5 WhatsApp Business-Funktionen, die Ihnen im Geschäft DIESE STÄRKE verleihen

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Conheça esses recursos da versão comercial do WhatsApp e melhore as suas vendas. Versão é gratuita e muito funcional!

O aplicativo WhatsApp é quase uma unanimidade entre os brasileiros. Pesquisas apontem que o aplicativo tem mais de 160 milhões de usuários no país. A rede registra uma média mensal de 28 horas usadas por pessoas. Esse desempenho do aplicativo levou a Meta, empresa responsável pelo app e dona do Instagram e Facebook, a criar o WhatsApp Business, versão comercial do mensageiro.

Essa versão é destinada a empresas e conta com funcionalidades específicas para facilitar a aproximação com clientes. Ele possui funções para atender à demanda das empresas como uma forma mais eficiente de atendimento e serviços de forma online. O WhatsApp Business é gratuito e está disponível para a instalação em celulares Android e iOS e também na versão para computadores, com o WhatsApp Business Web.

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Conheça agora 5 funções do WhatsApp Business para impulsionar o seu negócio e ajudar no relacionamento com seus clientes ou futuros clientes no dia a dia!

FOTO: FREEPIK

WhatsApp Business

DER WhatsApp Business é uma opção ideal para empresas facilitarem a sua aproximação com os clientes e atender demandas de uma forma mais eficiente. Ele conta com diversas funcionalidades que podem ser usadas para impulsionar o negócio. Além de poder ser baixado em celulares Android e iPhone, ele pode ser usado também na versão para computador, o WhatsApp Business Web, além de contar com uma versão Premium, que fornece acesso a ferramentas avançadas, como:

– Página personalizada do WhatsApp, que além de profissionalizar a presença da sua empresa na internet, ajuda os clientes a encontrar em contato com a empresa com mais facilidade.

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– O recurso de múltiplos atendentes, para conectar até 10 aparelhos e atribuir conversas, possibilitando que vários atendentes se comuniquem com os clientes usando somente uma conta comercial.

A versão Premium do aplicativo pode ser testada por 30 dias gratuitamente antes de você decidir migrar para ela. Com a opção grátis, as empresas já conseguem ter bons resultados para comunicar com clientes e expandir as vendas.

Dicas para impulsionar o negócio com o WhatsApp Business

O WhatsApp Business oferece ferramentas para as principais etapas do negócio. Os clientes conseguem, sem sair do aplicativo, pesquisar uma empresa, conferir seus produtos e serviços, adicioná-los ao carrinho e efetuar o pagamento com apenas alguns cliques.

1 – Permita que os clientes conheçam a sua empresa

Com o Guia de Negócios do WhatsApp Business, as pessoas podem descobrir empresas de uma forma rápida por meio de geolocalização, ou entrar em contato novamente com um negócio que já conhece sem precisar ter o seu número salvo. Esse recurso ajuda empresas a alcançarem clientes novos, além de permitir o compartilhamento de informações no perfil comercial.

2 – Apresente seus produtos

Com os catálogos, os empresários não precisam enviar um arquivo com os seus produtos para cada cliente. Os consumidores podem ter acesso às informações qualquer momento, sem a necessidade de espera. As empresas também podem organizar os itens em seus catálogos por categoria, para que os clientes não precisem mais visualizar longas listas para encontrarem o que desejam.

Como por exemplo, um restaurante pode apresentar seu cardápio, dividindo em categorias como drinks, entradas, pratos principais e sobremesas. Uma loja consegue adicionar as suas coleções e assim por diante.

3 – Não deixe os clientes na espera

Para facilitar ainda mais a comunicação, o WhatsApp Business permite a configuração de mensagens automáticas, para que o cliente saiba quando pode esperar um retorno seu e já receba informações básica sobre o atendimento.

É possível configurar mensagens como: “Olá, não estou disponível no momento. Por favor, espere um retorno em breve. Para agilizar o atendimento, confira meu catálogo de serviços oferecidos e envie informações do que necessita para que eu te envie um orçamento”.

O app também cria respostas rápidas usando os dados do seu perfil comercial. Você pode enviar uma resposta rápida contendo seu horário de atendimento, seu endereço e mais. Também é possível criar atalhos para mensagens de texto e mídia, como fotos e vídeos.

4 – Pagamento direto no WhatsApp

O recurso de pagamentos no WhatsApp é mais uma facilidade e pode diminuir situações que levam a perda de vendas. Para pagamentos via WhatsApp Business, você deve vincular a sua conta a um parceiro de pagamento compatível e criar um pedido no app para aceitar pagamentos de seus clientes.

5 – Traga clientes de outras redes para o WhatsApp

Você pode levar mais clientes a conversar com o seu negócio por meio do formato de anúncio, com o “Clique para o WhatsApp”. Essa opção leva o consumidor direto do feed do Instagram e Facebook para uma conversa no mensageiro, aumentando as chances de venda.

Extra: o WhatsApp Business também possui recursos como as etiquetas, que contribuem para a organização das conversas e mensagens trocadas. Você pode organizar os seus clientes por categorias, com informações como: clientes novos ou pagamentos pendentes.

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