Descubra que celulares amados sairam de linha. Saiba mais!
O mundo dos smartphones começou há mais de uma década. Quando paramos para pensar, nem parece tanto tempo, mas a verdade é que já estamos convivendo com a tecnologia dos celulares por um grande tempo. Existem gerações que não tem nem mesmo a lembrança de como era o mundo antes dessa tecnologia. Entretanto, ainda existem indivíduos com a nostalgia das lembranças dos primeiros aparelhos lançados.
Mas que fim levou esses aparelhos? Será que ainda são fabricados? Se você é uma das pessoas que se faz essa pergunta, continue lendo e obtenha a resposta.
Antigos extintos
De uma forma ou de outra, os celulares, que estão marcados na memória, algum dia irão descansar em paz. É uma notícia triste, mas 2 dos aparelhos mais conhecidos e amados por toda uma geração, foram descontinuados por suas marcas. As empresas em questão são Apple e a Samsung, recomendadas e reconhecidas pela sua qualidade em eletrônicos.
Marcas famosas
Como dito, as famosas marcas de celulares, Apple e Samsung, já consagraram como os maiores nomes do setor. Além disso, em solo brasileiro, são as mais queridas pelos usuários. Mas aqui no Brasil, e também no resto do planeta, há dois celulares que eram aclamados e foram arrancados de linha.
Galaxy Pocket
Se você foi um adolescente nos anos 2000, com certeza se lembra deste dispositivo. Se é que já não o possuiu. O Galaxy Pocket, da gigante sul-coreana, Samsung, que foi um dispositivo que dominou o público brasileiro. Em termos gerais, o celular foi uma grande febre, principalmente entre os jovens. Amado por muitos e odiado por poucos, o Pocket era bastante compacto, tinha uma tela que para os padrões de hoje seria considerada minuscula, com 2,8 polegadas. Além disso, o celular tinha somente um núcleo de processamento, que trabalhava a 832 MHz de frequência, e uma pequena memória interna de 3 GB.
Vale lembrar, que o antigo Galaxy Pocket, foi um aparelho de entrada da marca coreana. Ele com certeza foi o primeiro celular de muitas pessoas, trazendo alegria para toda uma geração.
Para tristeza dos fãs do aparelho, seu nome é, até hoje, associado a piadas pela sua baixa potência e os suas “travadas“, bem conhecidas por quem usava. Isso ocorria, porque o máximo que celular conseguia executar era o WhatsApp e alguns navegadores fracos.
iPhone 4
Como segundo exemplar dos amados que foram extintos, temos famoso, Phone 4, da gigante organização multinacional americana, Apple. O aparelho foi lançado em 2010, no auge de uma geração que estava no início do uso de smartphones. Por isso, marcou toda uma era, representando um fator importante para o passado da empresa. Outro ponto importante para a empresa, foi que o celular um os maiores sucessos financeiros. Além do retorno em dinheiro, o dispositivo recebeu diversos elogios na imprensa internacional e nacional. Diferentemente do Samsung, o iPhone não travava tanto, mas die Batterie era alvo de piadas e brincadeiras, que se estendem até hoje.
Infelizmente, ambos os aparelhos foram tirados de linha, após muitos anos servindo os clientes e se tornando marcos históricos na vida de muita gente.