Erfahren Sie, wie Sie WhatsApp-Abstürze OHNE KOMPLIKATIONEN BEHEBEN

 

 

 

 

 

É possível resolver travamentos no app de uma forma muito fácil. Saiba como fazer isso!

O WhatsApp é um aplicativo bastante popular e de fácil uso. Ele permite envio de mensagens, fotos, vídeos, documentos, realização de chamadas e pagamentos, e conta com diversos recursos de privacidade, capazes de proteger os dados dos seus usuários. No entanto, em algumas ocasiões o WhatsApp pode não abrir corretamente no Android ou iPhone, apresentando falhas e travamentos.

Nesses casos, alguns procedimentos simples podem resolver os problemas no app. A atualização da plataforma nas lojas de apps Google Play Store ou na App Store e até a busca por códigos de erro específico na Central de Ajuda podem fazer a diferença nessas horas, corrigindo as falhas e abrindo o app perfeitamente, sem nenhum problema.

Bekanntmachung

Se você tem passado por isso ultimamente, confira agora cinco dicas capazes de eliminar os bugs do WhatsApp e lhe proporcionar uma experiência completa no aplicativo, permitindo que ele funcione perfeitamente.

FOTO: PIXABAY

1 – Confira o armazenamento do celular

A falta de espaço de armazenamento do celular pode ser um problema para abrir o aplicativo WhatsApp. Para identificar esse problema, você pode buscar por “Armazenamento” na barra de pesquisa das configurações do celular Android, para verificar quanto espaço livre ele possui. O recomendado é que haja, no mínimo, 1 GB de espaço livre. No caso de iPhone, vá em “Ajustes”, “Geral” e “Armazenamento do iPhone”.

Caso você verifique que o armazenamento está cheio, o próximo passo é apagar arquivos que você não usa mais, ou até alguns que estejam repetidos, como fotos, vídeos, documentos e até mesmo mensagens antigas, que estão apenas ocupando espaço. Caso você não queira apagar os arquivos e perdê-los de forma definitiva, você pode transferi-los para um cartão de memória externo ou computador.

Bekanntmachung

2 – Atualize o app

A falta de atualização do WhatsApp também pode causar problemas na sua execução. O procedimento de atualização dá acesso a recursos mais recentes e melhora a segurança do aplicativo, garantindo também mais estabilidade ao uso. Para conferir se existem atualizações disponíveis, você deve acessar a loja de aplicativos do seu celular e ver se a opção “Atualizar” está disponível.

Caso esteja, atualize para a versão mais recente e pronto. Também é importante lembrar que, caso o seu celular seja muito antigo, é possível que ele não receba atualizações e pare de funcionar de forma permanente. Atualmente, o WhatsApp é compatível apenas com celulares com a versão 4.1 do Android ou posteriores, e o iOS 12 ou posteriores, no caso de celulares iPhone.

3 – Confira soluções para códigos de erro

Caso você receba um aviso contendo um código de erro específico, é possível conferir a solução na Central de Ajuda do WhatsApp. Lá estão listadas diferentes instruções que podem solucionar problemas e garantir o melhor funcionamento do aplicativo no seu celular.

4 – Force o fechamento do aplicativo

Quando os aplicativos travam, uma opção de resolver é forçar a parada, ou seja, obrigando o celular a deixar de executar esse app, para depois abri-lo novamente. O procedimento pode ser feito em celulares Android acessando as configurações e clicando em “Aplicativos” e “Gerenciar aplicativos”. Após isso, é necessário buscar o app na lista de instalados e selecionar a opção “Forçar parada”.

 No iPhone, é necessário pressionar duas vezes no botão “Home” ou deslizar a tela de baixo para cima para visualizar os cards dos aplicativos. Em seguida, é preciso fechar a visualização do WhatsApp para pausar o seu funcionamento.

5 – Reinicie o smartphone

Reiniciar o celular também é uma opção viável para eliminar falhas de sotfware, como travamentos ou problemas para baixar mídias. No Android, basta pressionar o botão liga/desliga e clicar na opção “Reiniciar”, onde ele será religado de forma automática. No iPhone, é necessário desligar o celular e após uns segundos, ligá-lo novamente.

Bitte beachten Sie: