficando salvos no aparelho. Essa prática é bastante comum no Brasil.
Porém, muitas vezes, os usuários que baixaram os conteúdos querem passar para o computador para assistir por meio dele, mas não encontram os arquivos, que ficam bem escondidos em uma pasta no celular.
Se esse for o seu caso e você não consegue encontrar os vídeos no celular por nada, aprenda agora como fazer isso de uma maneira simples e rápida. É muito fácil!
Como encontrar arquivos baixados pelo Telegram
Para conseguir encontrar os arquivos baixados no Telegram e passá-los para o ccomputador, faça isso:
- Conecte o seu celular ao computador por meio de um cabo;
- Abra os arquivos do celular no computador;
- Entre na página de “Armazenamento interno”;
- Abra a página “Android”;
- Entre na página “Data”;
- Em seguida entre na pasta “org.telegram.messenger”;
- Entre na pasta “Files”;
- Abra a pasta “Telegram”;
- Para encerrar, clique na página “Telegram Video”.
Na pasta, você encontrará todos os vídeos baixados por meio do Telegram no seu celular.
Como encontrar os arquivos do Telegram no computador
- Em uma conversa ativa aberta na versão web, toque na seta na parte superior, ao lado do nome da pessoa ou grupo;
- Abaixo do submenu “Mídia compartilhada”, há diversos botões específicos. Em cada seção é possível ver a lista de compartilhamentos, que fica abaixo de um campo de busca.
Como encontrar arquivos do Telegram no celular Android
Em uma conversa, toque no nome para ver os detalhes do chat. Na página aberta, vai ser possível verificar a opção “Mídia compartilhada”, com todos os arquivos compartilhados naquela conversa.
Telegram
O Telegram foi criado como um serviço de mensagens instantâneas para o público em 2013. Apenas em 2017 ele chegou à Rússia, país natal do seu desenvolvedor. Apesar da demora para chegar aos russos, o app se tornou um dos líderes em número de usuários. Em junho de 2022, o alcance mensal dele chegou a 63,1% da população do país com mais de 12 anos de idade.
No ano passado, o Telegram ultrapassou WhatsApp em termos de volume de tráfego e é esperado que ele supere o concorrente em número de usuários ainda este ano. O crescimento no número de usuários é atribuído ao bloqueio dos apps Instagram e Facebook no país.
Ele está entre os cinco apps mais baixados do mundo, inclusive nos EUA, após a suspensão da conta com ex-presidente Donald Trump em 2021. Outro motivo para o crescimento do app foi a mudança na política de privacidade do WhatsApp, que pode compartilhar dados dos usuários com outros apps da empresa Meta. O Telegram, por sua vez, se recusa a conceder acesso a mensagens e dados dos usuários, mesmo mediante solicitações do governo.
Apesar de ter sido criado como um app de mensagens, atualmente o Telegram é visto como uma rede social completa. Além de chats, ele tem canais que funcionam como comunidades, onde o usuários conseguem se inscrever nos canais, acompanhar postagens, debatê-las e reagir. Recentemente, o WhatsApp também ganhou um recurso parecido, que já está disponível para os usuários.