Wie können Sie sich bei der Arbeit im HOME OFFICE nicht von Ihrem HANDY ablenken lassen? Praktische Tipps

 

 

 

 

 

Aprenda a fugir de distrações no home office. Isso pode te deixar mais produtivo.

Um estudo recente do Instituto de Economia Aplicada (Ipea) constatou que aproximadamente 20,5 milhões de pessoas no Brasil trabalham em empregos que podem ser realizados remotamente. Por outro lado, segundo dados do site de tecnologia ElectronicsHub divulgados em abril de 2023, os brasileiros passam 9 horas e 32 minutos por dia olhando para a tela do celular. 

Com isso, se levanta a seguinte questão. Será que não há problema com as pessoas que trabalham em casa?  Afinal, logo imaginamos que entre essas nove horas e trinta minutos haverá dias em que essas pessoas se comprometerão a trabalhar remotamente. E sabemos que o dilema entre foco e distração pode ser um grande problema. Mas, em vez de ensinar aqui um manual de auto treinamento, vamos ensinar algumas dicas de como programar seu  aparelho para ajudar nessa tarefa. Confira! 

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Como não deixar o CELULAR distrair você no trabalho em HOME OFFICE? Dicas práticas
Descubra como deixar seu home office mais produtivo. (Créditos: Reprodução).

Distrações no home office

Em primeiro lugar, é importante ressaltar que muitas vezes o telefone é uma ferramenta para trabalhar em casa, por isso não é uma boa ideia sair desse contexto para se concentrar mais.  Então, precisamos pesquisar opções que possam melhorar nosso dia a dia quando tivermos nossos aparelhos ao nosso lado. Porém, o que está visível no dispositivo deve ser isolado durante o horário que você precisa ter foco em alguma tarefa.  

A atenção geralmente é perdida quando você sai do trabalho e olha as mídias sociais.  Não é surpresa que mais de 55% dos chefes acreditem que os telemóveis são uma das principais causas da falta de produtividade. Os dados vêm do CareerBuilder, um site de carreiras pesquisado nos EUA.  

Em primeiro lugar, sabemos que os telefones não são a única fonte de distração durante o horário de home office. Quando se trata de distrações, a lista inclui família, TV e até animais de estimação. Portanto, se você considerar todo esse pacote além do telefone, há potencial para que se perca a produtividade. Por isso, continue lendo e tenha acesso a dicas para acabar com esse problema.  

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Desative notificações   

Esta é uma verdadeira isca para desvio de foco no home office. Principalmente quando as notificações vêm de um aplicativo de chat como o WhatsApp. É um dos aplicativos mais intrusivos para os brasileiros, com cerca de 80% acessando o WhatsApp pelo menos uma vez por hora, segundo pesquisa realizada pela Deloitte. Você pode redefinir todas as notificações de aplicativos e remover sons, vibrações e notificações da tela de bloqueio. Tudo isso nas configurações do telefone.  

Controle o tempo de uso do aplicativo   

A maioria dos telefones celulares possui esse recurso, permitindo limitar o tempo de uso de determinados programas. Curiosamente, se você ativar esse recurso, também poderá acompanhar o tempo gasto em aplicativos e sites por meio do calendário.  Esta ferramenta também permite definir restrições de acesso a redes sociais e outras plataformas para que permaneçam bloqueadas em determinados horários do dia.   

Baixe um aplicativo  

Acredite ou não, existem aplicativos que podem ajudá-lo a se concentrar no home office. Isso pode te auxiliar a se concentrar no trabalho e a minimizar as distrações de outros aplicativos. Não só é muito intuitivo de usar, mas também fornece informações sobre quanto tempo você gasta. Pode ser útil não só para o seu home office, mas para qualquer atividade que exija concentração. Entre os mais famosos estão Freedom, Toggl e Forest.   

Não sincronize o telefone com seu computador  

A sincronização é outra maneira de manter seus dispositivos conectados, especialmente se eles mostrarem as mesmas notificações. Muitas pessoas costumam sincronizar suas contas do Google, WhatsApp e e-mails pessoais para passar distrações de um dispositivo para outro. Portanto, evite sincronizar para que não gaste seu tempo livre olhando postagens não relacionadas ao trabalho. 

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